Huawei P20 vs Samsung S9 Plus - a batalha de carros asiáticos

Em 2018, toda uma série de dispositivos interessantes apareceu no ambiente de tecnologia móvel. Talvez o mais poderoso possa ser chamado de uma novidade da Apple, bem como dos carros-chefe da Samsung e da Huawei. Na apresentação do P20 Pro, os representantes da empresa chinesa brilharam de felicidade, pois colocaram toda a sua alma e desejo para torná-lo o melhor no mercado no aparelho. O fato de que o telefone estava no top 5 anos, fala de sucesso. Samsung em termos de design não parecia muito convincente. O modelo não é significativamente diferente do ano passado e as mudanças afetaram apenas o ferro. Mas isso tem uma explicação lógica.

O fato é que, mais cedo, a linha Galaxy S era a marca de topo e a empresa não oferecia nada melhor. Aproximadamente em 2019 uma nova linha de smartphones será introduzida com um nome que ainda não foi nomeado, que será muito caro, muito poderoso e muito elegante. Estes serão dispositivos projetados para um círculo muito restrito de pessoas, e os preços podem superar a Apple. É por isso que o S9 e o S9 + tiveram o mesmo preço dos telefones da série S no ano passado, e é precisamente isso que explica a relutância em refazer um design geralmente bem-sucedido.

O artigo apresenta uma comparação entre o Huawei P20 Pro e o Samsung S9 Plus, que permitirá que você entenda qual dispositivo foi o melhor em 2018.

Características

O impasse do Huawei P20 Pro vs Samsung S9 + tradicionalmente começa com as características, já que com todas as vantagens do design é mais importante que o telefone esteja dentro.

 Huawei P20 Pro

Características P20 pro S9 +
Display 6,1 polegadas, 2240 * 1080, OLED, 18,7: 9 6,2 polegadas, 2960 * 1440, 18,5: 9, amoled
Chipset Kirin 970,4 * 1,7 GHz, 4 * 2,36 GHz Exynos 8910, 4 * 1,7 GHz, 4 * 2,8 GHz
Memória 6/128 GB 6/64/128/256 GB
Interfaces LTE, Wi-Fi, Bluetooth 4.2, porta IR, Glonass, GPS, NFC LTE, Wi-Fi, Bluetooth 5, Glonass, GPS, NFC
Camera 40 + 20 + 8 Mp, 20 Mp 12 + 12 Mp, 8 Mp
Bateria 4000 mAh 3500 mAh
Dimensões e peso 155 * 73,9 * 7,8 mm, 180 gramas 158,1 * 73,8 * 8,5 mm, 189 gramas
Proteção IP67 IP68
Preço 55 000 rublos 65 0000 rublos

 Samsung

A julgar pelos números, uma comparação do Huawei P20 Pro com o S9 + mostra que o carro-chefe coreano é um pouco maior, tem uma câmera mais simples (pelo menos em números, que nem sempre é um indicador de qualidade) e também menos vida útil da bateria. Neste caso, o modelo é mais caro. Uma comparação de cada critério nos permitirá entender se grandes números são sempre um indicador ou se devemos nos concentrar em fatos reais.

Huawei P20 Pro no mercado Yandex

Design

Em termos de equipamento Dispositivos praticamente não diferem. Samsung tem:

  • Adaptador tipo C para microUSB;
  • Adaptador OTG;
  • fone de ouvido da empresa AKG.

A Huawei possui um bumper de silicone simples na caixa, um headset com conector Type-C e um adaptador com Type-C para 3.5. Mas o aparato externo varia consideravelmente, e vale a pena falar em detalhes.

Samsung

Dos dois dispositivos, o design da Samsung já é um clássico. Esta é uma versão ligeiramente modificada do ano anterior. Devido ao fato de que o telefone tenho a tela de pontaisto é, ele tem um controle em uma face lateral chanfrada, nem sempre era conveniente usar o modelo anterior. Na novidade, os engenheiros da empresa resolveram esse problema engrossando o aparelho, que geralmente é considerado negativo pelo comprador. Entre as mudanças na aparência:

  • quadros mais largos para manter o dispositivo confortável;
  • Movendo o scanner de dedo sob a câmera, não a vizinhança com ele.

 Samsung S9 Plus

Objetivamente tornou-se mais conveniente usar o scanner, mas o que a empresa não forneceu - deixou o plástico em torno dele tão fácil para os riscos aparecerem. A matriz do dispositivo é bastante grande, mas o caso não é muito grande, a relação de aspecto salva aqui, então o telefone é muito confortável na mão. Segundo as avaliações, o S9 + é o mais conveniente para controlar com uma mão.

