Escolhendo uma serra elétrica para atividades domésticas ou profissionais
As serras elétricas são uma ferramenta amplamente utilizada nas obras de construção e acabamento para o corte de materiais como madeira (poda no jardim, corte de árvores finas, corte de toras em tábuas), concreto de espuma, concreto e até metal. Para realizar todas estas operações, existem diferentes tipos de serras elétricas, diferindo em seu design e tipo de ferramenta de corte. Use as informações abaixo para selecionar o tipo de serra elétrica que você precisa.
Conteúdo
Classificação de serra elétrica
Como qualquer ferramenta elétrica, as serras elétricas são divididas em profissional e doméstico. As unidades modelo da classe dos profissionais têm uma alta qualidade de construção, são confiáveis, capazes de trabalhar por muito tempo sem intervalos para descanso e têm um custo relativamente alto.
Dispositivos de classe doméstica podem executar as mesmas operações que profissionais, mas por um curto período de tempo. A cada 15 a 20 minutos trabalho eles precisam descansar por 30 minutos para resfriar o motor. Além disso, algumas partes de seus mecanismos são feitas com materiais de qualidade inferior à tecnologia profissional.
Além disso, as serras elétricas são manual e estacionário. As serras elétricas portáteis incluem:
- corrente
- sabre
- circular (serras circulares),
- serras de vaivém e quebra-cabeças.
As serras elétricas de mesa são usadas tanto em pequenas produções quanto em oficinas domésticas, e permitem que você execute grandes quantidades de trabalho, em vez de usar ferramentas elétricas manuais. Esta ferramenta pode ser atribuída a máquinas de corte de fita, disco, serra de vaivém, final. Considere cada tipo com mais detalhes.
Motosserras
A motosserra elétrica tem uma semelhança visual com uma motosserra devido à presença de um pneu com tensão sobre ela serra de corrente. Mas a principal diferença entre uma ferramenta e um motor a gasolina é um motor elétrico que serve como acionamento. A corrente da serra neste dispositivo se move ao longo do pneu e tem um certo número de dentes. A quantidade da ferramenta, bem como a quantidade de vibração durante a operação, depende do número, tamanho e tipo de moagem dos dentes da corrente. A corrente é acionada por uma roda motriz montada no eixo da caixa de engrenagem, que, por sua vez, recebe torque do motor elétrico. Em serras elétricas de corrente, um arranjo de motor longitudinal ou transversal é usado.
Acredita-se que a serra elétrica longitudinal da corrente, na qual o motor está localizado longitudinalmente (ao longo do pneu), tenha um melhor equilíbrio do que a transversal.
Todas as motosserras sistema de lubrificaçãoque alimenta o óleo para o pneu da unidade, o que contribui para um melhor deslizamento da corrente e menor desgaste em ambas as partes. Em algumas unidades, a taxa de lubrificação pode ser ajustada dependendo do tipo de material a ser processado.
Existem também modelos de motosserras nos quais é possível substituir o pneu por um disco.
Motosserras são compradas principalmente para a casa, por exemplo, para jardinagem (derrubando árvores), e também como uma ferramenta para serrar troncos (para lenha). Portanto, a escolha das serras elétricas deve ser baseada na potência da unidade, que pode estar na faixa de 1100 a 2100 W, bem como levar em conta a velocidade da corrente. Para este parâmetro recomenda-se comprar uma ferramenta com um broach de 9 a 12 m / s. Claro, se você precisa de uma máquina que pode cortar logs por um longo tempo, é melhor comprar uma ferramenta profissional poderosa.
Serras Recíprocas
Uma serra tipo sabre é equipada com um mecanismo especial que cria movimentos oscilatórios (alternativos). A ferramenta de trabalho da unidade é arquivo recíprocotendo um comprimento de 10 a 35 cm.
A serra alternativa é frequentemente utilizada por profissionais devido à sua versatilidade. A unidade pode trabalhar em metal, plástico e madeira. Além disso, esta unidade é usada na construção como uma ferramenta de corte para blocos de espuma e betão celular, bem como para silicato de gás e tijolo.
