Sony Xperia XA1 Ultra - o phablet médio, que é muito caro
Dispositivo sênior da família de XA1 2017 da Sony pertence à classe de phablets. Modelo Sony Xperia XA1 Ultra saiu simultaneamente com os irmãos mais novos e quase nenhuma diferença. Eles tocaram apenas o tamanho da tela, câmera, bateria. Toda a gama de modelos pertence ao segmento do meio, e enquanto a empresa não planeja produzir um smartphone grande em uma classe cara. É por isso que para os fãs de dispositivos grandes e equipamentos Sony é a única opção para atender a todos os pedidos. Detalhes sobre o modelo na revisão Sony Xperia XA1 Ultra.
Características
Quando uma marca lança três modificações do mesmo modelo, a questão certamente surge - como elas diferem, além do preço. Na maioria das vezes é uma diagonal, uma câmera e um recheio. No caso da régua XA1, isso não aconteceu. Mais precisamente, todos os dispositivos diferem em tamanho, mas o recheio é quase o mesmo.Recursos Sony Xperia XA1 Ultra olhar um pouco estranho no contexto dos modelos anteriores. Se as diferenças são visíveis com o dispositivo mais novo, então o dispositivo médio na bateria tem o melhor indicador, ele é equipado com um scanner de dedo, mas é inferior na câmera.
Características | Xperia xa1 | Xperia XA1 Plus | Xperia XA1 Ultra |
Screen | IPS, 5 polegadas, 1280 * 720 pontos | IPS, 5,5 polegadas, 1920 * 1080 pixels, Gorilla Glass 4 | IPS, 6 polegadas, FHD, Gorilla Glass 4 |
Processador | MediaTek Helio P20,4 * 1,6 GHz, 4 * 2,3 GHz | MediaTek Helio P20,4 * 1,6 GHz, 4 * 2,3 GHz | Helio P20,4 * 1,6 GHz, 4 * 2,3 GHz |
RAM / ROM | 3/32 GB + microSD 256 GB | 4/32 GB + microSD 256 GB | 4/32 GB + microSD 256 GB |
Interfaces | GPS, LTE, Wi-Fi, Bluetooth 4.2, Glonass, NFC | GPS, LTE, Wi-Fi, Bluetooth 4.2, Glonass, NFC | GPS, LTE, Wi-Fi, Bluetooth 4.2, Glonass, NFC |
Camera | 23 mp, 8 mp | 23 mp, 8 mp | 23 mp, 16 mp |
Bateria | 2300 mAh | 3430 mAh | 2700 mAh |
Dimensões e peso | 145 * 67 * 8 mm, 143 gramas | 155 * 75 * 8,7 mm, 189 gramas | 165 * 79 * 8,1 mm, 188 gramas |
De um modo geral, a empresa no smartphone Sony Xperia XA1 Ultra Dual mudou seriamente apenas o tamanho da tela e a câmera frontal. É nesses parâmetros que a ênfase foi colocada na apresentação, e o modelo não possui outras diferenças sérias.
É importante! O telefone é vendido em duas versões: suporte para um ou dois cartões SIM.
Sony Xperia XA1 Ultra
Design
A Sony sempre diferiu dos concorrentes no design. Enquanto todos fazem smartphones com redondeza, os japoneses aderem à sua tradição - cantos afiados e forma de anel. A estrutura metálica flui suavemente de ponta a ponta, bem como para os painéis frontal e traseiro.A parte frontal é protegida por um vidro 2.5D Gorilla Glas 4, mas as bordas chanfradas são tão pequenas que são quase invisíveis. Como muitas marcas, a Sony em 2017 fez a sua Smartphone "sem moldura". Mas o dispositivo pode ser chamado de um trecho tão grande. A moldura nas laterais da tela está quase ausente, mas acima e abaixo dela. Ao mesmo tempo, o painel inferior permaneceu vazio, os botões de controle foram sensíveis ao toque na tela. A parte superior contém o sensor de notificação, sensor, alto-falante, câmera e flash. Este último não era o aparelho mais jovem.
O resto da aparência do Sony Xperia XA1 Ultra é um-em-um semelhante aos outros representantes da linha. No lado direito está o botão liga / desliga, controle de volume e câmera. O botão liga / desliga do dispositivo tornou-se novamente redondo e perdeu o scanner de impressões digitais.
Nota! A estranheza é a de todos os três dispositivos, apenas o do meio recebeu um scanner de impressões digitais. As versões mais antigas e mais jovens são privadas de tal proteção.
No lado esquerdo há um slot para cartões SIM e um slot separado para um cartão de memória. No topo é um microfone e um fone de ouvido. No tipo C inferior e alto-falante. Na parte de trás da câmera, flash e módulo NFC.
Devido à diagonal, o telefone acabou por ser muito grande e bastante espesso. Para muitos usuários, pode parecer inconveniente trabalhar com o dispositivo. Isso é verdade, mas apenas quando se trata de trabalhar com uma mão. A posição não é escorregadia. Além disso, nas configurações há o modo de deslocamento de todos os elementos em uma das partes Para adaptar o dispositivo em uma mão. Por uma questão de justiça, é necessário enfatizar que apenas as pessoas que se deslocaram 15 cm depois de dispositivos pequenos acharão o telefone desconfortável. Os proprietários permanentes de phablets não sentirão nenhum problema. Telefone ergonômico é muito bom.
