2 maneiras de conectar o telefone ao projetor
Muitas vezes, os proprietários de um telefone ou tablet estão interessados na pergunta: como conectar seu telefone ao projetor? Até o momento, há duas maneiras de conectar gadgets ao projetor:
- sincronização sem fio via wi-fi;
- conexão usando adaptadores.
Deve-se ter em mente que nem todos os modelos de dispositivos de projeção têm a capacidade de se conectar sem fio. Esse recurso é inerente aos dispositivos. categoria de preço alto. Considere os dois caminhos em mais detalhes.
Sincronização sem fio via Wi-Fi
Modelos modernos de dispositivos de projeção estão cada vez mais começando a usar uma rede Wi-Fi como uma conexão sem fio. A tecnologia de transmissão de dados é baseada o protocolo DLNA, que permite transferir filmes, imagens e outros arquivos de mídia.
Para exibir as informações necessárias de um computador ou laptop dessa maneira, programas adicionais serão necessários.Para instalá-los e configurá-los, você precisará de algumas habilidades no PC.
O projetor, neste caso, atua como um ponto de acesso especial, conectando-se ao qual os dispositivos podem transmitir e projetar as imagens necessárias. Para se conectar ao dispositivo a partir do seu telefone, você deve executar as etapas a seguir.
- Selecione a rede Wi-Fi como a fonte nas configurações do projetor.
- Conecte seu telefone ou tablet à rede Wi-Fi apropriada. O nome da rede e a senha são especificados nas configurações do projetor.
- Abra as configurações do sistema do seu gadget e vá até o menu "Tela".
- Selecione a coluna "Projeção sem fio".
Dependendo do modelo do gadget, os nomes das linhas no menu do sistema podem ser diferentes. Este método é perfeito para telefones baseados no sistema operacional Android e MacOS. Deve-se notar que a possibilidade de uma exibição sem fio da tela se tornou disponível com uma versão atualizada do software. Android versão 4.2.2. Se você é o proprietário de um modelo de software desatualizado, faça uma atualização nas configurações do sistema.
As principais vantagens deste tipo de conexão são:
- processo intuitivo de sincronização;
- falta de fios;
- a capacidade de trabalhar com dispositivos da empresa Apple.
As desvantagens deste método incluem:
- falhas raras e transferência de dados;
- a necessidade de instalar software adicional para dispositivos baseados em sistemas operacionais Windows e Linux;
- alto preço do equipamento de projeção.
Conexão usando adaptadores
Para conectar o gadget dessa maneira, você precisa:
- computador tablet ou smartphone;
- adaptador hdmi
Primeiro de tudo, você precisa ter certeza de que seu tablet suporta protocolo de transferência de dados Mhl. Muitos dispositivos modernos têm essa opção. O processo de transferência da imagem requer um adaptador MHL especial, que irá converter o sinal para o formato HDMI. Este adaptador conecta-se à porta microUSB e executa todas as funções de um cabo HDMI completo.
Por favor note, talvez o seu tablet suporta a transferência de sinal HDMI através dos conectores embutidos. Neste caso, você só precisa conectar o cabo de dados do projetor ao seu dispositivo.
Todo o processo é o seguinte:
- uma extremidade do adaptador se conecta ao conector da mesa gráfica;
- a outra extremidade do cabo deve ser conectada ao cabo HDMI do projetor;
- Instale os drivers e softwares necessários.
O ponto importante é que alguns adaptadores podem não ter energia suficiente proveniente do gadget para converter o sinal. Nesse caso, use um cabo de alimentação especial e conecte-o ao conector apropriado no corpo do adaptador.
As vantagens de sincronizar um smartphone e um projetor dessa maneira incluem:
- equipamento relativamente barato;
- a qualidade das imagens transmitidas.
As principais desvantagens, segundo os usuários, são:
- a complexidade do esquema de conexão;
- um grande número de fios;
- a necessidade de comprar dispositivos adicionais.