Graças a um grande número de tipos de equipamento, são adquiridas serras de sabre para o jardim, nomeadamente, para podar árvores e cortar arbustos.
Serras alternativas podem ter uma potência de 1 a 1,4 kW e uma velocidade de movimentos recíprocos de cerca de 3.300 oscilações por minuto. Não é difícil adivinhar que o corte de materiais de construção sólidos e produtos metálicos requer uma ferramenta mais poderosa do que a ferramenta para dar, onde será usada apenas quando se corta galhos em árvores.
Para o trabalho de jardim mais adequado serra de sabre de bateria. Devido à ausência de um cabo de alimentação, a ferramenta pode ser usada nas áreas mais remotas da horta.
Graças ao regulador instalado para cada tipo de material, você pode escolher a velocidade de movimentação do equipamento.
Como uma espécie de serra sabre são produzidos serras elétricasque são utilizados para os mesmos fins que ferramentas manuais.
Serras circulares
A motosserra manual é utilizada para serrar e dissolver pranchas de madeira, aglomerado (aglomerado, aglomerado, OSB, MDF, fibra de madeira), bem como contraplacado, laminado de piso, painéis de plástico e metal.
Para cada tipo de material, defina o equipamento apropriado.Por exemplo, uma serra circular padrão é adequada para materiais à base de madeira, e um disco de diamante é necessário para o concreto.
A serra circular tem uma estrutura simples que consiste em um motor elétrico, uma caixa de engrenagens, uma placa de base (sola) e uma ferramenta de corte tipo disco.
Unidades deste tipo são produzidas com uma unidade que funciona não apenas da rede elétrica, mas também das baterias. Mas você deve saber que a unidade operando na bateria é capaz de funcionar efetivamente por não mais de 10 a 15 minutos. Portanto, se você quiser trabalhar com a ferramenta por mais tempo, deve preparar com antecedência baterias substituíveis totalmente carregadas.
Basicamente, uma serra circular é usada como uma ferramenta manual, embora possa ser instalada sob a mesa. O dispositivo é segurado pelas mãos e conduz à peça de trabalho. com trilho de guia. A placa de suporte rotativa da ferramenta permite cortar a peça em diferentes ângulos.
Ao escolher uma ferramenta de disco, preste atenção especial aos seguintes parâmetros.
- Poder. Ferramentas manuais podem ter energia de 800 a 2500 watts. Para uso doméstico, você deve escolher uma unidade de potência média - até 1200 watts.Isso aumentará o tempo de operação do dispositivo sem superaquecer e aumentará sua vida útil. Para a esfera profissional, é claro, você precisa de um dispositivo com uma potência de 1200 a 2500 W, porque o desempenho da ferramenta depende desse parâmetro, bem como a capacidade de instalar um snap-in de grande diâmetro.
- O número de revoluções por minuto. Este parâmetro pode variar no intervalo de 1800 a 5200 rpm. Mas você deve saber que um motor de baixa potência não será capaz de desenvolver a velocidade declarada pelo fabricante, especialmente ao serrar madeira maciça.
- Profundidade de corte. Este parâmetro depende da potência da unidade. Dispositivos de baixa potência são capazes de fazer um corte com uma profundidade de apenas 65 mm. Unidades mais poderosas podem entrar na peça até uma profundidade de 130 mm. A partir disso, antes de escolher uma ferramenta, você deve entender claramente a espessura da peça a ser cortada, para que no futuro não haja problemas com a profundidade de corte.
Por meio de serras circulares manuais podem ser atribuídas serras de imersão. À primeira vista, a ferramenta submersível parece um disco comum, mas ainda tem as seguintes diferenças:
- a lâmina de serra está completamente escondida pela capa protetora e está acima do nível da base do aparelho (inoperante);
- antes de ligar o aparelho com a ajuda de um regulador especial, a profundidade de imersão do equipamento é ajustada;
- A serra é imersa na peça de trabalho com uma alça móvel.