O próximo ponto que distingue o modelo de seus concorrentes - a presença de um slot para um cartão de memória, bem como um conector 3.5. Hoje, todo mundo está experimentando, removendo-o, para que os usuários conectem o fone de ouvido por meio de um único conector para sincronização e carregamento, e isso às vezes é desconfortável.

Nota! O motivo da crítica é o botão Bixby, que abre o acesso aos serviços da marca Samsung, mas é muito inconveniente usá-lo, e aqui a situação não mudou desde o ano anterior.

Assim, o Samsung S9 + tem um tamanho conveniente, é um excelente dispositivo para operação com uma mão, montagem de alta qualidade e materiais agradáveis. Há um fone de ouvido cheio e você pode inserir um cartão de memória, que é claramente um plus. De acordo com as cores, o dispositivo recebeu uma nova versão do "ultravioleta", e parece o mais interessante de todos, porque ainda não se tornou familiar. Contras - copiando o design do ano passado, será difícil para os não-especialistas distinguirem o C8 do C9, o inconveniente botão Bixby.

Huawei

Quanto ao design do Huawei P20 Pro, a situação é a seguinte: ele mudou em relação ao ano passado e em relação aos seus dispositivos anteriores, mas ao mesmo tempo quase 100% de cópias do iphone com a única exceção que o sensor de impressão digital foi colocado sob a tela.À primeira vista, isso parece ridículo, mas é conveniente do ponto de vista da exploração. A dignidade do dispositivo em um caso fino, e isso é bom, dada a grande bateria, mas ao mesmo tempo teve que abandonar alguns dos pães que distinguem o carro-chefe de dispositivos simples. Não há carregamento sem fio, sem espaço para microSD, o conector 3.5 também desapareceu.. Como resultado, a situação acabou por ser ambígua, parece ser um dispositivo curioso, mas eles confundem todos com o iPhone primeiro, e temos que explicar com vergonha que isso é chinês. Mas a aparência não é o principal, e o preenchimento do modelo é impressionante. Ao mesmo tempo, o telefone tem uma tela grande e bonita, uma excelente bateria eo scanner de dedo mais conveniente.

 Huawei

Um momento que pode ser uma desvantagem séria para o dispositivo - um pequeno espaço no visor para a câmera e sensores. Parece feio e pior do que a Apple. O fabricante compreende isso e, portanto, introduz a capacidade de pintar as listras em seus lados em preto, para que a tela pareça visualmente sem um recorte. Visualmente, torna-se mais agradável, mas se esta função estiver desligada, então a luminescência residual pode ser vista na matriz, uma vez que os displays OLED são sensíveis a uma imagem estática.

ConclusãoDevido ao fato de que este item avalia o design, e implica medidas visuais, a Samsung parece mais agradável. Embora exteriormente o dispositivo não atinja novidade, mas agrada aos olhos. Huawei perde por empréstimo da Apple. Além disso, o corpo na cor cinza é muito facilmente suja, e seus lados parecem feios com impressões digitais. Um ponto vai para a Samsung, e ele se torna o líder da corrida Huawei P20 Pro vs Samsung Galaxy S9 plus.

Display

Samsung não é o primeiro ano é considerado o líder na produção de matrizes para smartphones. A tecnologia AMOLED criada pelos coreanos é boa em tudo. Há algum tempo, uma marca vende sua matriz aos concorrentes, mas sempre uma ou duas gerações abaixo do que coloca em seus próprios modelos. No total o líder na matriz sempre permanece Samsung. Deve-se notar que uma matriz de alta qualidade nem sempre é garantia de uma boa imagem. Afinal, você também precisa configurá-lo corretamente. Com isso, muitas marcas costumam ter problemas, mas nos últimos anos, o progresso é claramente visível.

 Display

Se voltarmos ao tópico da conversa, ou seja, S9 + e P20 Pro, então o único ponto em que o dispositivo chinês perde é imagem clareza. Isso não é surpreendente, porque a empresa fez uma resolução menor na diagonal maior, o que significa que a densidade de pixels é perdida. O Huawei P20 Pro - 408 ppi, o S9 Plus - 529 ppi. O resultado no rosto - a Samsung é clara, a Huawei não é muito.

Caso contrário, a matriz da Huawei é muito boa. Em comparação com o ano passado, a empresa conseguiu entender que a imagem não deveria ser apenas brilhante e queimar os olhos com contraste, mas transmitir as cores com a maior precisão possível. O P20 Pro tem isso.

