Xiaomi Mi 8 vs OnePlus 6 - existe uma diferença?
Duas marcas chinesas OnePlus e Xiaomi diferem de seus concorrentes pela combinação mais razoável de preço e parâmetros. Todos os anos, o equipamento dessas empresas se torna mais caro, mas isso é justificado pelo aumento de preços entre os concorrentes. Em 2018, novos produtos de ambas as empresas entraram no mercado. O OnePlus produz um dispositivo topo de linha com o nome simples “6”, e a Xiaomi dá o seu número “8”, perdendo assim o esperado dispositivo Mi 7. Existem duas explicações para omitir um dígito: este ano a empresa completa 8 anos ou a novidade acabou sendo muito interessante em termos de inovação e parâmetros, por isso o passe é bem fundamentado. Assim, a empresa enfatiza que deu um salto qualitativo. Xiaomi Mi 8 vs OnePlus 6 é uma batalha pelo título de "iPhone Killer", porque ambos os dispositivos têm o direito de receber tal apelido.
Conteúdo
Características
Tradicionalmente, a fim de entender quem é melhor - Xiaomi Mi 8 ou OnePlus 6, a comparação começará com os parâmetros técnicos. Eles são resumidos em uma tabela geral para maior clareza.A seguir, alguns pontos serão considerados com mais detalhes.
Características | Xiaomi Mi 8 | Oneplus 6 |
Materiais | Vidro + alumínio | Vidro + metal |
Display | 6,21 polegadas, 2248 * 1080, Amoled | 6,28 polegadas, 1080 * 2280, Optical Amoled |
Interfaces | LTE, Wi-Fi, Bluetooth 5.0, NFC, GPS, Glonass | LTE, Wi-Fi, Bluetooth 5.0, NFC, GPS, Glonass |
Chipset | Snapdragon 845,4 * 2,8 GHz, 4 * 1,8 GHz | Snapdragon 845,4 * 2,8 GHz, 4 * 1,8 GHz |
Memória | 6 GB, 64/128/256 GB | 6/8 GB, 64/128/256 GB |
Camera | 12 + 12 Mp, 20 Mp | 16 + 20 Mp, 16 Mp |
Bateria | 3400 mAh | 3300 mAh |
Dimensões e peso | 154,9 * 74,8 * 7,6 mm, 175 gramas | 155,7 * 75,4 * 7,75 mm, 177 gramas |
Conjunto completo | Aparelho, fonte de alimentação, cabo, tampa, adaptador Tipo-C - 3.5, clip | O dispositivo, o filme no visor, fonte de alimentação, cabo, tampa, clipe |
Cor | Preto, azul, branco, dourado | Preto fosco, preto brilhante, vermelho brilhante, branco fosco |
Preço | De 30 000 rublos | De 33 000 rublos |
Com base nos parâmetros, fica claro que ambos os dispositivos usam o mesmo chipset mais novo, o que significa que será interessante compará-los, porque, em geral, o desempenho dos dispositivos é aproximadamente o mesmo. OnePlus na configuração mais poderosa oferece mais memória, mas nem sempre é uma garantia de melhor desempenho. Do ponto de vista da câmera, bateria, materiais de desempenho, equipamentos, os dispositivos são muito semelhantes, o que significa que pequenos pontos podem determinar o líder.
Xiaomi Mi 8 no mercado Yandex
É importante! A lista de preços de dispositivos também varia ligeiramente, e, curiosamente, ambos os modelos podem ser descritos da seguinte forma: um telefone para aqueles que têm 30 mil rublos, mas eu quero o recheio de 60 mil rublos. Esse é o caso quando o dispositivo é muito mais agradável em termos de parâmetros do que o esperado, com base no custo.
