Meizu pro 6s - um novo dispositivo ou uma pequena modificação?
Com a introdução do Meizu Pro 6s no mercado, a versão anterior sem o prefixo s perdeu seu status principal. Como é sabido por muitos usuários da tecnologia móvel, a presença de uma letra adicional no nome significa mudanças sérias na glândula e aparência cosmética. Abaixo está uma visão geral do Meizu Pro 6s, que irá provar ou refutar este julgamento, e os usuários serão capazes de tirar suas próprias conclusões sobre a possibilidade de comprar este carro-chefe ou você pode escolher com segurança uma versão simplificada.
Especificações técnicas
As características do Pro 6s coincidem quase completamente com as indicadas no Pro 6. Abaixo está uma lista completa.
SO e shell | Android 6.0, Flyme 6.1 |
Processador | Helio X25, 10 núcleos, frequência 4 * 1,4 GHz, 4 * 2 GHz, 2 * 2,5 GHz |
Gráficos | Mali T880, 4 núcleos |
RAM / ROM | 4 GB, 32/64 GB |
Camera | 12 megapixels, flash de 10 LED, vídeo 4K, 30 quadros por segundo, 5 megapixels FHD |
Processador de áudio | Cirrus Logic CS43L36 |
Interfaces | Wi-Fi (2 antenas), Bluetooth, LTE, GPS, Glonass |
Bateria | 3060 mAh |
Screen | Super Amoled, 5,2 polegadas, FHD, 2.5D de vidro de proteção, função de toque de tela 3D |
Dimensões e peso | 147,7 * 70,8 * 7,2 mm, 163 gramas |
Um ponto muito estranho é o fato de que Meizu tem tempo e teimosamente se recusou a instalar o módulo NFC em seus dispositivos, quando a maioria dos concorrentes oferecem, mesmo em dispositivos de baixo custo. Neste caso, estamos falando do telefone, que está posicionado como um carro-chefe.
Meizu Pro 6s
Design
A aparência do Maize Pro 6s é ligeiramente diferente do modelo anterior. Aqui é o mesmo 5,2 polegadas de exibição com pequenos quadros. A exibição é feita sobre a tecnologia da empresa coreana Samsung. Vidro de segurança - Gorilla Glass 3, form - 2.5D. Resolução de tela continua a mesma - FullHD. Localizado sob a tela botão proprietário do mTouch com built-in scanner de dedo e reconhecimento da força de pressionar, movimentos diferentes. Acima da tela há um alto-falante, uma câmera de 5 megapixels e um sensor de aproximação / luz.
Os botões de controle, assim como vários conectores, foram deixados exatamente onde estavam.
- Lado esquerdo - Slot para cartão SIM Pode haver dois deles, o formato Nano-sim. A possibilidade de expandir a memória através de uma placa adicional no dispositivo não é fornecida.
- Lado direito - os botões de energia e volume. Ambos são feitos de metal, agradável ao toque, facilmente sentida com os dedos.
- On extremidade inferior há um microfone, um conector de alimentação, um alto-falante e uma entrada de fone de ouvido.
- Extremidade superior praticamente não envolvido, apenas um microfone adicional é trazido para cá.
O verso do smartphone Meizu Pro 6s todo o metal nas garantias do criador é quase 100% de ferro. Na parte superior e inferior há tiras de plástico que ajudam a garantir uma conexão sem fio estável. A câmera e o flash estão localizados no centro. O flash é redondo, 10 LEDs. Nada mudou nele.
É importante! A câmera permaneceu visualmente a mesma do modelo anterior, mas o próprio módulo foi usado por outro. Segundo as avaliações, é melhor e faz boas fotos.
O design é muito semelhante à técnica da Apple, as diferenças reais são o botão oval em vez do botão redondo e a posição da câmera no centro, não no lado, como no iPhone. A qualidade de construção é muito boa, tudo é montado ordenadamente, sem folga ou rangidos desagradáveis.
Mudou número proposto de cores. O telefone é apresentado em preto, cinza escuro e cinza com um design escuro do painel frontal.Há também modelos mais femininos - vermelho, dourado e rosa. Eles têm o lado da frente em branco.
Display
Phone Meizu Pro 6s tem um display criado pela Samsung. A tecnologia em si não é nova e não há muito a dizer sobre isso. Estas são telas de alta qualidade com excelente reprodução de cores, brilho e precisão de matizes. Os monitores amolizados são mais econômicos em comparação com outros tipos, e isso tem um efeito positivo na autonomia do dispositivo.. Junto com a tecnologia, o telefone mudou as configurações de brilho da tela. No entanto, esta não é a coisa mais interessante no dispositivo.
