Câmera de ação da motocicleta
Nos últimos anos, mais e mais ciclistas e ciclistas podem ser vistos, com câmeras usando capacetes. A tarefa desses dispositivos é corrigir eventos na estrada. Em ambos os casos, não são usados gravadores de vídeo comuns, mas câmeras de ação. E esta é uma explicação lógica. Uma câmera para uma motocicleta ou outro veículo de duas rodas é melhor por vários motivos. Abaixo, eles serão discutidos em mais detalhes.
Conteúdo
Por que um motociclista ou um ciclista precisa de uma câmera de ação?
Na maioria das vezes, ao ver um motociclista ou um ciclista com um DVR em um capacete, surge o pensamento de que eles tiram suas corridas para se exibir. Até certo ponto isso é verdade, porque as corridas de moto e bicicleta podem ser atribuídas a esportes radicais, e há algo para se ver.Muitos pilotos executar truques e descer nas pistas desafiadoras - vê-lo na primeira pessoa é muito interessante. Bikers pode capturar magníficas vistas e para transmitir a beleza do movimento em alta velocidade, mas no seu caso a câmera ação também ajuda a captar o que está acontecendo na estrada, para que possa, em caso de um acidente de entender que, mesmo neste momento acontecer.
As principais razões para os amantes de duas rodas preferem usar câmeras de ação e gravadores de vídeo não está seguindo.
- Estes dispositivos são projetados para uso extremo, eles não tem medo de choque, água e tremores. O último fato é importante, porque andar de bicicleta na estrada e atirar ao mesmo tempo vídeo de alta qualidade é muito difícil sem empurrões constantes. Além disso, durante a condução ao ar livre é sempre uma chance de obter sob a chuva, a recepcionista de costume não iria sobreviver a uma viagem dessas.
- Câmeras de ação modernas têm função de controle remotoOu seja, o botão de energia gravação pode ser engatado com a roda, e a própria câmera é neste momento no capacete. O motorista não precisa procurar o botão, basta pressioná-lo no volante.E, em geral, esse dispositivo tem um controle mais simples, projetado para o usuário ligar ou desligar a gravação em luvas, ou seja, há a necessidade de um mínimo de botões com um tamanho máximo.
- A câmera de ação é equipada com um grande número de acessórios úteis que permitem fixar no capacete, montar na bicicleta. Especial caixa protetora permite que você conecte a câmera ao capacete e torne-a o mais ergonômica possível para que ela não seja expelida em alta velocidade.
- Outra importante vantagem das câmeras de ação é bateria de longa duração e excelente qualidade de disparo. Uma câmera de alta qualidade tem resolução de vídeo 4K, dispositivos com qualidade de vídeo FullHD, menos frequentemente HD também são difundidos. Uma resolução menor não ocorre, e não há sentido em tal câmera, porque a alta qualidade do disparo pode ser chamada de característica distintiva. Como mencionado acima, eles não têm medo de choques, golpes, água, sujeira e outros fenômenos naturais.
Critérios para escolher uma câmera para uma motocicleta
Considerando o fato de que andar de moto ou bicicleta implica em maior perigo, exposição a fenômenos naturais, bem como o emprego de ambas as mãos,Existem vários pontos importantes que podem ajudá-lo a comprar a câmera perfeita para sua moto ou moto.
- Baixo peso e tamanho.
- Caixa ergonômica com proteção contra impacto, queda, sujeira e água.
- Vídeo de alta qualidade e estabilização.
- Amplo ângulo de visão.
- Grave vídeo com a hora e a data de gravação.
- Existência de fechos da câmera para a cabeça ou em uma roda da bicicleta / motocicleta.
- Controle conveniente no caso ou um botão de energia separado.
- Bateria capaz.
- Disponibilidade do GPS - sensor e G-sensor. O primeiro marca no vídeo a posição geográfica do local do disparo, e o segundo liga automaticamente os dispositivos ao menor movimento da câmera.
Como conectar uma câmera a uma moto ou motocicleta
Existem várias maneiras de conectar o dispositivo a uma bicicleta ou motocicleta: no volante, na testa, no peito, no tanque ou no chassi, no suporte remoto.