Design de modelos
Comparar o Xiaomi Mi 8 e o OnePlus 6 em termos de design não é uma tarefa fácil, já que os dispositivos são muito semelhantes. Ambos os dispositivos usam Gorilla Glass 5 e metal como material principal. Este último é levado para o quadro. Usos de vidro Tecnologia 2.5D, isto é, tem chanfro nas bordas. Os tamanhos dos modelos são quase idênticos. Oneplus é ligeiramente mais pesado e ligeiramente maior. Em termos de ergonomia, ambos os telefones se encaixam perfeitamente em uma mão. Do ponto de vista da aparência de impressões e arranhões, tudo é também o mesmo e previsível - eles são e serão, é melhor usar proteção na forma de copo e uma cobertura.
Nota! Vale a pena notar que o uso de vidro como material principal de ambos os dispositivos é mais um tributo à beleza e à moda do que um movimento forçado, como a Apple, onde o vidro foi tomado porque o sinal de carregamento sem fio passa por ele. Nos dispositivos considerados não existe tal função.
Xiaomi
Se falamos de telefones separadamente, então Xiaomi painel frontal parece um iPhone XIsto é, uma sobrancelha apareceu. Estritamente falando, a situação OnePlus é semelhante, apenas a última tem um recorte um pouco menor devido ao fato de que, além das câmeras, sensores, dinâmicas e indicações padrão, a Xiaomi também adicionou uma luz de infravermelho à “sobrancelha” para reconhecimento facial à noite. É um corte ampliado que explica a pequena perda de Mi 8 na diagonal - é um pouco menor.
O painel frontal, além dos elementos descritos, não tem nada de supérfluo. Na parte inferior há alto-falantes e um conector Type-C, no lado direito, o volume e a potência, com o slot esquerdo para dois cartões SIM. Não há suporte para cartões de memória no dispositivo. A extremidade superior tem um microfone A porta infravermelha, que foi instalada anteriormente em quase todos os modelos, desapareceu. No lado de trás na parte superior esquerda é uma câmera dupla convexa, o flash está localizado entre a ótica. Na parte central do scanner de impressão digital rodada.
Nota! O dispositivo é feito em quatro cores - preto, azul, dourado e branco. Além disso, há uma versão do Explorer Edition, na qual a janela traseira é completamente transparente, ou seja, o usuário vê todo o dispositivo de enchimento.
Oneplus
Como já mencionado, o OnePlus 6 parece visualmente similar, painel frontal tem uma diagonal ligeiramente maior. Os elementos são todos familiares - o alto-falante, câmera, sensores. Na parte inferior do alto-falante, conector Tipo-C e 3.5. Mi 8 não tem o último. A extremidade superior é um microfone. No lado direito do OnePlus 6 existe um botão de energia e um interruptor de modo de notificação, à esquerda - um controle de volume e um slot para o sim. Este último pode ser colocado dois. A memória também não é expansível. Na parte de trás do dispositivo na parte central é uma câmera dupla convexa, sob ele há um flash. Mesmo scanner de impressão digital menor. Tem uma forma retangular, um análogo pode ser visto nos novos produtos da Samsung.
Xiaomi Mi 8 vs OnePlus 6 por design não tem quaisquer diferenças. As diferenças de tamanho e peso são tão mínimas que não são significativas. Ambos os telefones são bons na mão, ambos são escorregadios, ambos são rapidamente cobertos com impressões. O número de cores é o mesmo, mas o OnePlus tem uma versão vermelha, parece bonito e não é tão chato como o ouro. Xiaomi oferece uma versão original com uma capa transparente.
OnePlus vantagem pode ser a presença de um fone de ouvido., mas hoje o consumidor já se acostumou a adaptadores ou a um fone de ouvido sem fio, então você não pode chamá-lo de uma vantagem séria.
Isso é interessante! OnePlus tem proteção contra salpicos, mas não é indicado em qualquer lugar, e não é mostrado na especificação, e, além disso, não foi dada uma placa de licença, então no momento não pode ser considerada uma vantagem. Mas para o OnePlus, este é um bom passo na direção certa.
Por design, nenhum dispositivo tem vantagens, então o resultado é 1: 1.