Para comparações específicas - Huawei tem um melhor nível de brilhoNa Samsung, eles deliberadamente cortam um pouco, mas ao mesmo tempo o telefone coreano funciona melhor com o ajuste automático de luz de fundo. Samsung tem melhor e mais

  1. Na luz brilhante, sua imagem ainda é mais legível.
  2. A matriz é calibrada para a paleta de cores do cinema, ou seja, o filme em tal dispositivo é o mesmo que em um bom cinema, apenas a tela é menor.
  3. Samsung Glass - Gorilla Glass 5, fabricante Huawei e geração de vidro não estão listados.

Conclusão Assim, a Samsung é novamente a líder graças à tela AMOLED perfeita, e a pontuação é de 2: 0.

Ferro

Qualquer flagship, provavelmente, deve antes de tudo ser caracterizado pelo excelente desempenho. Ambos os dispositivos têm isso. Mas a situação é a seguinte. A Huawei colocou o chip do ano passado no celular, o que é bom em tudo em termos de desempenho e velocidade, mas com o tempo ele perderá a capacidade de jogar. E o problema, neste caso, não é que o processador não dê conta da tarefa, mas que a matriz já perde em densidade de pixels hoje, e isso é importante para a qualidade da imagem do jogo. Mas esse dispositivo é interessante em termos de memória operacional, o que significa que você pode abrir muitos aplicativos nele e depois minimizá-los e iniciá-los no mesmo lugar.

É importante! A avaliação de desempenho da Antutu é de 203.000 pontos na Huawei, contra 245.000 na S9 +.

 Huawei

A Samsung tem um processador melhor do que no ano passado, um telefone menos pensativo comparado ao S8, mas o mais importante é que 6 gigabytes de memória estão realmente decidindo. S9 tem apenas 4 gigabytes de RAM, e este telefone funciona uma ordem de magnitude mais lenta. S9 + com o mesmo processador, mas a memória grande é executada na mesma velocidade que a Huawei. Qual é o dispositivo realmente melhor - imagem nos jogos. Parece muito bonito, mas apenas quando se muda para o Quad HD + aparece um calor corporal significativo.

 Sony

Som de auscultadores os modelos acabaram sendo bastante peculiares, mas a Samsung é mais agradável nessa questão. Primeiramente, fico feliz que o fone de ouvido esteja conectado através de um conector especialmente projetado para isso.O dispositivo chinês usa adaptadores ou um fone de ouvido sem fio. O som de ambos os modelos não é muito agradável, mas se a Samsung, após certas manipulações com o equalizador e configurações, começar a jogar com dignidade, então a Huawei pode, segundo este critério, atingir apenas o nível médio da Samsung. Ou seja, o coreano é definitivamente melhor nesta questão. Soando pelos alto-falantes Ambos os modelos são bons, mas a Samsung, segundo especialistas, ainda é mais limpa. O volume é geralmente o mesmo.

No trabalho de interfaces sem fio os dispositivos são exatamente os mesmos. A Huawei tem uma porta de infravermelho, embora não seja muito popular e esteja em demanda, mas ainda está lá. A Samsung possui um novo Bluetooth instalado, que também não oferece benefícios significativos.

 Porta de infravermelho

Dispositivos de memória principal - 128 GB para Huawei versus 64/128/256 GB para Samsung. Neste caso, o coreano ainda permite inserir em vez de um dos cartões SIM de até 400 GB. Então, nesse assunto, o líder é o aparato coreano.

Conclusão A classificação geral para o critério de preenchimento sugere que o P20 Pro não difere em velocidade do S9 +, mas ao longo do tempo será inferior em jogos. Além disso, é pior em termos de memória e som. A Samsung recebe outro ponto em seu cofrinho. A pontuação é 3: 0.

Câmeras

Nem sempre é fácil comparar a câmera, porque há muitos momentos subjetivos que são perceptíveis para alguém, outros não. Primeiro de tudo, faz sentido avaliar câmera para selfieE aqui a Samsung é boa em qualquer tempo e hora do dia. A Huawei perde detalhes quando a noite cai. Mas do ponto de vista artístico, retratos na Huawei durante o dia são mais agradáveis.

 Camera

Nota! Minus P20 Pro - quando o fundo desfocado é desligado, ele ainda está borrado, e isso pode, às vezes, se desgastar.

Se falamos sobre a câmera principal, a situação é a seguinte. Ambos os dispositivos são únicos. Huawei oferece ao comprador câmera traseira tripla com uma grande aproximação tripla (8 MP), um sensor grande. Há uma matriz em preto e branco (20 Mp), que coleta informações à noite, há uma função de desfocar o fundo, além de 40 megapixels da matriz principal. O último momento é um movimento comercial, uma vez que o número real de pixels afetando a qualidade de uma foto é 10, o restante desempenha um papel de apoio.

