Acessórios para uma câmera de vídeo em um sistema de vigilância
No mundo moderno, os sistemas de videovigilância são usados como meio de garantir a segurança das instalações residenciais e comerciais. A lista de elementos do sistema, além das câmeras de vídeo, inclui os seguintes componentes: cabo, fontes de alimentação, luzes, receptor e outros equipamentos, dependendo da finalidade e da complexidade da observação.
Conteúdo
- 1 Seleção de cabo para vigilância por vídeo
- 2 Variedades e recursos operacionais de fontes de alimentação
- 3 Aspectos do uso de iluminação infravermelha para vigilância por vídeo
- 4 Funções do receptor na organização de sistemas de videovigilância
- 5 Quando um switch de rede é necessário para vigilância por vídeo
Seleção de cabo para vigilância por vídeo
O cabo no sistema de vigilância fornece:
- transmitir um sinal da câmera para um computador ou outro dispositivo de gravação;
- fornecimento de energia de dispositivos usados;
- comunicação com acessórios externos.
A capacidade do sistema de videovigilância para realizar as tarefas atribuídas depende da escolha. Por motivos de segurança, várias opções são usadas:
- cabo coaxial;
- cabo combinado;
- par trançado.
A amostra necessária é selecionada dependendo do tipo de sistema de vigilância montado, que pode ser analógico ou digital, respectivamente, os tipos de câmeras usadas em sua base. Cabo para câmeras de vídeo analógicas pode ser coaxial, também chamado radiofrequência ou combinado (radiofrequência + elétrica).
Recursos do cabo coaxial
Os principais componentes do condutor são mostrados em uma ilustração esquemática.
O fio central de cobre ou alumínio pode ser single-core ou consistir em vários núcleos de pequeno diâmetro (multi-core). Dielétrico em várias versões pode ser feito de plástico espumado, Teflon ou polietileno. Trança escudo feito de alumínio ou folha de cobre e fios finos,Ele protege os sinais que passam pelo cabo contra interferências e perdas.
Lançado várias modificações cabo coaxial:
- para instalação ao ar livre com uma casca preta resistente à umidade e sujeira, mudanças de temperatura;
- para instalação interna com um escudo de tons cinza ou branco;
- cabo tronco (cabo).
Condutores coaxiais também produzidos diferem impedância padrão:
- para transmitir sinais de rádio 50 Ohms;
- para transmitir sinais de vídeo de 75 ohms.
A tabela abaixo apresenta as modificações de produtos mais populares.
Para vigilância por vídeo, é importante que o condutor central e a bainha do condutor sejam feitos de cobre. Este cabo transmite um sinal com um mínimo de perdas.
Existem outras características que você deve prestar atenção ao escolher.
- Flexibilidade do produto importante quando a instalação do sistema envolve várias dobras ao colocar o cabo. Neste caso, você deve escolher o condutor multicore - mais flexível em comparação com o condutor único.
- Qualidade de trança de blindagem - proteção contra interferências e possíveis perdas dependem disso.
- O diâmetro do casco dielétrico.
- A taxa de atenuação do sinal.
Este tipo de condutor é usado exclusivamente para sinalização.. Ao instalar o sistema, é importante determinar a potência das câmeras. Existem duas opções aqui:
- Colocar o cabo elétrico apropriado para fornecer tensão a todas as câmeras;
- uso de um cabo combinado.
Características dos condutores combinados (KVK)
KVK é uma combinação em um único shell condutores coaxiais e de alimentação.
A aplicação do produto é apropriada na instalação de sistemas de videovigilância nos casos em que a transmissão de energia e sinal da câmera é realizada a partir de um único ponto. Colocar cabos de voltagem adicionais, conforme descrito acima, não é necessário.
Os fabricantes produzem variedades de condutores combinados com condutores adicionais para conectar dispositivos externos à câmera (microfone, sensores de movimento, suporte giratório controlado eletricamente, etc.).
As modificações do produto são marcadas dependendo do uso pretendido.
- KVK-P é projetado para montagem de vídeo ao ar livre. É resistente às intempéries, pode ser usado para linhas aéreas.
- O CCASM é projetado para transmitir sinais de vídeo e áudio.
Juntamente com as letras nos números de marcação são usados, o que indica o número de fios isolados adicionais escondidos em uma única bainha.
Cabo para montagem de sistema de videovigilância digital
Para instalação de sistemas usando câmeras IP e comunicações de dispositivos eletrônicos em uma única rede, par trançado é usado. A apresentação geral do produto reflete o desenho esquemático.
Dependendo dos recursos de design, um par trançado é marcado com as seguintes combinações de letras.
- UTP - a forma mais simples de par trançado, é um 8 par de condutores isolados trançados em uma única bainha protetora. Produto não tem trança de blindagemNesta conexão, é instável à interferência eletromagnética. Não recomendado para instalação perto de fiação.
- FTP é distinguido pela presença de comum a todos os pares de tela de folha. O cabo é mais resistente à interferência, pode ser colocado ao lado da fiação. Para preservar a blindagem da lâmina, não é recomendável permitir curvas que excedam o valor mínimo permitido (8 vezes a espessura do cabo).
- STP é diferente trança de blindagem de cobre comum e a presença de blindagem de folha em cada condutor de cobre. Recomendado para instalação de um sistema cobrindo uma área grande ou na presença de múltiplas fontes de interferência.
A escolha do cabo depende das condições técnicas de instalação de um sistema de vigilância em um objeto específico.
