Tipos de ferros modernos
Até à data, nas lojas de eletrodomésticos, você pode ver diferentes tipos de ferros. É impossível imaginar a vida de todas as famílias sem esse equipamento elétrico de pequeno porte. Passar roupa de diferentes materiais requer uma abordagem especial. Portanto, escolhendo um ferro, você deve decidir em que tipo é melhor comprar para o uso diário na vida cotidiana.
Conteúdo
Classificação
Os tipos a seguir estão disponíveis atualmente:
- Clássico ou ordinário.
- Com termostato e pistola.
- Vapor.
- Estrada.
Ferros clássicos são apresentados em uma versão simples e têm pouca funcionalidade. Um ferro convencional não está equipado com um dispositivo para umedecer a roupa, e quando é usado, este processo é realizado manualmente. Existe um termostato com o qual o aquecimento da sola é regulado.Hoje, esses modelos são produzidos em pequenos lotes, uma vez que este tipo não é adequado para passar roupas pesadas e não é muito popular entre os consumidores.
Ferros de spray foram os primeiros modelos em que um dispositivo de hidratação foi incorporado ao aparelho.
Os ferros de estrada são pequenos, convenientes para o transporte em sacos. Projetado para viagens. Suas capacidades técnicas são simplificadas.
Ferros a vapor
Que ferros escolher e como eles funcionam? Ferros a vapor são muito populares hoje em dia. Este tipo popular de dispositivo é perfeitamente usado para engomar seco e molhado. Modelos com vapor têm capacidades significativas em comparação com outros. As principais vantagens são que esta visão:
- Multifuncional. Com um ferro a vapor você pode lidar perfeitamente com o engomar seco e molhado, desde que o dispositivo esteja equipado com um termostato.
- Adequado para passar tecidos.
- Tem um deslizamento absoluto da sola.
- Tem uma forma especial da sola, projetada para passar sob os botões.
Ferros a vapor no momento são muito populares entre os consumidores.
Especificações técnicas
Ao escolher um ferro, você precisa prestar atenção às seguintes especificações:
- Poder.
- A sola
- Sistema de vapor.
Um indicador importante da qualidade de eletrodomésticos - poder. Ferros são:
- aumento de poder;
- poder moderado;
- baixa potência.
Ferros com alta potência (1900-2400 W) consomem muita energia, são recomendados para engomar frequentes em grandes quantidades.
Dispositivos com baixa potência (menos de 1600 W) são projetados para passar pouco frequente.
Os mais práticos são os modelos com potência média (1900 W). Esses ferros são muito mais econômicos e fazem um excelente trabalho com grandes volumes de linho.
Sola de ferro
Cobrindo a sola também é um fator importante para procurar ao comprar um ferro. Existem os seguintes tipos de revestimentos:
- alumínio;
- aço;
- cerâmica;
- metal-cerâmica.
O revestimento de alumínio aquece rapidamente. Este material é suscetível a deformações, geralmente aparecem arranhões na sola, o que dificulta a fabricação de tecidos sintéticos. Algumas empresas bem conhecidas que produzem eletrodomésticos, como o revestimento usado alumínio anodizado, tratado termicamente.Devido a este material, a superfície de trabalho adquire alta resistência, aumenta a qualidade do deslizamento.
O aço inoxidável é mais forte que o alumínio, tem um bom deslizamento, é fácil de limpar. Ao escolher um dispositivo, recomenda-se dar a preferência a um ferro com tal sola. Os fabricantes modernos, para melhorar a passagem a ferro nas solas de metal, criam cavidades com a ajuda das quais é criada uma almofada de ar durante o processo de decapagem, o que facilita o processo. Algumas empresas usam sputtering de safira de uma superfície metálica. Esta sola é a mais durável.
Ferros com uma superfície de trabalho feita de material cerâmico e metal-cerâmico são bastante procurados. Eles fazem um excelente trabalho com a passagem de qualquer tipo de tecido, eles têm um bom planeio. Esta sola pode ser limpa com uma esponja e água. A desvantagem deste material é a fragilidade do esmalte cerâmico, que interfere no contato com fixadores, zíperes.
Superfícies de cerâmica de metal são usadas por empresas populares. Tais materiais requerem manuseio e cuidado cuidadosos.
Sistema de abastecimento de vapor
A qualidade e a rapidez do engomar dependem da forma como o vapor é fornecido no aparelho.Normalmente, no ferro a vapor há um tanque de água e um aquecedor, que estão interligados, bem como um sistema responsável pela liberação do vapor. É necessário prestar atenção ao depósito de água. Deve ser grande o suficiente para que você não precise adicionar fluido constantemente. Isso é necessário para o fornecimento contínuo de vapor.
Ao escolher um ferro, você precisa prestar atenção aos orifícios especiais projetados para o fornecimento de vapor. Seu diâmetro pode ser arbitrário, essa característica não é decisiva. Deve esclarecer exatamente como o vapor é fornecido. Em alguns modelos, ele sai apenas dos orifícios localizados no nariz do dispositivo. Esta opção não é a melhor, porque o ferro pode danificar tecidos delicados, pois o sistema de aquecimento será irregular.
Hoje, os mais populares são os ferros com o sistema Turbopar. Ele é construído no dispositivo e, graças a ele, o ferro é capaz de passar o material mais difícil. A maioria dos fabricantes usa este sistema, por isso está disponível para qualquer consumidor.
Além disso, escolhendo um ferro, você deve prestar atenção ao sistema de segurança.Ele permite que você proteja a casa de um possível incêndio, caso o ferro permaneça ligado.
O sistema de segurança inclui cartuchos projetados para amaciar a água. Isso minimiza a quantidade de escala no appliance. Quando dimensionar dentro, a função de auto-limpeza funciona.
A presença do sistema anti-gotículas torna possível, sem derramar água do reservatório, produzir ferro a seco.
Uso seguro
Depois de selecionar o modelo desejado, resta usar o dispositivo de acordo com as regras:
- É necessário passar roupa de ferro, escolhendo a temperatura necessária especificada na instrução.
- Se for necessário vapor, quando for necessário passar a ferro com água, a água é despejada no recipiente designado antes de ligar o dispositivo.
- Recomenda-se usar água fervida para evitar a formação de fuligem na parte inferior do dispositivo. Você pode usar a água destilada, mas em qualquer caso não é cru da torneira;
- Depois de passar o ferro deve ser desconectado da fonte de alimentação.
Escolhendo um ferro, você deve primeiro prestar atenção à sua funcionalidade, e só então a um design atraente.