A diferença entre um espelho, uma câmera sem espelho e compacta
A fotografia entrou firmemente na vida do homem moderno. Apesar do aparecimento de câmeras decentes em smartphones, a demanda por câmeras não mudou em nada. Usuários experientes entendem as características das câmeras, suas funções e o dispositivo, mas os fotógrafos inexperientes podem ser confundidos em uma variedade de modelos. Vamos tentar descobrir qual é a diferença entre um espelho e uma câmera digital.
Para começar, vale a pena entender que uma câmera SLR pode ser analógica (filme) ou digital. Um dispositivo digital, por sua vez, pode ser uma DSLR ou não. Abaixo será considerado, qual é a diferença no dispositivo e funções das câmeras.
Conteúdo
Dispositivo de câmera
Mesmo uma câmera puramente visualmente reflexiva difere de uma compacta compacta digital e uma lente séria. Para entender com precisão a diferença entre câmeras compactas e DSLRs, vale a pena olhar dentro do equipamento.
Câmera SLR
Este tipo de câmera é mais complexo em termos de estrutura e princípio de operação. Isso afeta não apenas a funcionalidade (é mais ampla), mas também as dimensões e o peso da câmera. Além disso, os modelos de espelho têm mais partes mecânicas, o que os torna vulnerável a solavancos e quedas. Câmeras com espelhos consistem em duas partes:
- câmera (corpo ou pássaro);
- lente removível.
Dentro da lente é linha de lente e diafragma - eles deixam a luz passar. A tarefa do diafragma é controlar a quantidade de luz que atinge a matriz. Isso afeta a quantidade de ruído, cor e qualidade geral da imagem.
Após a passagem da luz pela lente e pela abertura, ela cai num espelho semitransparente, onde o fluxo luminoso é dividido em duas partes. A primeira parte é enviada através de um sistema de espelhos e uma lente convexa para um pentaprisma, onde a imagem se vira e entra no visor. É aqui que a imagem está disponível para o olho humano.
Devido ao fato de que todo o processo é baseado nas leis da física, não há distorção ou perda de qualidade de imagem. O fotógrafo vê exatamente o que estará na foto final.
A segunda parte do fluxo do espelho translúcido é enviada sistema de foco. Aqui, com a ajuda de sensores especiais, o cálculo é executado - o objeto está em foco ou não. Depois disso, as lentes são deslocadas para capturar o foco. Quando o fotógrafo está convencido de que a imagem lhe agrada completamente, aperta o botão do obturador, o espelho retrocede e toda a luz incide sobre a matriz. Foto tirada.
Câmera compacta
Câmara compacta no dispositivo é muito mais fácil. Consiste em um corpo de peça única com uma lente retrátil. Nesse caso, não é removido. O princípio da operação é que a luz passa através da lente, atinge a matriz e após o processamento da imagem pelo processador Tire uma foto.
Essa é a principal diferença entre as câmeras: no dispositivo de espelho, o fotógrafo vê a imagem real e, no compacto, o que o processador vê.
Diferenças no dispositivo compacto e DSLRs
Com base no exposto, pode-se concluir sobre as diferenças no dispositivo da câmera SLR da câmera compacta digital.
- A câmera SLR tem uma lente removível, não é removível em uma câmera compacta.
- Na SLR, a focagem é óptica (isto é, obtida devido à ótica, ou seja, o deslocamento das lentes), no caso de suportes de sabão - eletrônicos (a imagem é processada pelo processador).
- A câmera compacta não possui sistema de espelho.
Em geral, devido à simplicidade da estrutura, as câmeras compactas são menores em tamanho, mas também têm subespécies, chamado "ultrazoom". Externamente, ultrazoom se assemelham a modelos de espelho, mas eles também não removem a lente, e a diferença fundamental está na capacidade de aumentar. Compactos simples não podem remover objetos distantes, ultrazoom tem aproximação de 40, 50 e até 60 vezes.
Câmeras SLR têm melhores características de exibição, a capacidade de conectar flash externo e microfone remotoAlém disso, sua bateria dura muito mais tempo. Dispositivos compactos em sua maior parte não têm a capacidade de conectar acessórios adicionais, a bateria dura em média 200 a 300 fotos, desdeque ninguém irá assisti-los no visor do dispositivo. O display em si é muito pior no desempenho.
Outro ponto importante - a ótica das câmeras SLR é feita de vidro. Câmeras compactas usam plástico.
