Quais são os bicos para multi-ferramenta
Uma das novidades mais interessantes dos últimos anos no mercado de ferramentas domésticas e profissionais tornou-se um renovador ou multiferramenta. É um dispositivo acionado eletricamente capaz de realizar um grande número de operações tecnológicas necessárias no processo de construção, reparo e processamento de materiais sólidos. Versatilidade é dada a ele por bicos intercambiáveis de várias formas e propósitos, realizando movimentos oscilatórios com alta freqüência e baixa amplitude de movimentos. Este artigo é dedicado à sua breve descrição e comparação de funcionalidade.
Conteúdo
A melhor abordagem para a escolha de bicos
Bicos para ferramentas multifuncionais no processo de trabalho da carga principal, por isso a sua escolha deve ser abordada com seriedade e cuidado. Normalmente, um ou outro número deles está presente no conjunto do renovador vendido, que pode ser rede ou bateria. Se o conjunto de bicos vendidos a um preço razoável junto com a multiferramenta for muito grande, isso indica uma baixa qualidade de sua produção. É melhor comprar uma unidade de uma marca bem conhecida com vários cortadores principais e depois comprar os que você realmente precisa no seu trabalho. Neste caso, o projeto e a execução da peça devem corresponder a um propósito específico e às características de resistência do material a ser processado.
Não tenha preguiça de perguntar ao vendedor que acompanha a documentação e certifique-se de que o produto tenha as marcações apropriadas.
Uma vez que os bicos para o renovador funcionam no modo de vibração de alta frequência, eles devem ser fixados com segurança na unidade de fixação da cabeça de trabalho da ferramenta. Para fazer isso, no seu caso, existem cortes encaracolados, que para diferentes fabricantes de multiferramenta pode não corresponder ao formulário. É necessário prestar atenção a isso ao comprar. A montagem pode ser feita com:
- chave sextavada;
- Fixação rápida da braçadeira especial.
Existem adaptadores universais, permitindo aplicar produtos de diferentes fabricantes. As diferenças entre os bicos para a multiferramenta referem-se à forma da peça, ao material de base usado e aos revestimentos de superfície, o dispositivo de ponta. Seu design é mais adequado para executar um tipo de processamento estritamente definido e, na maioria dos casos, permite que você trabalhe em locais inconvenientes ou em condições precárias. Junto com a versatilidade da ferramenta, esta é sua principal vantagem.
Principais tipos de bicos
Devido aos movimentos oscilatórios com força suficiente do bocal, é possível realizar vários tipos de operações em materiais com dureza moderada e até mesmo em metal. O design dos cortadores é variado, mas os detalhes da forma ideal para cada tipo de trabalho têm a máxima aplicação prática.
Purificadores para remover sujeira
Raspadores são usados para limpeza de superfícies de revestimentos antigos e materiais de ligação, que incluem:
- pintar;
- cola;
- selante;
- espuma;
- spray de cimento e outros contaminantes.
Eles têm uma forma plana ou curva com uma borda de trabalho reta ou arqueada. Após esse tratamento, resta uma superfície plana que pode ser preparada para um acabamento fino.
Discos de corte revestidos com diamante
Este bico tem uma alta dureza superficial. Com sua ajuda você pode:
- limpar as juntas entre telhas e painéis;
- bordar rachaduras;
- remover nódulos de cimento;
- Cortar concreto, pedra, produtos cerâmicos.
Não é projetado para executar uma grande quantidade de trabalho, para o qual é melhor usar uma ferramenta concreta especializada de alto desempenho.. Mas para um tempo de decapagem e corte em locais de difícil acesso, esse disco é o mais adequado.
Placas de moagem
Placas de moagem são usadas para:
- limpeza de superfícies de contaminação e seu alinhamento aproximado;
- moagem fina;
- produtos de polimento.
O tipo de tratamento depende do grão da camada abrasiva, que pode ser aplicada à própria peça, mas mais frequentemente é usada para isso. folhas de lixa. A forma da placa tem protuberâncias alongadas que permitem o polimento completo das seções ao longo das paredes e nos cantos.
Lâmina circular serrilhada com borda serrilhada
O bocal deste formulário é aplicado como uma serra. É feito de aço de liga de alta qualidade. Com ele, você pode realizar cortes precisos e precisos por:
- madeira;
- plástico;
- outros materiais de construção, incluindo metais não ferrosos e aço de baixa qualidade.
Tal disco faz recortes na parede de gesso, aparar elementos protuberantes embutidos, processar as extremidades das peças ou fazer bordas inclinadas.
Às vezes usado para multitool serras retas ou de figura forma alongada, permitindo cortar em lugares difíceis de alcançar. Se em uma loja especializada não havia bico da configuração desejada, você pode tentar fazê-lo sozinho.
Produção de um bico de serra para multiferramenta
Como um espaço em branco, você pode serrote para madeira com uma lâmina de serra larga. Ele vai fazer vários bicos de longa duração, porque as serras são sempre feitas de aço de alta qualidade. Depois de aplicar a marcação, o contorno da peça é cortado usando uma rebarbadora.
É dificilmente possível reproduzir com precisão os furos de montagem de uma configuração complexa para instalação no renovador em casa, por isso é mais fácil cortar a seção correspondente do bocal antigo. Para ligá-lo a uma nova placa, são perfurados dois furos com um diâmetro de cerca de 2 mm.
Fazendo o mesmo no metal endurecido da serra será mais difícil. Adicional será necessário operação de têmpera de aço, que consiste em aquecer a tocha de gás da parte de trás da peça de trabalho até uma cor carmesim com resfriamento lento no ar. Em seguida, após a marcação, dois furos de união são perfurados com a mesma furadeira. Certificando-se de que eles combinam exatamente, eles aumentam o diâmetro de todos os quatro furos para 6 mm.
Se necessário ponta curvaDobrando peças com uma ferramenta de torno e encanamento. Depois de conectá-los com parafusos M6 curtos com contra-porcas, o arquivo multitool está pronto para operação.