Muito mais interesse é Função de impressão 3D - algo assim é tudo da mesma empresa Apple. Por muito tempo pressionando o elemento da tela, você pode chamar um menu adicional com funções.
É importante! Esta função não é implementada muito bem, como funciona exclusivamente com software da marca da marca, aplicativos de terceiros não entendem esse mecanismo de prensagem. Espera-se que, à medida que o software for atualizado, a falha seja eliminada.
Outro elemento interessante - nas configurações que você pode especifique determinados caracteres depois, depois de desenhá-los no visor, para ativar esta ou aquela função.Para ser justo, deve-se notar que está longe de ser novo, embora esquecido por muitos fabricantes.
Ferro
As características do ferro Meizu Pro 6s não mudaram muito em comparação com a versão mais simples. Aqui está o mesmo processador de dez núcleos, run-in no Pro 6. A característica especial do novo Helio X25 é que 10 núcleos são divididos em dois quatros e doisCada grupo tem sua própria frequência. O dispositivo entende a complexidade da tarefa e a envia para os núcleos que farão isso rapidamente e sem consumo desnecessário de energia. Devido a isso, o dispositivo se mostrou bastante rápido.
A memória do modelo é representada por 4 gigabytes de RAM e uma unidade de 32 ou 64 gigabytes. Tipo de unidade principal - EMMC 5.1. É memória muito rápidao que ajuda o processador a rodar mais rápido e geralmente melhora o desempenho.
Nota! Quando você executa o dispositivo no AnTutu, o resultado é cerca de 100 mil pontos, o que não é muito, mas no geral não é ruim.
Nas avaliações, os telefones Meizu geralmente se concentram no fato de que a qualidade dos alto-falantes e do som aqui é geralmente melhor do que a dos modelos em uma categoria de preço similar. Isso é explicado de maneira muito simples. Nos principais smartphones, incluindo o telefone Meizu Pro 6s, instalado um processador especial, neste caso, Cirrus Logic CS43L36, sua tarefa é melhorar o som. Como resultado, o usuário não só tem um som realmente bom nos fones de ouvido, mas também nos alto-falantes.
Todos os indicadores listados acima repetiram exatamente a versão sem s no final. A diferença real entre os modelos é melhorada de carregamento rápido, agora é mCharge versão 3. O carregamento rápido em um novo dispositivo permite que você carregue o dispositivo 100% em uma hora. Este é um indicador muito bom. Além disso, bateria de 2560 mAh aumentada para 3060 mAh. Ao mesmo tempo, o peso do dispositivo mudou apenas 3 gramas, o que é muito pouco. Já no Pro 6, a energia foi fornecida através de um conector Type-C, a mesma tecnologia foi usada aqui. Sobre a autonomia do telefone dá os mesmos números de antes. Uso ativo - cerca de 15 horas, em um modo de uso mais suave, o dispositivo é capaz de trabalhar dia.
Camera
A segunda mudança que ocorreu no telefone é a câmera. Ambas as versões receberam um módulo da Sony, apenas o primeiro telefone tinha uma resolução de 21 megapixels, e o novo modelo tinha 12 megapixels. Outra inovação - estabilização óptica apareceu. A câmera no Pro 6 recebeu críticas muito boas dos usuários e a única coisapara o qual eles a repreendiam - esta é a falta de estabilização ótica. O fabricante ouviu os desejos e corrigiu, além disso, atualizou o módulo. O dispositivo lida bem com uma foto à noite e dia, escreve vídeo bem, aqui está um foco rápido de laser. Em geral, não houve praticamente reclamações sobre a operação da câmera no modelo anterior, mas agora não há nenhuma.
Conclusão
Resumindo o acima, podemos concluir com segurança que no Pro 6s as mudanças são cosméticas. O aumento da bateria não afetou o crescimento da autonomia, uma vez que inicialmente esses parâmetros estavam em um nível muito bom. A câmera, apesar das mudanças, fotografa da mesma maneira. Tendo em conta o fato de que o preço do modelo tornou-se menos na versão com 64 gigabytes, ou seja, cerca de US $ 400 (memória semelhante no Pro 6 no início custa US $ 450), faz sentido comprar um smartphone melhorado. Além disso, a expansão das soluções de cores também oferece mais espaço para escolha, e isso é sempre uma vantagem.
Meizu Pro 6s