Escolhendo uma furadeira sem fio e furadeiras
Cada mestre está familiarizado com uma ferramenta tão útil quanto uma chave de fenda. Ele economiza do trabalho monótono de apertar parafusos e outros fixadores manualmente. Mas por que limitar-se a funcionalidade simples quando o mercado de ferramentas modernas é capaz de fornecer uma amostra tão excelente como uma chave de fenda sem fio.
Conteúdo
Benefícios
Vamos dar um exemplo simples. Ao trabalhar com madeira maciça, você precisava fixar vários elementos. Na maioria das vezes para este fim parafusos auto-roscantes são usados, mas antes de parafusá-los em uma superfície dura, você tem que "perfurá-lo", para a melhor passagem do parafuso.
Assim, você já usa vários dispositivos.Então, por que criar inconvenientes adicionais quando todas as funções necessárias podem ser combinadas em uma broca com uma bateria? Dispositivo conveniente tem autonomia, o que elimina o embaraço ou danos aos fios no momento mais inoportuno.
Alguém pode dizer: "Uma chave de fenda convencional pode lidar com a madeira e drywall completamente." Sim, esta afirmação não é desprovida de significado. Nos assuntos do dia-a-dia, haverá uma ferramenta bastante pequena e compacta, mas tudo muda durante o reparo.
Uma mini-furadeira com bateria pode suportar cargas como:
- tijolos de perfuração;
- trabalhar com concreto;
- criando furos em superfícies sólidas em um ângulo difícil;
Uma simples chave de fenda simplesmente não consegue lidar com essas cargas sólidas. Embora as funções broca de martelo pode não ser útil, é útil ter em mãos tal dispositivo.
Bateria usada
Um perfurador potente é alimentado por um certo tipo de bateria. No total, existem três tipos:
- níquel-cádmio;
- hidreto de metal níquel;
- íon lítio.
Níquel-cádmio (Ni-Cd)
Estas baterias são baratos, mas é aí que as suas vantagens terminam:
- efeito de memória;
- alta auto-descarga;
- número limitado de ciclos de carga e descarga (apenas 1000 vezes).
Estes são os contras mais brilhantes da bateria apresentada. Baterias deste tipo não são confiáveis, muitas vezes falham e rapidamente se tornam inutilizáveis.
Hidreto de metal níquel (Ni-MH)
Este tipo de bateria é muito superior ao níquel-cádmio em quase todos os indicadores. Mas, apesar disso, é muito difícil encontrar as chaves de fenda equipadas com essas baterias.
Íon de Lítio (Li-Ion)
As baterias de lítio são as mais avançadas e confiáveis. Com o mesmo peso, o lítio é três vezes menor que o seu análogo de Ni-Cd. Em média, essa bateria durará nove anos, suportando mais de três mil ciclos de descarga de carga.
Tal bateria não é recomendada para descarregar completamente, portanto, em dispositivos modernos é fornecido sistema de proteção contra descarga automática. A desvantagem pode ser um custo superestimado da bateria, mas, dada a longa vida útil, os custos justificam-se totalmente.
Voltagem
Se falamos de estresse - quanto mais alto, mais eficaz. Para o trabalho normal é o suficiente quatorze volts. Alguns preferem dezoito ter uma pequena margem.
A capacidade da bateria é geralmente medida em amperes horas - A / h. A duração da sessão autônoma depende deste indicador.
Em geral, a eficiência do dispositivo será igual à capacidade multiplicada pela voltagem da bateria. Uma chave de fenda com capacidade para três amperes-hora e uma força de bateria de catorze volts funcionará mais eficientemente do que a mesma ferramenta com uma tensão de dezoito volt, mas uma capacidade de dois amperes-hora. Alta velocidade de carregamento, neste caso, não importa. E aqui bateria extraincluído no kit será uma boa ajuda.
Motor usado
O elemento que impulsiona todo o sistema é de dois tipos - sem o uso de pincéis e com o uso dessas peças. Vista sem escova Tem muitas vantagens:
- trabalho quase silencioso e imersão suave;
- aumento do período de trabalho;
- baixo consumo de bateria;
- mecanismo livre de manutenção.
Se você escolher broca de escova, preste atenção ao acesso aos pincéis. Eles devem ser facilmente removidos e substituídos por novos sem qualquer problema. Os consumíveis exigirão várias vezes a substituição, portanto, esse aspecto é muito importante. Certifique-se de que os enrolamentos no dispositivo sejam pelo menos vários pares.
Um importante indicador é considerado momento de fiação. Este parâmetro é medido em metros de Newton - unidades especiais que demonstram a complexidade do trabalho disponível para este modelo de chave de fenda. O limite mínimo, neste caso, é de vinte Newton metros. Quanto maior este valor, mais eficiente a mini-broca funciona.
Um indicador importante é a configuração, robustez e compactação do case, bem como desenvolvimentos de design individuais de cada ferramenta.
Valor da marca
Ferramentas de classe desconhecidas - a compra sem nome não vale a pena.Ao escolher a broca mini certa para você, considere marcas já estabelecidas no mercado que têm autoridade e história. Os mais populares, tanto entre amadores e profissionais, são as seguintes marcas:
- Makita;
- Bosch;
- Hitachi;
Recarregável broca de Makita caracterizada pela alta confiabilidade, a Hitachi possui soluções de design originais, e a marca alemã AEG é conhecida por sua abordagem meticulosa à produção e pela adesão estrita aos padrões internacionais de qualidade. A Bosch está tentando não se desviar da política tradicional da empresa - valor pelo dinheiro.
Um pouco sobre o preço. A opção mais lucrativa é comprar uma mini furadeira em uma feira especial, por assim dizer, das mãos do fabricante. No repositório de perfis, essa ferramenta pode ser encontrada por um preço. até dez mil rublos. Tudo dependerá da funcionalidade e da marca exigidas.
Não seja ganancioso e compre contrapartes de baixa qualidade. Como regra geral, esses dispositivos não funcionam por muito tempo e falham em questão de semanas.
Brocas sem fio
É difícil acreditar, mas mesmo um dispositivo tão poderoso como um soco pode ser recarregável.Eles podem facilmente executar tarefas como:
- perfuração de martelo, e o procedimento pode ser realizado por um longo tempo;
- furos para montagem de materiais;
- funções de britadeira (na presença de bicos especiais).
Ao mesmo tempo, o perfurador sem fio é compacto, desprovido de fios e muito mais conveniente de usar. Bateria poderosa Ele é fixado diretamente no gabinete, proporcionando liberdade de ação e independência da conexão à rede elétrica.
O dispositivo usa o mesmo tipo de bateria que a mini-broca, mas um pouco maior em tamanho e capacidade. Um punção autônomo substitui facilmente a volumosa ferramenta elétrica e as baterias substituíveis garantem uma operação sem problemas por até três horas.
Soco sem fio pode ser de dois tipos:
- eletromagnético;
- pneumático.
Os dispositivos operam com base em princípios diferentes, mas executam as tarefas atribuídas a eles igualmente bem. Escolhendo um soco, preste atenção a parâmetros como:
- potência do motor instalada;
- resistência ao impacto;
- tamanho da broca;
- velocidade de voltas do cartucho;
- massividade;
- o número de batidas por minuto.
O dispositivo é ideal para trabalhos em locais de construção difíceis sem acesso a eletricidade.
As tecnologias modernas facilitam muito a vida e criam verdadeiros milagres. Todos os anos, as ferramentas estão se tornando cada vez mais eficazes, mas seu preço também está crescendo. Os melhores modelos de brocas sem fio são muito caros, mas você sempre pode encontrar um modelo mais simples e mais barato.