Devido ao fato de que a lâmina de serra pode ser baixada usando o cabo, a unidade é usada para:
- cortar ranhuras em qualquer lugar da peça de trabalho;
- realizar cortes em quaisquer planos;
- instalação de móveis;
- reparação de pavimentos (remoção de tábuas gastas).
Os principais parâmetros a serem considerados na escolha de uma serra submersível são potência e velocidade. Todos os parâmetros recomendados, que foram discutidos acima para as serras circulares, também são adequados ao escolher uma ferramenta de disco de imersão.
Serras de mesa
A serra circular montada na mesa consiste em:
- camas (com fixação à mesa),
- desktop,
- fixado sob o motor elétrico da tabela
- serra circular montada no eixo.
Dependendo do modelo da unidade, pode ser instalado plataforma giratória, permitindo cortar a peça em diferentes ângulos. Além disso, a máquina está equipada com guias e paradas. Quase todos os leitos de unidades de mesa vêm com uma montagem na mesa.
As circulares de mesa são usadas em pequenas oficinas para executar várias operações auxiliares, para corte longitudinal e transversal de painéis de madeira e madeira (MDF, placas de fibras, aglomerados) e também para serrar estes materiais em ângulo.
Para uso doméstico, modelos com potência de 1000-1200 W, com disco de 205 mm e capacidade de cortar peças de até 45 mm de espessura são adequados. Mas é necessário levar em conta o fato de que eletrodomésticos podem ser usados apenas por um curto período de tempo, evitando o superaquecimento do motor. Se você precisa de uma circular para pequena produçãoÉ melhor escolher um dispositivo com uma potência de 1,5 a 2 kW. Eles geralmente são projetados para uso a longo prazo e têm capacidade suficiente para cortar madeira dura.
Mini serras
Mini-serra elétrica manual (rotor) possui um semelhança com o moedor. A mini unidade é composta pelos seguintes módulos.
- O motor elétrico, que está localizado em uma caixa de plástico de alta resistência.
- Caixa de engrenagens. Transmite movimento de rotação do motor para a lâmina de serra.
- Elemento de montagem. Projetado para prender o encaixe.
- Sola de apoio. Abriga uma capa protetora e uma parada paralela.
Rotorayzers têm potência na faixa de 400-550 W e desenvolvem de 1200 a 1400 rpm. O diâmetro do ferramental, cujo papel é desempenhado por uma serra circular, também é pequeno - cerca de 85 mm.
A mini-serra pode substituir com sucesso o triturador, a serra circular manual, a serra elétrica, o cortador de telha e a serra.
A unidade é usada para cortar qualquer espécie de madeira, pedra natural, cerâmica e até metal com espessura não superior a 12 mm. Para diferentes tipos de materiais são definidos de forma apropriada rodas de corte (engrenagem, abrasivo, diamante).
Serra de vaivém
O quebra-cabeça elétrico consiste de um motor, um mecanismo de pêndulo, transmitindo movimento alternativo a uma ferramenta (lima de prego), bem como uma plataforma de suporte. A sola da unidade pode ser girada em diferentes direções e fixada em uma posição selecionada, o que torna possível fazer cortes na peça de trabalho em diferentes ângulos.
Jigsaw é projetado para realizar cortes longitudinais, moldados e transversais de vários tipos de materiais laminados (contraplacado, aglomerado, plástico, MDF, metal, etc.). As principais características que devem ser prestadas atenção ao escolher uma unidade estão listadas abaixo.
- Freqüência de serrar. Diferentes modelos de dispositivos podem ter uma freqüência de movimentos recíprocos na faixa de 500 a 3.000 golpes / min. Essa característica afeta não apenas a velocidade de corte, mas também a durabilidade do ferramental. Maior freqüência pode ser definida ao processar materiais macios (madeira, plástico), mas para metal e compósitos é necessário reduzir a freqüência de movimento do arquivo.
