Variedades de lava-louças
Máquina de lavar louça há muito deixou de ser considerado um item de luxo e agora ocupa um lugar de honra em quase todas as cozinhas. A lista de suas vantagens é bem grande. A máquina de lavar louça é capaz de salvar qualquer hostess de trabalho manual tedioso, para não mencionar o fato de que ela lava a poluição muito mais qualitativamente. Existem diferentes tipos de máquinas de lavar louça, dispositivos de separação de acordo com o equipamento e método de instalação, classe, opções básicas e adicionais, bem como características especiais. Sobre como esses dispositivos são, vale a pena falar com mais detalhes.
Conteúdo
Tipo de instalação
No mercado moderno de eletrodomésticos há uma enorme gama de máquinas de lavar louça das marcas mais famosas e menos populares, que são divididas principalmente em duas categorias, de acordo com o tipo de instalação. Máquinas de lavar louça podem ser embutidas e autônomas. Os carros do primeiro tipo geralmente incluem dispositivos caros de classe premium que podem ser incorporados sob o tampo da mesa, deixando o painel de controle e a porta da máquina de lavar louça abertas. Além disso, estas máquinas podem ser completamente fechadas pela porta da cozinha, se os proprietários das instalações não quiserem perturbar o design da cozinha.
As máquinas de lavar loiça autónomas são adquiridas se as dimensões e outras características da cozinha não permitirem a incorporação de uma máquina de lavar loiça no interior da unidade da cozinha. Tal dispositivo pode ser colocado em qualquer local adequado da sala, mas deve-se ter em mente que ele ocupa muito espaço e, por essa razão, é adequado apenas para grandes cozinhas.
Sua principal vantagem é o acesso conveniente ao painel traseiro em caso de necessidade de substituir a peça ou desmontar a máquina para reparo.
Outro tipo de máquina de lavar louça é uma máquina de mesa, que é ideal até para os menores espaços de cozinha. Pode ser simplesmente colocado no tampo da mesa ou embutido no armário da cozinha de quase qualquer tamanho. Deve-se ter em mente que a versão desktop é adequada principalmente para pequenas famíliasonde não há necessidade de lavar a louça em quantidades muito grandes.
Cada tipo tem seus prós e contras, então lava-louças embutida:
- cabe perfeitamente no interior da cozinha e não estraga o design da sala;
- é difícil reparar, não pode ser movido, tais modelos são geralmente caros.
Máquina separada:
- pode ser instalado em qualquer lugar e rearranjado livremente;
- às vezes não cabe no interior do espaço da cozinha, ocupa muito espaço;
Carro desktop:
- é barato, pode ser transportado e transportado livremente, tem dimensões compactas, pode ser incorporado em armários de parede;
- Não é adequado para uma família grande, uma pequena quantidade de pratos irá interferir, não é econômico o suficiente.
Classes
Tipos de lava-louças também são identificados por categoria ou classe, cada um dos quais é atribuído a qualquer máquina de escrever de acordo com suas características.Normalmente, existem três classes: A, B e C, que vão em ordem decrescente e correspondem a determinados parâmetros da máquina. Primeiro de tudo, vale a pena observar os padrões consumo de água e eletricidadeprestar atenção ao comprar um dispositivo. Uma máquina de lavar louça com uma letra A é capaz de consumir a menor quantidade de eletricidade e será a mais econômica em comparação com outros análogos. Além deste item, é diferente e alto nível de desempenho e lavagem de pratos.
Nas características de cada dispositivo geralmente indicam o consumo de água, de acordo com este parâmetro, as máquinas de lavar louça são divididas em três tipos:
- alto grau de eficiência (a uma vazão de 14-16 litros de água por ciclo de lavagem);
- economia média (durante um ciclo 17-20 litros de água são consumidos);
- visão antieconômica (mais de 25 litros de água no processo de lavagem).
Dimensões e equipamentos
Quando se trata de máquinas de lavar louça que são mais adequadas para instalações residenciais, não se esqueça do seu tamanho.. Normalmente, o tamanho de tais eletrodomésticos é dividido em apenas dois tipos: máquinas de lavar louça podem ser de tamanho normal (padrão) ou estreitas.
Você precisa saber que na produção de tais dispositivos, independentemente de sua marca, os fabricantes sempre cumprem padrões reconhecidos de altura (85 cm) e profundidade (60 cm).
Neste caso, você só pode falar sobre as diferenças de largura, que é de 450 mm para uma máquina estreita e de 600 mm para uma ampla máquina de lavar louça. A primeira opção é geralmente adquirida para pequenas cozinhas e famílias pequenas, a segunda se encaixa perfeitamente em qualquer espaço e acomoda mais pratos.
Todos os dispositivos destinados à lavagem de louça estão equipados várias seções tamanho diferente. O compartimento superior é normalmente projetado para canecas, copos, copos e talheres, e na parte inferior podem ser colocados pratos, panelas e panelas. Em equipamentos caros, todos os compartimentos são ajustados dependendo do nível desejado de inclinação e altura, por esse motivo, essas máquinas são as mais convenientes.
Lista de programas disponíveis
Classificação de máquinas de lavar louça não pode ser completa sem a presença de programas básicos e adicionais, os compradores geralmente prestam atenção à funcionalidade em primeiro lugar. Dispositivos padrão podem ter de 10 a 13 programas,modelos de classe econômica mais acessíveis são capazes de oferecer apenas 6 opções. Na lista funções básicas Diferentes tipos de lavagem são geralmente incluídos:
- Acelerado, neste caso, todo o ciclo não dura mais do que meia hora;
- Modo padrão, projetado para pratos não muito sujos, aquece a água até 55 graus;
- O modo intensivo é ideal para poluição pesada, a lavagem dura pelo menos uma hora;
- Modo de imersão, adequado se os pratos foram pedaços secos de alimentos.
Além das opções básicas em qualquer carro, existem funções adicionaisincluindo
- início e temporizador atrasados;
- regulação da dureza da água;
- pratos aquecidos;
- lavagem ecológica;
- indicador para verificar a disponibilidade de água ou meios especiais;
- sinais sonoros;
- enxágüe com água morna;
- modo de meia carga;
- lavagem variável
Pratos de secagem
Uma opção muito importante é a secagem dos pratos após a lavagem, que deve estar presente em qualquer máquina padrão. Normalmente, esse modo é implementado de várias maneiras e fornece duas tecnologias:
- higiênico secagem por condensaçãoem que todos os aparelhos são enxaguados com água muito quente, após o que evapora da sua superfície;
- ativo secagem por turbo, dando um melhor resultado devido à presença de um ventilador dentro do dispositivo.
A primeira opção é típica para modelos de baixo custo, é caracterizada por um menor consumo de recursos, mas leva mais tempo. O segundo tipo de opção de secagem pode ser visto com mais frequência em dispositivos caros, ao mesmo tempo em que proporciona maior consumo de energia.