Variedades e recursos operacionais de fontes de alimentação
O desempenho do sistema de vigilância depende da qualidade da fonte de alimentação das câmeras. Para um fornecimento estável de energia desejada atual e unidades de fonte de alimentação de tensão são usadas. Esses dispositivos são classificados por sua tensão de saída:
- tensão constante de 12 V;
- tensão constante 24 V;
- Tensão AC 220 V.
Dependendo do fator de forma, os dispositivos são divididos em três tipos.
- Fonte de alimentação de plástico tradicional 12 em com cabo e plugue integrados para alimentar uma câmera.
- Fonte de alimentação em uma caixa de metal perfurada. Estes são dispositivos mais potentes com um bloco de terminais para conectar cabos de energia elétrica a vários dispositivos e um regulador de tensão.
- O metal protegido guarda com uma portaonde a localização da bateria é fornecida, permitindo que a fonte forneça tensão por um curto período de tempo quando a fonte de alimentação principal é desconectada. Acontece que a fonte de alimentação ininterrupta (UPS)
Para fornecer energia a um sistema de vigilância por vídeo externo, recomenda-se usar uma fonte de energia alternada em um fator de forma. O bloco é selecionado com base em cálculos baseados no número de câmeras de vídeo atendidas, o tamanho do território e outros fatores.
Para a organização da observação em um pequeno escritório Através de várias placas, é adequada uma fonte de alimentação perfurada com um número suficiente de conectores de alimentação. Para fornecer energia a uma câmera, uma fonte de voltagem padrão fornecida com o dispositivo é suficiente.
Aspectos do uso de iluminação infravermelha para vigilância por vídeo
A iluminação adicional de câmeras de vídeo externas no escuro é uma solução lógica, mas não ótima. Lâmpadas convencionais queimam, elas são fáceis de quebrar. Luzes infravermelhas para câmeras de vídeo são uma opção moderna e ergonômica para monitorar áreas pouco iluminadas.
A iluminação por infravermelho é invisível ao olho humano, mas é bem fixada por câmeras, o que cria as condições necessárias para uma proteção confiável dos objetos. Alguns modelos de câmeras de vídeo são equipados com iluminação IR incorporada.
Também disponível fontes externas de radiação infravermelha para a iluminação de câmeras de vigilância. Por soluções de design, os iluminadores IR são divididos em:
- Lâmpadas de halogéneo com filtros IR;
- dispositivos baseados em LEDs infravermelhos.
Iluminadores de halogênio IR trabalhar de forma eficaz, a sua gama de iluminação é superior a 100 metros, enquanto consome muita eletricidade. Além disso, devido à baixa falta de confiabilidade das lâmpadas de halogênio, a vida útil dos dispositivos de curta duração. Diodos IR para retroiluminação durável, compacto em tamanho, consome menos energia, mas seu raio de ação é significativamente inferior aos holofotes de halogênio.
Ao escolher uma iluminação infravermelha, todos os requisitos relacionados à observação de um determinado objeto protegido são levados em consideração.
Funções do receptor na organização de sistemas de videovigilância
Os receptores de vídeo para sistemas de segurança são um receptor de sinais digitais, cuja tarefa é decodificar um dígito em uma imagem e sua saída na tela de um monitor, computador, TV ou outro dispositivo transmitindo uma imagem.. Os seguintes recursos distinguem o receptor de câmeras de vídeo de outros dispositivos semelhantes:
- a capacidade de receber sinais de vídeo e áudio via cabo ou através de um sistema de transmissão sem fio;
- a capacidade de receber, dependendo do modelo, sinais de várias câmeras (4-8);
- garantir a visualização do vídeo gravado em tempo real;
- Fácil conexão ao monitor via cabo USB.
Custo do dispositivo depende do seu conjunto funcional. Receptores, disponíveis pelo preço, são adequados para proteção de vídeo de doação ou uma casa de campo. Os dispositivos de classe econômica são mais funcionais, recomendados para vigilância por vídeo em escritórios, pequenos armazéns e lojas de varejo. Para observação em grandes empresas, pregões, parques aquáticos, playgrounds,Os restaurantes exigem receptores multifuncionais capazes de transmitir imagens de várias câmeras para a tela grande.
Quando um switch de rede é necessário para vigilância por vídeo
Quando construir de vários dispositivos eletrônicos uma única rede para que eles possam trocar dados, o ip-switch é usado. Um sistema de vigilância que consiste em várias câmeras e outros dispositivos é uma rede, e a chave nela é um elo importante para garantir uma operação estável.
A escolha do switch para câmeras de vídeo IP de um determinado sistema de segurança depende de várias características técnicas importantes.
- Largura de banda. Esse parâmetro determina a quantidade de informações digitais que um dispositivo pode transmitir por unidade de tempo por meio de todas as suas portas. Na venda os switches mais comuns para conectar câmeras com controle de acesso 10/100 Mb / se 1 Gb / s. O rendimento insuficiente é repleto de frenagem periódica da mudança de imagem.
- Número de portas. O parâmetro define o número máximo de dispositivos conectados à rede.É importante que o comutador multiportas tenha alta largura de banda.
- Fator de Forma e Propósito. Os dispositivos para instalação no exterior são executados de forma durável, protegidos dos efeitos negativos do corpo. O grau de proteção deve ser pelo menos IP66. Para o interior, não há necessidade de maiores requisitos de segurança para o dispositivo. Os usuários exigem modelos compactos com hardware de montagem adicional.
- Presença / ausência de funções PoE, MDI / MDI-X.
O melhor ip-switch é o que melhor atende aos requisitos do sistema de segurança de vigilância por vídeo de um objeto específico.