- A profundidade do corte. Os quebra-cabeças eléctricos para uso doméstico podem cortar chapas de madeira com uma espessura de 60-100 mm, bem como aço com uma espessura de 4-6 mm. Mas, para cortar aço e outros materiais duros, é melhor usar uma ferramenta profissional, pois durante esta operação há cargas bastante grandes no mecanismo de pêndulo do aparelho. Como você sabe, todos os nós da ferramenta class pro são feitos de materiais mais duráveis e de alta qualidade.
Todos os quebra-cabeças elétricos têm a função de controlar a frequência de movimento da lima de unha usando o botão de partida. Quanto mais forte o gatilho do aparelho for pressionado, maior a freqüência de oscilação da ferramenta de corte.
Máquina de serra de vaivém
Máquina de serra de vaivém consiste em uma cama com um motor elétrico, um desktop e uma haste, que está localizado acima dela.
Como uma ferramenta de corte na máquina é usada lima de unha finaque é impulsionado por um mecanismo de manivela. A área de trabalho nesta unidade pode ser girada para realizar cortes em ângulo.
Serra de mesa pode cortar madeira compensada, madeira, placas de madeira e plástico. Tendo substituído o equipamento, é possível cortar metais não ferrosos na máquina.
Máquina de serra de vaivém utilizada nas oficinas de marcenaria, oficinas de música e móveis, bem como no dia a dia para fabricação de utensílios domésticos e modelagem. Com a ajuda de um quebra-cabeças de mesa, são feitos acessórios para móveis e peças para decoração de interiores, cortes curvilíneos e retos de blanks, furos em detalhes de várias formas, etc.
Se você quiser comprar uma unidade para uso doméstico, a potência do motor de 50 a 90 W será suficiente. Esta máquina você pode cortar a maioria das espécies de madeira de pequena espessura. Mas para a esfera profissional, você precisará comprar uma máquina com potência de 120 W ou mais. Profundidade de corte também é um parâmetro importante. Se a instrução para o dispositivo diz que a profundidade de corte possível é de 50 mm, então você poderá processar peças com uma espessura de não mais que 50 mm nesta máquina.
De velocidades alternadas Serrar depende do desempenho do dispositivo, bem como a limpeza da superfície de corte. Quanto maior a velocidade, menor o lascamento e o lascamento no lugar do corte. Boa limpeza pode ser alcançada mesmo a uma velocidade de unhas de 1600 golpes por minuto.
Máquinas de Correia
Bandsaw tem um design bastante simples, consistindo de um corpo, acionamento elétrico e 2 polias de grande diâmetro. Uma serra de fita é colocada nessas polias e depois apertada com um mecanismo especial.
A máquina de serra de fita pode ser tanto estacionária quanto desktop.
Devido ao fato de que a máquina é equipada com uma serra de orifícios infinitos de uma largura pequena, a unidade é usada para corte oblíquo e reto de materiais, para serrar madeira em um ângulo e para cortar partes moldadas. Para escolher a serra de fita correta, é necessário saber que existem 3 classes dessas unidades, que diferem em suas características técnicas.
- Casa - Estes são, via de regra, dispositivos desktop de tamanhos pequenos. Têm uma capacidade de 350 a 1000 W e são capazes de serrar uma peça de madeira macia com uma altura não superior a 60 mm.Quanto à madeira dura, as unidades domésticas não poderão cortá-las. As máquinas de fita adesiva para uso doméstico são amplamente usadas em casa para modelagem, fazendo vários artesanatos de madeira e lembranças.
- Semi-profissional. Usado em pequenas oficinas e não está mais instalado na mesa, mas no chão. Ter uma potência de 1000 W e uma altura de corte de 100 mm e acima. Este tipo de máquinas de fita é usado para a produção de móveis, a dissolução de placas de madeira em tábuas, para corte de partes de madeira, etc. As máquinas semi-profissionais de correias são adequadas para usinagem de madeira dura e metais não ferrosos.