A matriz nas câmeras SLR é maior que a da caixa de sabão. O tamanho da matriz afeta diretamente a quantidade de luz que ela coleta. Quanto maior o tamanho, melhor a foto. A matriz de tamanho completo tem um tamanho de 24 * 36 mm, e hoje em dia o filme tem tamanho e câmeras profissionais caras com um espelho. Nos modelos de espelho dos níveis médio e inferior da matriz pode atingir 13,5 * 18 mm ou 22,7 * 15,1 mm. Para compactos, esse número não excede 8,8 * 6,6 mm, mas às vezes menos.
A funcionalidade do compacto e DSLRs
Há muito tempo, a opinião de que as câmeras compactas são dispositivos que operam no princípio de "apertou um botão, tirou uma foto". Você não precisa conhecer os fundamentos da fotografia, definir as configurações e pensar muito sobre a imagem. Pratos de sabão foram criados para pessoas que não precisam tirar fotos de alta qualidade ou fotos, mas simplesmente capturar o quadro.As únicas alterações que podem ser feitas em uma câmera compacta são ampliar ou reduzir a imagem e também impor filtros programados no modelo.
Os modelos de espelho oferecem aos seus proprietários um campo real de experimentação. Há um modo automático aqui, mas as pessoas que têm pelo menos uma idéia mínima de filmar e querem tirar fotos realmente interessantes, sempre colocam tudo no modo manual. Com um dispositivo de espelho, você pode alterar a velocidade do obturador, o foco ou o tamanho da abertura. Tudo isso afeta a imagem. Em outras palavras, com uma câmera SLR, um fotógrafo obtém o que ele tem em mente, e em uma câmera compacta - o que acontece.
O espelho é muito mais rápido focado, o que torna possível a realização de filmagem contínua sem perda de qualidade. Além disso, as câmeras SLR têm melhor reprodução de cores. Eles podem usar filtros que permitem tirar fotos interessantes.
O que é uma câmera sem espelho?
Relativamente nova tendência do mercado e ainda não difundida - câmera sem espelho. A principal diferença entre uma câmera espelho e uma câmera sem espelho é na presença de espelhos.
Na verdade, uma câmera sem espelho é um derivado de um SLR e compacto. O tamanho do case e o princípio de operação permanecem a partir do compacto - a luz atinge a matriz, o processador lê informações e exibe uma imagem em tempo real. Em tal dispositivo, não há visor, nem espelhos, pentaprisma e foco de fase.
Existe uma questão bastante lógica - qual é o propósito de tal câmera se ela repete o dispositivo compacto? O fato é que em tal câmera são usados espelhos de um formato de dispositivos de espelho. Devido a isso, a qualidade das fotos é muito melhor aqui do que em um compacto. Além disso, as câmeras sem espelho são equipadas com lentes removíveisIsso também torna a funcionalidade mais ampla e a qualidade da fotografia é melhor.
Nos últimos anos, ficou provado que as câmeras sem espelho permitem tirar fotos que não são inferiores às câmeras SLR. Apesar do bom desempenho dos modelos sem espelho, no ambiente profissional eles quase nunca são usados.
Considere os prós e contras desses dispositivos.
- tamanho compacto;
- menos peças mecânicas aumentam significativamente a confiabilidade;
- baixo custo em comparação com dispositivos de espelho;
- Em alguns casos, é mais conveniente usar a tela do que o visor.
- a imagem é formada pelo processador, afeta o contraste e a saturação;
- a imagem é formada com um pequeno atraso, uma vez que leva tempo para processá-la pelo processador;
- a tela pode brilhar com luz forte;
- a duração da bateria é reduzida devido à constante exibição.
Conclusão
Uma comparação dos três tipos de câmeras mostra que a diferença entre uma câmera digital e uma SLR, assim como um dispositivo sem espelho, está disponível sistemas de focagem de espelho e fase. Do ponto de vista do trabalho, as SLRs se concentram mais rapidamente e com mais precisão na transferência da imagem, mas são maiores. Além disso, eles são bastante frágeis. Em alguns casos, isso é um problema.
Em geral, pode-se notar que as câmeras compactas são adequadas para amadores que não pretendem criar obras-primas. Câmeras espelho e sem espelho são mais adequadas para pessoas com idéias e imaginação interessantes. Com a ajuda deles, você pode obter imagens profissionais de alta qualidade.