Screen
O próximo passo na comparação entre o OnePlus 6 e o Xiaomi Mi 6 será a avaliação dos monitores. Ambas as matrizes foram criadas pela Samsung e, como não é difícil adivinhar, esta é a tecnologia AMOLED. No OnePlus, a relação de aspecto é 19: 9, a área útil da tela ocupa 83,81% do total. A área de corte pode ser ocultada, isso é feito na maioria dos dispositivos com monobowl, e tudo depende apenas das preferências do usuário.
Em uma reprodução de cores, contraste e brilho, tudo em um nível muito alto. A matriz ficou ótima. Máximo de ângulos de visão, nenhuma inversão é observada. Dispositivo suporta exibição AlwaysOn, isto é, não desliga no modo de espera e fornece informações úteis.Nas configurações você pode encontrar tudo para tornar a tela o mais confortável possível para um usuário específico.
É importante! O único negativo, puramente individual - a tela é um pouco grande, e será muito difícil para os proprietários com um pequeno pincel lidar com isso com uma mão.
A matriz do Xiaomi Mi 8 é exatamente a mesma em termos de desempenho, é um pouco menor, já que existe Iluminador IR para reconhecimento facial à noite. Esse recurso não funcionava no momento das vendas iniciais, mas é prometido que será adicionado com atualizações de firmware. Caso contrário, tudo é exatamente o mesmo que no OnePlus. O telefone suporta HDR10 para melhor exibição de clipes feitos em qualidade de filme, bem como exibição AlwaysOn. Em outras palavras, é impossível encontrar diferenças do OnePlus 6 aqui. A diferença inteira é o tamanho menor - 6,21 polegadas no Mi8 contra 6.28 polegadas no OP6. A pontuação permanece em 2: 2.
Autonomia
Para baterias, os dispositivos em questão são um pouco diferentes. Mi 8 tem uma capacidade de 3400 mAh, que é 100 mAh mais do que o OnePlus 6. Indicadores Xiaomi - 15 horas de vídeo, descarga por 12 horas em modo de espera com sincronização via Wi-Fi - 5%. Em cargas médias, o telefone mantém cerca de 2 dias. Hoje, o smartphone não precisa ter uma bateria enormepara produzir ótimos resultados - boa otimização e o processador são a chave para o sucesso. No caso do Mi 8, realmente funciona. Tempo de carregamento da unidade nativa e suporta Tecnologia Quick Charge 4 é de 1,5 horas, é rápido o suficiente.
OnePlus 6 vs Xiaomi Mi 8 com autonomia mostra exatamente os mesmos resultados. Você não deve se surpreender com isso, já que o processador e as matrizes nos dispositivos são os mesmos, ou seja, afetam mais a descarga da bateria. Claro, ainda há o trabalho de redes sem fio, mas isso não é significativo. Basta colocar, O OP6 funciona exatamente nos mesmos dois dias.
Nota! Que este dispositivo é um pouco melhor - a velocidade de carregamento. Aqui, 100% leva 1 hora e 15 minutos, o que é um pouco menor que o da Xiaomi. No entanto, a diferença não é tão significativa.
Os dois dispositivos não suporta carregamento sem fiomas, para ser justo, deve-se notar que sua necessidade é altamente questionável. Pode ser conveniente, mas terá que pagar mais pelos acessórios, e leva mais tempo para obter uma bateria cheia do que quando se trabalha com um fio. Então, a pontuação permanece igual - 3: 3.
Performance
Ambos os novos produtos funcionam com o mais recente chipset Snapdragon 845, aqui oito núcleos estão envolvidos com uma freqüência máxima de 2,8 gigahertz. Hoje, isso é suficiente para qualquer tarefa, seja surfar, jogos, trabalhar, assistir filmes. Não há tarefas impossíveis para o chipset, então encontrá-lo em um smartphone caro em 2018 é muito fácil.