 Foto noite Huawei

A Huawei Matrix faz fotos de alta qualidade à noite, pois em geral não é difícil. Ele ajuda uma ampla gama de ISO, que pode alcançar parâmetros muito altos, destacar a foto e não perder detalhes.O momento é que a empresa entende que um usuário raro pensará seriamente sobre a melhor forma de configurar a matriz e selecionará o modo automático. É por isso que o telefone apareceu ótimo modo noturno, o que torna as imagens perfeitas, pois está perfeitamente sintonizado. Perguntas felizes para a Huawei também. E as imagens são boas, e o zoom sem perda de qualidade é agradável, e o foco é rápido (há um autofoco a laser).

O S9 + possui duas câmeras de 12 megapixels cada. O módulo principal tem estabilizador óptico com um algoritmo de trabalho revisado, agora ele funciona melhor e mais rápido. O módulo auxiliar é necessário para a aproximação óptica e a criação de vários efeitos. Além disso, a empresa mudou a forma como os dados são codificados para um sistema de 10 bits, em vez de um sistema de 8 bits. Devido a isso as cores tornaram-se mais naturais. O resultado - à noite, o dispositivo fotografa melhor do que o dispositivo do ano passado, mas ainda se deparar com fotos sem sucesso.

 Câmera Samsung

Outra mudança afetou o aplicativo Câmera, que se tornou semelhante ao que os usuários viram com a Apple. O aplicativo acabou sendo bastante ambíguo e às vezes desconfortável. Mas é mais uma questão de hábito. Na parte da tarde, o smartphone dispara como esperado perfeitamente.

 Foto samsung

É importante que Huawei fez configurações manuais e automáticase tudo funciona muito bem. Na Samsung, no entanto, eles se concentraram no fato de que o usuário poderia facilmente remover o conteúdo e compartilhá-lo nas redes sociais. Talvez no mundo moderno seja mais lógico quando ninguém quer pensar muito sobre as configurações, mas quer fazer tudo de maneira simples e rápida.

Conclusão Objetivamente, a câmera P20 Pro tira fotos melhores - tanto durante o dia quanto à noite. Huawei ganha a vitória neste momento, a pontuação é de 3: 1. S9 + continua a liderar.

Autonomia

A capacidade da bateria do Huawei P20 Pro é melhor - 4000 mAh contra 3500 mAh. O modelo real de uso mostra que o smartphone chinês pode suportar facilmente cerca de 20 horas de trabalho ativo, incluindo a Internet, jogos, mensagens instantâneas, chamadas e o uso do navegador. O dispositivo tem vários modos de conservação de energia e, consequentemente, aumenta a autonomia. Uma bateria cheia pode ser obtida em 2 horas de carga.

 Trabalho autônomo Huawei

Samsung S9 + recebeu uma capacidade semelhante ao carro-chefe do ano passado, ou seja, 3500 mAh. Carrega o dispositivo completamente em 80 minutosisto é, mais rápido que um concorrente. Apesar do fato de que o telefone funciona em um novo processador, que é mais econômico em termos de consumo de energia, o dispositivo não recebeu um aumento significativo no tempo de operação;Foi possível suavizar a despesa nos processos que no ano passado literalmente consumiram a carga. Em média, dispositivos com cargas ativas (incluindo jogos) suficiente para 9-10 horas. Se você usa um smartphone sem brinquedos, o tempo de operação aumenta para um dia.

 Autonomia samsung

Conclusão Por autonomia, o Huawei P20 pro parece mais agradável, já que mesmo com os jogos ele trabalha mais. A vitória vai para este dispositivo, a única desvantagem que certamente irá incomodar os usuários é uma carga longa. 2 horas para 100% é o suficiente para um carro-chefe moderno. A pontuação é 3: 2.

Conclusão

A vitória na luta dos dois carros-chefes de 2018 vai para a Samsung e isso é natural, já que a marca tem mais experiência. Na questão de o que comprar, Huawei P20 Pro ou Samsung S +, é impossível dar uma resposta inequívoca - ambos os dispositivos acabaram por ser de muito alta qualidade.

  1. Não há quase nenhuma diferença em velocidade e multitarefa.
  2. A câmera e a autonomia são mais agradáveis ​​na Huawei.
  3. Tela e design ao lado do aparelho coreano.

Considerando a diferença no preço de 10 mil, a Huawei está se tornando mais relevante para a compra, mas vale a pena esperar que esse dispositivo seja confundido com a Apple, e se não incomoda o cliente, a combinação de preço e parâmetros é ideal aqui.A Samsung também é um ótimo dispositivo, mas poderia ser mais barato, mas o pagamento excessivo para a marca foi e será, você precisa aceitar isso


Samsung S9 Plus no mercado Yandex

Comentários: 0
Continuando o tema:

Filmadora

Cinema em casa

Centro de música