Recursos e benefícios de TVs de LED

Escolhendo o modelo de TV certo, muitos consumidores enfrentam novos termos e tecnologias modernas. Por exemplo, nem todo mundo sabe o que é uma TV com tecnologia LED e em que princípio seu trabalho se baseia. Apesar disso, hoje este tipo de dispositivos planos é o mais popular entre os compradores, por isso eles são considerados atributo bastante familiar na casa. Antes de fazer escolha finalvale a pena descobrir o significado da abreviação do LED, como esses aparelhos diferem e quais as vantagens que eles têm em relação a outros tipos de TV.

 TV LED

Definição e características

Se traduzir literalmente, então LED - diodo emissor de luz. No entanto, é aconselhável supor que não pode servir como uma definição completa.Na verdade, uma moderna TV LED é representativa dos conhecidos painéis LCD. O componente principal é uma matriz LCD com um conjunto de pontos luminosos - pixels. Mas se as lâmpadas fluorescentes foram usadas como luz de fundo em dispositivos LCD convencionais, então os LEDs foram usados ​​nos dispositivos em questão, ou seja, TVs com esse tipo de luz de fundo são opções mais avançadas. LCD-modelos

O primeiro a aplicar essa tecnologia foi os desenvolvedores da Samsung. Como um movimento de marketing, as novas TVs receberam o nome de TV LED, que é usado hoje.

Os LEDs aqui servem como fontes de iluminação e não são a unidade real da imagem emergente. Portanto, tais painéis seria mais correto para chamar de TV LCD com um moderno retroiluminado por LED.

 Retroiluminação de gelo

Tipos de luz de fundo LED

Para entender qual é a principal característica desse equipamento, é necessário entender os tipos de iluminação da TV. Até à data, utilizado vários sistemas, eles diferem em cor e método de localização.

De acordo com a cor das fontes de luz

  1. Led branco ou sistema monocromático (LEDs brancos).É considerado uma solução de orçamento, mas ainda ganha contra lâmpadas fluorescentes. Os LEDs são energeticamente eficientes e não contêm mercúrio. Quanto à cor e profundidade de cobertura, a TV LED com este tipo de luz de fundo não é muito diferente do LCD, a diferença na próxima opção é significativa.
  2. Sistema RGB ou multi-colorido. Sua paleta de cores é muito mais ampla. À custa disso, a representação de cores melhora. Mas vale a pena notar que os modelos com uma opção de iluminação semelhante acabam por ser mais caros, o que não é proporcional ao efeito alcançado. Esses modelos precisam de um poderoso processador gráfico e consomem mais eletricidade. Como tais HDTVs são acessíveis para nem todos os grupos de consumidores, as empresas avançadas decidem abandonar a luz de fundo RGB e continuar pesquisando tecnologia analógica.
  3. QD Vision ou luz de fundo mista. Baseado em LEDs azuis puros e um filme de ponto quântico especial que é verde e vermelho. Essa tecnologia permite que você emita um espectro estritamente limitado e sintonizado de ondas ópticas. Devido a isto, a paleta de cores e a intensidade das cores são expandidas, ao mesmo tempo, a tecnologia, ao contrário dos LEDs RGB, é mais eficiente em termos energéticos.Um exemplo notável de uma versão com retroiluminação mista é a linha de televisores da Bravia, um dos principais fabricantes da Triluminos Sony.

 Operação LED
Na verdade, a questão de usar a primeira e segunda variantes da luz de fundo continua a encontrar muitas opiniões controversas. Por exemplo, o famoso desenvolvedor da empresa de tecnologia digital Toshiba argumenta que a TV com luz de fundo branca é muito mais eficiente do que a RGB. Então, por que gastar muito dinheiro se você pode economizar milhões?

De acordo com o layout da luz de fundo

Existem 2 opções.

  1. Ao longo do perímetro da matriz LCD (LED de borda). Este é um sistema monocromático (led branco), que pode ser localizado em um lado (na maioria das vezes a partir do fundo), em lados paralelos (nos lados) ou ao longo de todo o perímetro. A maneira de organizar a iluminação lateral depende do tamanho da diagonal da tela. Como desvantagens de tal iluminação, "brilho" nas bordas da tela da televisão e um nível insuficiente de contraste pode ser observado (em comparação com o segundo tipo). Mas essa tecnologia permite criar painéis com espessura de apenas alguns milímetros.
  2. Diretamente atrás da matriz de LCD (LED direto). Baseado em uma distribuição uniforme de diodos em toda a área. De acordo com o critério de preço é mais caro que a luz de fundo.A principal vantagem de tal sistema é a possibilidade de usar a tecnologia de blackout local de preto. LEDs brancos e coloridos podem ser usados ​​aqui, eles melhoram significativamente a qualidade da imagem.

 Borda conduzida e conduzida direta

Se você já é o proprietário de tal TV e tem problemas com a imagem, pode ser útil obter informações sobre consertar luzes led com suas próprias mãos.

Vantagens de TVs LED

Esses painéis têm vantagens significativas e, portanto, são populares entre os consumidores. Das principais vantagens devem ser observados os seguintes fatores.

  1. Espessura da casca. É através do uso de LEDs que a produção de modelos ultra-finos se tornou possível. Tal TV pode ser facilmente montada na parede com um suporte;
  2. Contraste e clareza de imagem. A TV LED é o principal concorrente de outros tipos de TVs, pois possui excelente qualidade de imagem, ajustando o nível de contraste. Recordando desvantagens dos painéis LCDquando foram observados problemas com a percepção de objetos em movimento, pode-se notar que com telas de gelo modernas tais problemas não surgirão.
  3. Eficiência energética. Economizar eletricidade é talvez o principal ponto que atrai muitos compradores. Comparado aos seus antecessores, o dispositivo LED consome 40% menos recursos.
  4. Ampla gama de modelos não apenas em termos de funcionalidade, mas também na aparência. Tal painel sem nenhum problema decora absolutamente todo o interior. Os principais fabricantes têm um grande número de modelos, o que implica soluções clássicas e formas e cores interessantes.
  5. Durabilidade. Devido ao uso de LEDs resistentes ao desbotamento, os televisores têm uma vida útil mais longa.

Mas a melhoria de tais painéis de TV não termina aí. Já hoje nas prateleiras das lojas aparecem OLED TV, a luz de fundo é baseada em LEDs orgânicos. Eles têm um corpo ainda mais fino, baixo peso (em relação a sua diagonal), um amplo ângulo de visão, a ausência de "luz" e brilho intenso, excelente reprodução de cores. No entanto, isso não significa que outros modelos, de classe baixa, irão perder a demanda. Tecnologias inovadoras desse formato não são baratas, e as capacidades financeiras da maioria dos consumidores não permitirão um painel widescreen como esse em casa.Portanto, é improvável que a demanda por modelos simples de TVs de LED modernas caia no futuro próximo. Características comparativas detalhadas de ambos os tipos são dadas no artigo. sobre as diferenças entre TVs LED e OLED.

L

Comentários: 0
Continuando o tema:
Classificações

Classificando as melhores TVs em 2017, as vantagens e desvantagens dos modelos ideais. Comparação de preços, descrição das funções e características técnicas de TVs de diferentes marcas.

Filmadora

Cinema em casa

Centro de música