- Profissional. Eles têm uma potência de 3 kW, são alimentados a partir de uma rede de 380 V e são instalados em instalações industriais. A altura de corte dessas unidades pode chegar a 300 mm.
Cara viu
A serra de pêndulo (face) consiste em uma estrutura e uma mesa de trabalho montada sobre ela, capaz de girar em um plano horizontal. Nesta mesa, a peça de trabalho é colocada em um determinado ângulo e cortada. serra circularinstalado em conjunto com o motor no manípulo móvel.
A serra de esquadria é utilizada para o corte preciso de peças em bruto, não só de madeira, mas também de peças de metais não ferrosos e de plástico. Claro, para cada tipo de material você precisa instalar o disco de corte correspondente.
A serra de ângulo é amplamente utilizada:
- na construção para realizar várias carpintarias (corte de blanks para telhados, telhados e armações de várias geometrias);
- ao instalar caixilhos das portas e montar a guarnição (requer corte preciso em um ângulo de 45 graus);
- na montagem de janelas metálicas;
- na preparação de blanks para molduras nas oficinas de enquadramento.
Serras de diâmetro instalado nesta unidade pode estar na faixa de 165 a 355 mm. Por exemplo, se você instalar uma serra com um diâmetro de 216 mm, a largura máxima do corte será de 120 mm e a altura máxima da peça de trabalho - 60 mm. Daí resulta que a largura do corte é limitada pelo diâmetro do equipamento instalado e, nesta máquina, somente peças estreitas podem ser usinadas.
Para trabalhos não freqüentes, isto é, para uso doméstico, será suficiente comprar uma unidade com capacidade de até 1200 watts. Para uso profissional, é necessária uma serra frontal com uma potência de 1600-2000 W, que pode funcionar sem sobreaquecer o motor durante todo o turno e permitir-lhe encarar a peça de trabalho a partir de materiais sólidos.
Serras de corte (montagem)
A serra de montagem é diferente da serra de esquadria discutida acima, pois é destinada a corte apenas espaços em branco de metal. Ele é organizado da mesma maneira: de uma alça móvel com acessórios e um motor montado nela. Mas, se você observar a área de trabalho da unidade, poderá ver que ela está parada. A peça de trabalho é fixada na mesa em diferentes ângulos usando um torno especial.
Em um conjunto de serras destacáveis discos de dentesque cortam facilmente o aço inoxidável e os metais ferrosos sem faíscas. Basicamente, a velocidade de rotação deste equipamento não excede as 2000 rpm. Também no conjunto de serra de montagem rodas abrasivasque trabalham com uma velocidade de 3-4 mil rpm. Após a instalação, o dispositivo se transforma em uma excelente alternativa ao búlgaro, de alto desempenho e mais seguro.
A unidade é adequada para cortar reforços, perfis metálicos, hastes e tubos. Para hastes de corte, tubos e conexões (até 50 mm de altura), um disco com 225 mm de diâmetro é instalado no dispositivo. Mas se você quiser cortar peças de até 100 mm de altura, então você precisa de uma ferramenta com um diâmetro de 305 mm.
Deve-se notar que a capacidade da unidade depende do seu desempenho.Quanto maior a potência, mais espessa a peça de trabalho pode ser cortada nesta máquina.
Visão geral dos fabricantes de serras elétricas
As serras elétricas no mercado são representadas por uma enorme quantidade de ferramentas, tanto de qualidade como não tanto, que vem de fontes desconhecidas. Para não se deparar com um produto de baixa qualidade, abaixo estão as melhores marcas de serras elétricas, que, segundo muitos usuários, são confiáveis. A revisão foi feita por tipo de aparelho.
Acorrentado
Interskol Para aqueles que apreciam marcas nacionais, podemos aconselhar o fabricante de ferramentas elétricas Interskol. Por exemplo, a motosserra INTERSKOL PC-16 / 2000TN tem uma potência de 2 kW, contra 1,8 kW em serras de concorrentes estrangeiros. Além disso, o custo desta unidade (cerca de 6.700 rublos) é 15% menor do que o último.