No primeiro caso, é necessário verificar se tem o ângulo de visão correto, porque é muito perigoso reconfigurá-lo durante a condução e pode acontecer de o vídeo ver apenas o solo sob a roda dianteira. No dispositivo de montagem no volante É melhor torná-lo mais próximo do eixo, de modo que, ao girar o volante, o ângulo de disparo não mude muito.
Montar no volante é uma opção preferida, se a gravação não é para exibição ainda mais familiar, mas apenas para ter um vídeo no caso de uma situação de emergência ou alguma outra situação desagradável.
Montagem do capacete da motocicleta realizada com a ajuda de um suporte especial. Não interfere com o uso do próprio capacete e ao mesmo tempo segura a câmera com segurança. Para gravações extremas, essa opção de posicionamento de dispositivo é preferível, pois o vídeo capturado exibe exatamente o que o motorista vê.
Pode proteja a câmera no peito, a visão neste caso é bastante interessante. A vantagem de tal localização de dispositivo é o disparo mais estável.
No montar a câmera em um tanque de motocicleta deve usar fita adesiva dupla face especial ou adesivos. Neste caso, o suporte deve ser alto o suficiente para a câmera estar acima do volante.
Os amantes de ângulos incomuns usaram todos os tipos de montagem remota, que pode ser localizado na área das pernas, no quadro, no volante e no mesmo capacete.A peculiaridade de tal tiroteio é que está sendo conduzida como se fosse do exterior. Aqui o ângulo será o original, quanto mais os fixadores.
Na maioria dos casos, a câmera é vendida com uma caixa protetora, mas sem montagem para bicicleta ou capacete. Comprá-los não é uma dificuldade. Atualmente, as câmeras têm o suficiente aparência padronizadaÉ por isso que há muitos acessórios à venda que se encaixam nos modelos de várias marcas. A opção mais preferida para uma bicicleta ou moto é um tipo de câmera com uma forma retangular, a matriz, neste caso, está localizada em uma face maior.. Um representante de destaque são os dispositivos da marca GoPro.
Regra importante! É impossível montar a câmera nos elementos não fixados, por exemplo, as asas acima das rodas. Além disso, um lugar ruim é o tubo de escape. Eles têm um calor muito forte e qualquer montagem de plástico irá derreter em poucos minutos.
Dicas para filmar um vídeo enquanto anda de moto
Para que a qualidade do vídeo esteja em um nível decente e a câmera não seja danificada durante a condução, é recomendável usar algumas dicas simples.
Para montar a câmera deve usar chavepara apertar os parafusos. Ele permitirá que isso seja feito com mais firmeza do que as mãos dele. Ao apertar, é necessário agir com cuidado para não danificar os fixadores de plástico ou interromper a rosca. Além disso, é importante verificar antes de cada viagem a firmeza com que o dispositivo é fixado, pois durante vibrações ou batidas, quaisquer fixações têm as propriedades a serem soltas.
Ao dirigir, lembre-se de que a câmera grava o que você precisa. Se o dispositivo foi comprado com uma faixa de cabeça, depois de configurá-lo irá remover tudo o que o operador está olhando. Modelos com fixação no volante ou no quadro geralmente são removidos para a frente. Também é necessário aqui. ajustar o ângulo de visãoe também corrige periodicamente a câmera. Você pode acompanhar o que está gravando o dispositivo em sua própria tela ou através de um smartphone, que pode obter uma imagem da câmera em tempo real. Isto é conseguido conectando sem fio dois dispositivos.
Vale a pena notar que é muito inconveniente e perigoso usar um smartphone em uma motocicleta ou bicicleta ao dirigir, por isso é melhor realizar a configuração e um pequeno test drive para verificar se tudo foi filmado corretamente.
Para condições climáticas diferentes, você deve configurar o dispositivo de maneiras diferentes. Ao dirigir em alta velocidade Com a câmera montada na cabeça, é melhor definir o formato FullHD e o número de quadros de 60 a 240 por segundo. Isso fornecerá vídeo de alta qualidade. Se o tiro está em andamento más condições de iluminaçãoÉ melhor parar em 30 quadros, porque senão o vídeo será granulado e de má qualidade.
Ângulo de câmera ideal - de 100 a 170 graus. Quanto maior o ângulo, mais ele será fixado na imagem, mas ao mesmo tempo em dispositivos de baixo custo, a clareza da imagem pode ser prejudicada.