É importante! Em relação aos heróis de comparação, deve-se notar que a capacidade de trabalho é a mesma, e mesmo em Antutu os dispositivos tomaram as próximas linhas - 3º e 4º lugares. OnePlus tem 6 - 279 mil pontos, Mi 8 - 271 mil. Ambos os modelos superaram o carro-chefe da empresa Samsung S9 +, cujo número é de 264 mil pontos.
Ambos os modelos em diferentes configurações oferecem ao usuário a mesma quantidade de memória principal - de 64 a 256 gigabytes, No entanto, OnePlus tem opções com uma grande quantidade de RAM, ou seja, com 8 gigabytes. Hoje, isso dificilmente é exigido, mas em um ano ou dois pode muito bem se tornar uma vantagem competitiva real. By the way, ambos os dispositivos têm a RAM mais rápida, que é criada no momento.
Não há diferenças novamente nas interfaces sem fio. Ambos os dispositivos têm conjunto completo de comunicações, padrões modernos de Bluetooth, trabalho de banda dupla em redes Wi-Fi, bem como trabalho de banda dupla com GPS.Não é necessário, pois o uso é mais preciso e rápido, mas você não pode reclamar, mesmo com um intervalo. Tudo funciona mais do que rapidamente e de forma estável. A pontuação é 4: 4.
Camera
O último item em que permanece para comparar o OnePlus 6 e o Xiaomi Mi 8 é a câmera. Ambos os dispositivos têm câmera traseira dupla com estabilização óptica. A matriz Xiaomi é criada pela Samsung, a matriz de fundo possui dois sensores ópticos com 12 megapixels. Um deles tem um zoom óptico. A câmera frontal possui uma alta resolução de 20 megapixels. A empresa OnePlus adquiriu a matriz da Sony, aqui você pode ver 16 e 20 megapixels na parte de trás e 16 megapixels na frente.
Se falando câmeras selfie, aqui a vantagem está no lado do OP6. Ela consegue fotografar retratos melhor, mais precisamente, para tornar isso mais fácil. O Xiaomi Mi8 tem várias cenas para fotografar selfies, e você precisa escolher o caminho certo. Estamos falando de situações em que o usuário não está em luz natural - não há perguntas para ele.
Na operação da câmera principal, pode-se notar o seguinte: os dois dispositivos fazem um excelente trabalho com a tarefa, mas Mi 8 focagem melhor e mais rápida ocorre, além disso, há uma aproximação óptica. OP6 não pode ostentar com zoom óptico e, por vezes, se concentra por um longo tempo, especialmente quando se trata de fotografia macro e texto. Caso contrário, não há perguntas sobre o nível de fotos.
Nota! Vídeo ambos os dispositivos podem gravar em formato 4K com 60 fps. No entanto, o OP6 tem um modo de câmera lenta, que permite fazer vídeo em câmera lenta.
Objetivamente, para comparar a qualidade das fotos em ambos os modelos é difícil, eles são geralmente os mesmos. Portanto, para obter uma avaliação especializada, deve-se testa equipe profissional DxOMark. Em sua classificação, o Mi 8 ocupa o 5º lugar com uma classificação de 99 pontos, e o OP6 é apenas o 10º lugar com uma classificação de 96 pontos. No entanto, esses são os resultados do uso profissional, e há muitos desses compradores, portanto, não há líder nas câmeras novamente, e ambos os dispositivos recebem um ponto. Assim, a pontuação final permanece igual - 5: 5.
Conclusão
Os heróis dessa comparação acabaram sendo quase equivalentes em todos os critérios. Ambos os dispositivos têm vantagens insignificantes para alguns pontos menores que não fornecem uma vantagem real.
A lista de preços dos modelos é a mesma, e se não há restrições sobre o dinheiro, e não há preferências específicas para a marca, então há um sentido considerar Oneplus 6 na modificação máxima com memória 8/256 gigabytes. Mais uma vez, desde que o telefone é comprado não por seis meses - um ano antes do lançamento do novo porta-estandarte, mas por um longo tempo.
Oneplus 6 no mercado Yandex