Além disso, o dispositivo é equipado com um sistema de proteção contra superaquecimento e uma função de frenagem de acionamento para garantir a segurança durante a operação. O kit inclui um tubo com graxa, uma capa protetora, um pneu, um par de chaves e uma corrente de serra.
MAKITA. Esta marca é a mais popular entre os usuários de ferramentas profissionais. A serra de corrente da Makita UC4030A chama a atenção especial dos mestres por causa do baixo custo (10 200 esfregar),facilidade de uso, peso leve (4,4 kg), ergonomia bem pensada e boa qualidade de construção.
Sabre
Skil é um dos maiores fabricantes de ferramentas elétricas do mundo. A empresa responde por 18% do mercado dos EUA e 5% do mercado europeu. Entre os artesãos caseiros e profissionais, a serra recíproca Skil 4900 AA goza há muito de uma boa reputação. A unidade tem uma potência de 1050 W, um ajuste suave de velocidade, peso de 3,7 kg e um preço dentro de 6.900 rublos.
Entre os usuários da serra Skil 4900 AA, sentiu-se que esta é apenas uma ferramenta de “não matar”.
AEG As ferramentas desta empresa também são amplamente utilizadas por artesãos profissionais ao desmontar janelas e portas. O modelo AEG US 400 XE comprovou-se graças ao seu design ergonômico, baixo peso, bom balanceamento, presença de luz e rápida substituição das lâminas. A unidade é vendida em um caso conveniente e custa cerca de 7.700 rublos.
Serras circulares
Hitachi A empresa produz ferramentas confiáveis e de alta qualidade, incluindo serras circulares manuais. A serra circular circular Hitachi C13U merece atenção especial.
Esta unidade tem uma capacidade de 2 kW e é capaz de girar o fuso para uma velocidade de 3400 rev / min.O disco com um diâmetro de 335 mm permite cortar preparações até 138 mm de espessura.
Apesar do fato de que para tal diâmetro do disco requer um pouco mais de potência do motor, a unidade lida com a sua tarefa, se durante o corte não faz um forte impulso para acelerar o processo.
Serra circular de mão tem um peso de 13 kg e custa cerca de 15.000 rublos.
Mini serras
PRORAB é uma empresa russa com onze anos de experiência, fornecendo ao mercado da República da Bielorrússia, Cazaquistão e Federação Russa mais de 1000 itens de ferramentas elétricas. Não há muito tempo, mini-serras surgiram no mercado de ferramentas elétricas, que interessava a muitos artesãos a sua funcionalidade. Por exemplo, a miniatura viu PRORAB 5103 K tem um custo de 4.600 rublos, peso leve (4,2 kg) e dimensões compactas.
Além disso, o dispositivo tem uma capacidade de 720 W, desenvolve 5500 rev / min., É capaz de colidir com a peça a uma profundidade de 28 mm, graças à lâmina de serra instalada com um diâmetro de 89 mm.
Quebra-cabeças
Fiolent. A produção está localizada na Criméia, na cidade de Simferopol. A fábrica é a maior empresa de fabricação de ferramentas elétricas na Europa Oriental. O instrumento, lançado sob a marca “Fiolent”, tem uma boa relação preço-qualidade e está em grande demanda entre os consumidores domésticos.
Muitos artesãos domésticos compram serras elétricas deste fabricante em particular, uma vez que provaram ser altamente confiáveis e têm uma boa qualidade de processamento de peças de trabalho, especialmente ao fazer cortes moldados. Um dos dispositivos de qualidade deste tipo é o quebra-cabeça elétrico Fiolent PM 5-720E, que pode ser comprado a um preço de cerca de 3.400 rublos.
A unidade tem uma potência de 720 W, a frequência de movimentos recíprocos de uma lima de unha de 0 a 2800 golpes / min. e é capaz de cortar madeira até 115 mm de espessura.