Cores semelhantes ao modelo mais jovem: branco, preto, rosa e dourado. Como antes, todo o corpo é pintado em uma cor, e o tema é feito no estilo apropriado.
Screen
Com o crescimento da resolução diagonal não mudou. Estamos falando sobre o dispositivo XA1 Plus, existem opções de tela completamente semelhantes. Mas a exibição do telefone foi de alta qualidade:
- cores brilhantes;
- camada antiofuscante e oleofóbica de alta qualidade;
- ângulos de visão amplos sem distorção de cor;
- Bom trabalho configurações de retroiluminação automáticas.
O modelo é adequado para quem gosta de assistir filmes no smartphone, jogar, navegar na internet, ler. XA1 Ultra terá um bom desempenho como alternativa ao tablet. Devido ao fato de que as cores não estão invertidas nos cantos, você pode assistir a filmes com amigos, e todos verão a mesma coisa na tela. Matriz transmite perfeitamente a cor preta, não distorce branco. Não há queixas sobre a imagem. Todos os três dispositivos A tela é feita em um sólido top cinco.
Momentos de trabalho
Devido ao fato de que o Sony Xperia XA1 Ultra Dual é executado no mesmo chipset como o dispositivo médio, ou seja, o Helio P20, e com a mesma memória, não há diferenças na operação. Esta não é uma máquina top, mas rápida e produtiva.
Nota! Um fato interessante é que a versão Plus teve problemas com a rolagem, mais precisamente, a imagem diminuiu um pouco. O dispositivo mais antigo não tem esse problema. Tudo funciona de forma rápida e bonita.
O telefone vai dar a oportunidade brincar e trabalhar em várias aplicações de uma só vez. Cerca de 23 dos 32 GB estão disponíveis para armazenamento. Se desejar, você pode inserir uma unidade flash com capacidade de 256 gigabytes. Se estiver formatado no telefone, será possível instalar alguns aplicativos nessa operadora.
A autonomia do telefone causou grande interesse entre os que esperavam pelo aparelho. A razão é que a bateria para um dispositivo tão grande é muito pequena. 2700 mAh por seis polegadas com um “glutão” MediaTek é muito pequeno.Além disso, surgem questões quando o modelo médio com 5,5 polegadas tem 600 mAh mais bateria. Ninguém esperava que o telefone mostrasse resultados fantásticos e isso se justificava. O dispositivo é suficiente para um dia normal de trabalho e nada mais. Os números são ligeiramente superiores ao dispositivo mais jovem da série, mas longe daqueles que podem ser vistos na tecnologia moderna. Dos benefícios - carregamento adaptativoque prolonga a vida útil da bateria e o carregamento rápido. Também no telefone lá modo de economia de energiao que permitirá que o dispositivo trabalhe um pouco mais, mas desativará alguns de seus recursos.
Em interfaces sem fio, o telefone é bom: dois cartões SIM, ambos podem trabalhar em redes LTE simultaneamente. Fast Wi-Fi com duas bandas, NFC completo e Bluetooth. Estou feliz por ter a oportunidade de expandir a memória simultaneamente usando o segundo cartão SIM. Nos telefones modernos, é bastante raro.
Camera
Os fãs de phablets dificilmente prestam atenção às configurações da câmera, mas no caso do XA1 Ultra, a empresa decidiu adicionar alguns destaques. Aparentemente, para estar seguro, porque nem todo comprador quer pagar demais apenas por um grande display.Um ponto interessante é que as mudanças afetaram a câmera frontal, enquanto a principal permaneceu exatamente a mesma. Sua resolução é de 23 megapixels, há uma estabilização eletrônica proprietária, autofoco, captura de imagem grande angular. A câmera dispara em um sólido quatro. Um pouco de sabão e detalhes pobres observados durante a noite.Não há perguntas para filmar à tarde.
A câmera frontal já na versão Plus recebeu autofoco, e no Ultra os criadores foram mais longe. Eles adicionaram não apenas pixels aqui, agora existem 16 deles, mas eles equiparam a matriz com um estabilizador óptico e seu próprio flash. Como resultado, a câmera frontal dispara uma ordem de magnitude melhor que a principal. A câmera não tem problemas com fotos de noite ou de dia. Selfies são agradáveis, você pode remover imediatamente um grupo de pessoas à custa de captura ampla de imagens.
O vídeo de filmagem também está em FHD com trinta quadros por segundo. Na série XA1, a empresa teimosamente não quer gravar vídeos em 4K e adicionar um sensacional modo Slow-mo. Em geral, os vídeos não são ruins, mas o filme não funciona na câmera. A focagem nem sempre funciona conforme necessário.
Conclusão
O preço do telefone no início das vendas foi de 27 mil rublos.Várias revisões afirmam que não há diferença significativa entre os dispositivos sênior e médio, e surge uma pergunta razoável - por que comprá-lo. Este modelo foi criado para aqueles que amam fablets, mas, de acordo com muitos, dispositivo não vale o dinheiro. Ele tem uma câmera um pouco melhor, e o dispositivo em si funciona rapidamente, mas a autonomia é fraca, o que significa que não há muito sentido em pagar demais. Além disso, os concorrentes têm uma boa alternativa com aproximadamente o mesmo preço, mas, às vezes, parâmetros mais interessantes. E se a grande diagonal não causa muito interesse, então é lógico comprar o XA1 Plus, já que é tudo a mesma coisa, só que o aparelho funciona mais tempo da bateria.
Sony Xperia XA1 Ultra