Tipos de secagem na máquina de lavar louça
Nas lojas de eletrodomésticos, os clientes muitas vezes têm uma pergunta: que tipo de secagem na máquina de lavar louça é melhor? Em vários modelos, geralmente há um dos três tipos de secagem:
- condensação;
- intenso;
- turbo.
Dependendo do que o cliente mais aprecia: velocidade, economia de energia ou novas tecnologias, esta ou aquela classe de secagem usada na lava-louças lhe agradará. Vamos tentar entender com mais detalhes quais são as vantagens e desvantagens de cada uma delas.
Conteúdo
Secagem por condensação
A secagem por condensação na máquina de lavar loiça tem sido utilizada há algum tempo. Este tipo foi utilizado nos primeiros modelos de máquinas de lavar louça com secagem devido ao mecanismo de ação mais simples. O processo de condensação é o seguinte:
- No último estágio do programa de lavagem, pratos limpos são fervidos com água fervente.
- Os casais resultantes sentam-se nas paredes frias superiores do carro. Lá eles se condensam novamente em gotículas de água.
- A secagem ocorre em condições próximas às naturais.
Como resultado, o processo de evaporação da umidade prossegue bastante devagar, e os traços são freqüentemente notados nos pratos secos. Enquanto isso, os modelos de lava-louças de condensação baixo preço em comparação com os outros. Outra vantagem é o baixo consumo de energia.
Modo de secador turbo
O dispositivo de lava-louças com secagem em modo turbo é mais complexo. Além das peças usuais, eles têm um elemento de aquecimento para a produção de ar quente e um ventilador para soprar pratos úmidos. Turbosushka procede da seguinte maneira:
- O DEZ e o ventilador que estão na câmara protegidos da umidade fornecem o fornecimento contínuo de ar quente.
- Este fluxo de ar sopra continuamente em pratos molhados e seca-o.
Não é difícil adivinhar que uma máquina de lavar louça equipada com um secador turbo é muito mais rápida para lidar com a tarefa: o modelo é bom para aqueles que querem obter o resultado mais rápido. No entanto, esta técnica terá que pagar muito mais do que para um modelo com um capacitor, e será mais forte a energia eólica.
O design do secador tem peças adicionais necessárias para a produção de ar quente, então a probabilidade fracasso um deles é alto. Se o elemento de aquecimento queimar ou a ventoinha se partir, a máquina de lavar louça não secará a loiça devido a uma violação da temperatura ideal.
Modo de secagem intensiva de troca de calor
A fim de reduzir o custo das máquinas de lavar louça, os fabricantes decidiram usar as leis da física dos processos de troca de calor em alguns modelos para o processo de secagem. Então havia máquinas com um tipo intensivo de secagem. O princípio do seu trabalho é o seguinte:
- A água entra na câmara fria da bacia de captação e o ar flui através de aberturas especiais para a câmara adjacente.
- Devido à diferença de temperatura entre o depósito de água e as paredes do armário de lavagem, existe uma diferença de pressão que faz com que o ar que entra circule.
- O movimento intenso do ar seca a umidade nos pratos.
Assim, em uma máquina de lavar louça com um trocador de calor, não há elemento de aquecimento e um ventilador. O dispositivo melhorado, que apareceu relativamente recentemente, tornou possível não só baratear o dispositivo, mas também assegurar que consome o mínimo de eletricidade possível.
Além dos tipos de secagem na lava-louças, eles também são diferenciados. classes. As designações de letra "A" e "B" podem ser encontradas na descrição das características das máquinas de lavar louça. A classe superior de secagem "A" fornece pratos completamente secos, a classe "B" permite a presença de alguma umidade.
E muitas vezes a máquina de lavar louça não seca os pratos por causa de inicialização errada ou sobrecarregar o gabinete de lavagem. Para que o dispositivo sirva por muito tempo, não quebre e lide bem com as suas funções, é necessário seguir regras simples do seu funcionamento.