Bandsaws
Metabo é um fabricante alemão que opera no mercado desde 1924 e fornece seus produtos para 100 países do mundo. As serras de fita Metabo são caracterizadas pela boa qualidade de construção e durabilidade. As máquinas deste fabricante são usadas tanto na esfera profissional quanto por artesãos domésticos. Por exemplo, a máquina Metabo BAS 261 (custa cerca de 22.400 rublos) pode ter um lugar digno na oficina doméstica.
O dispositivo é capaz de fazer cortes de alta qualidade devido à presença de guias de precisão ajustáveis, cada uma com 3 roletes de aço na parte superior e inferior. O revestimento de borracha das polias contribui para um menor desgaste do anel e seu funcionamento uniforme.A potência do motor desta máquina de esteira é de 400 W, a velocidade de movimentação da serra é de 735 m / min, a altura máxima de corte é de 103 mm, o tamanho da mesa é de 328 x 335 mm e o peso é de 32,5 kg.
A máquina está equipada com um sistema de proteção contra o reinício, que não permite que o motor funcione espontaneamente, por exemplo, após uma queda de energia.
Máquinas de disco
Bosch. Os produtos desta empresa alemã são conhecidos há muito tempo pelos usuários de ferramentas elétricas em todo o mundo. Entre a variedade de ferramentas de alta qualidade produzidas pela empresa, as máquinas para trabalhar madeira, nomeadamente as serras de mesa circulares, como a Bosch PTS 10, são bastante populares.
Com a ajuda desta unidade, você pode cortar e cortar madeira de quase todas as espécies com uma espessura não superior a 75 mm. A potência do motor elétrico no PTS 10 é igual a 1400 watts. A circular elétrica tem um ajuste de altura da lâmina da serra (75 mm) e ajuste da inclinação do disco (de 90 ° a 45 °). Além disso, a unidade tem a possibilidade de estender a mesa (em 215 mm) e estender a área de trabalho (em 285 mm). A unidade pode ser comprada a um preço de cerca de 24.000 rublos.
Extremidade final
Metabo. Entre as serras de meia-esquadria deste fabricante pode-se nomear um modelo bastante demandado da máquina Metabo KGS 216 M no valor de cerca de 15.000 rublos.
Serra de esquadria de mesa tem as seguintes características:
- alta potência - 1500 watts;
- diâmetro de um disco de serra - 216 mm com uma sede de 30 mm;
- comprimento de corte a 90 ° é igual a 305 mm devido à presença de um mecanismo de puxar;
- velocidade de rotação do fuso - 5000 rpm;
- peso, 13,5 kg.
Montagem
Dewalt A serra de montagem DeWalt é uma ferramenta profissional que tem boa qualidade e um custo aceitável (cerca de 20.000 rublos) quando se trata do modelo DeWalt D28715. Este modelo para corte de metal provou-se na produção de várias estruturas metálicas.
A unidade tem uma capacidade de 2200 W, velocidade do fuso de até 4000 rpm, equipada com um sistema de partida suave e peso de 18,5 kg. A serra de montagem funciona com discos com um diâmetro de até 355 mm, o que permite o corte de peças com uma altura não superior a 130 mm.
Quebra-cabeças
Bisonte É um fabricante nacional, produzindo ferramentas elétricas de alta qualidade. Dentre a variedade de tipos de unidades produzidas pela empresa, as máquinas de bancada de quebra-cabeças desfrutam de uma boa demanda do consumidor. Entre os mais populares estão o modelo da máquina Bison ZSL-250.
Esta unidade tem uma potência de 250 W, tamanho da mesa 625 x 320 mm, velocidade da lâmina de 400 a 1600 cursos / min, tubo para ligar um aspirador (40 mm), peso 21,5 kg.Jigsaw trabalha com tela de 2,6 x 127 x 0,3 mm.
Além disso, a máquina está equipada com um eixo flexível, que permite a gravação, retificação e polimento de peças com uma velocidade de rotação de 1200-4500 rpm.