Revisão do tempo do seixo
A empresa Pebble é considerada uma das pioneiras na criação de relógios inteligentes. O primeiro dispositivo da empresa surgiu em 2012, quando todos os concorrentes atuais nem pensavam em tais dispositivos. Um ano depois, relógios da Apple e da Samsung apareceram no mercado, assim como o Google aderiu à corrida. Por esta altura, Pebble lançou a segunda versão do relógio inteligente. Abaixo está uma visão geral do Pebble Time - este é o terceiro dispositivo da empresa.
Características gerais
O terceiro relógio, como nas versões anteriores, foi criado em entusiastas de dinheirorecolhidos através da plataforma Kickstarter. Foram coletados cerca de US $ 20 milhões, o que é uma quantia impressionante, o que foi suficiente para o desenvolvimento de alta qualidade do dispositivo e da montagem, e para a liberação de uma grande circulação.
É importante! Uma diferença significativa dos modelos anteriores é a presença de um display de papel eletrônico no Pebble Time. Na época do lançamento, nenhum concorrente podia se gabar do mesmo.
Características:
- tela - 1,22 polegadas;
- proteção de tela - Gorilla Glass 3;
- processador - Cortex M4;
- Bluetooth 4.0;
- bússola, acelerômetro;
- OS - sistema operacional de seixo;
- peso - 24,5 g;
- capacidade da bateria - 150 mAh.
Além disso, o dispositivo tem proteção contra água a uma profundidade de 30 metros, uma tela sem toque (no momento do lançamento do dispositivo, era o único relógio com tela colorida), compatibilidade com iOS e Android.
Aparência
O relógio inteligente Pebble Time vem em uma caixa plana retangular feita de papelão grosso, dentro do qual, além do dispositivo, há um manual de instruções, cartão de garantia e um cabo de carregamento. Cabo tem montagem magnéticaEsta tecnologia foi utilizada nos primeiros dispositivos da marca, no entanto, os cabos não são intercambiáveis.
Externamente, o dispositivo parece bastante apresentável e até mesmo um brinquedo. Usá-lo com um terno estrito ou vestido de noite falhará. Pelo contrário, o design é criado para estudantes, geeks ou descolados. Execução de cores - opções em preto, branco e vermelho. A forma do corpo é retangular, fixadores de plástico. A moldura ao redor da tela é muito larga, em geral há duas delas: a externa é de metal cinza, a interna fica escondida embaixo do vidro, é pintada de preto. O verso é de plástico, e nele você pode ver o nome da marca, bem como contatos para conectar o carregador.
Localizado no lado direito três botões - para cima, para baixo e digite. Sob eles é um microfone, sua finalidade não é conhecida. No lado esquerdo, um botão - de volta. Com um toque longo, a tela retorna para a página inicial. Todos os botões são físicos, bastante grandes, pressionados firmemente.
Correia é feita de siliconeÉ macio o suficiente e fica confortavelmente no braço. Mesmo em um dia quente, a mão sob ela não transpira. O fecho é clássico, feito de metal. A largura da correia é de 22 mm, pode ser alterada para qualquer outra do mesmo tamanho.
Tela coloridamas não toque. Na época do lançamento foi uma decisão interessante, agora você não vai surpreender ninguém. É convexo, graças ao vidro de proteção não está riscado. A cor da tela é medíocre o suficiente. Em geral, as impressões são bastante neutras, ele não causa prazer ou decepção.
Funcional
Para trabalhar com o relógio do smartphone, você precisará instalar o software corporativo Pebble Time.. A aplicação é muito modesta. A tela é dividida em duas partes - exibição e aplicativos. Na primeira tela, você pode escolher o design para as horas da área de trabalho. Por padrão, uma opção é instalada, você pode fazer o download de outras. Alguns deles podem ser personalizados. No menu do aplicativo, você pode fazer o download de novos aplicativos ou excluir os existentes.Aplicativos predefinidos não são removidos por padrão. No diretório de aplicativos, você pode encontrar muitos softwares de diferentes desenvolvedores. Por conveniência, eles podem ser avaliados, portanto, durante a busca por programas úteis, você pode se concentrar no feedback de outros usuários.
Relógios Pebble Time têm funcionalidade semelhante à versão anteriorApenas em cores. A tela inicial mostrará a hora, a data e a temperatura. Em seguida, você pode ir para o menu de aplicativos que são apenas botões de rolagem. Um aplicativo - um ícone. Não há listas aqui, os programas são simplesmente entregues um por um. Os relógios não configurados oferecem as configurações dos ícones do usuário, música, alarme, seleção de exibição.
Além disso, o dispositivo pode notificar o usuário sobre mensagens do smartphone. É o desempenho de qualidade desta tarefa que tornou a primeira versão do dispositivo famosa. Na terceira versão, isso também funciona bem, apenas devido à exibição de cores e as cores diferentes para notificações de diferentes programas, ficou mais fácil de navegar. Além disso, o relógio pode mostrar eventos no calendário.
É importante! O menos do dispositivo que estava nas versões anteriores é a falta de suporte cirílico na versão da caixa.Nós não estamos falando sobre a interface Russified, mas mesmo as mensagens não são exibidas corretamente. Para corrigir a situação, você precisa baixar o firmware de desenvolvedores de terceiros. Isso não é muito difícil, mas eu gostaria de ter uma versão de trabalho imediatamente após a compra.
Autonomia
A duração da bateria é um assunto delicado em muitos relógios inteligentes. A este respeito, Pebble poderia surpreender seus usuários nas versões anteriores do relógio. Eles foram capazes de trabalhar de 5 a 7 dias sem recarga. O terceiro relógio também foi de longa duração. Mesmo com o uso ativo, eles não são descartados por 6 dias - este é um resultado muito bom.. E no momento do lançamento do dispositivo em 2015, essa duração da bateria era uma vantagem competitiva séria.
Conclusão
Pebble Time é um dispositivo ambíguo. Por um lado, recebeu boa funcionalidade, que funciona corretamente. Além disso, há um display colorido e uma boa duração da bateria. Os reviews concordam que comprar um Pebble é uma decisão lógica, mas existem algumas nuances. A funcionalidade é semelhante às versões antigas. A exibição de cores, é claro, agrada, mas as cores, francamente, não diferem na saturação ou na precisão da transmissão.O design está longe de ser o melhor e, desse ponto de vista, o dispositivo parece não apresentável.
Para resumir, temos a seguinte conclusão: melhor comprar uma versão anterior do Pebbleque é capaz de tudo o mesmo, só não difere na tela colorida. Pagar mais de US $ 100 por isso está longe de ser a solução mais inteligente, ou seja, o novo modelo é muito mais caro do que os dispositivos mais antigos da empresa.