Nós desmontamos o vape você mesmo
Todo amante de vap deve saber como desmontar um cigarro eletrônico e limpá-lo do carbono. Esta operação deve ser realizada periodicamente para maximizar a vida útil do dispositivo. Um fator importante é e uso adequado de cigarros. Apesar da diversidade da gama de modelos de dispositivos, pode-se identificar os princípios gerais do seu serviço, porque os dispositivos consistem nos mesmos blocos funcionais. Para desmontá-los você mesmo não precisará de ferramentas especiais.
Conteúdo
Causas da desmontagem vape
Todo mundo que usa vape, você precisa entender quando você precisa desmontar um cigarro eletrônico para evitar a quebra. A necessidade de limpeza periódica surge pelas seguintes razões:
- com uso regular dentro do mod um ataque é formadoconsistindo em produtos de decomposição de sabores, nicotina e alcatrão;
- também para a bateria pode líquido de vazamentoresultante de subida;
- O cartucho usual no dispositivo deve ser lavado após cada mudança do tipo de líquido, é calculado (aproximadamente) para 7 cargas.
Os sinais da necessidade de desmontar e limpar o vapor são os seguintes desvios da operação normal:
- o vapor não é gerado pelo dispositivo;
- diminuiu sua densidade, saturação;
- durante as baforadas da moda emitem sons incomuns (gorgolejar, assobiar, guinchar);
- cigarro começa a fluir;
- na boca do vapor senti gosto queimado.
Não vale a pena esperar pelo aparecimento de tais sinais, é melhor realizar a inspeção e limpeza do aparelho uma vez por semana. E quando aparecerem os primeiros desvios no trabalho, você deve desmontar imediatamente o produto e remover qualquer contaminação que tenha surgido.
Design Vape
Os cigarros eletrônicos são uma alternativa moderna aos produtos de tabaco regulares. Eles são chamados de forma diferente, mas a essência não muda. O dispositivo é projetado para traduzir um líquido especial que contém agentes aromatizantes e muitas vezes a nicotina em um estado de vapor.Em seguida, o fumante, em vez da fumaça habitual do tabaco, inala o vapor aromático.
Produtos são divididos de acordo com sua funcionalidade nos seguintes tipos:
- box mods (contém placa de controle e sistema de controle);
- Mecanismos (não possuem sistema eletrônico).
Além disso, os dispositivos são divididos por tamanho, por tipo de átomo.
O mercado oferece uma ampla gama de cigarros eletrônicos. As posições de liderança são ocupadas por produtos de marcas: Armango, Eleaf, Joyetech, Kangertech e outros. Independentemente da marca, a moda consiste em partes componentes:
- conjunto de baterias (pode ser do tipo mecânico ou automático);
- Cartucho (armazenamento) para líquidos;
- evaporador elétrico (atomizador);
- Alguns modelos possuem partes adicionais que controlam o fluxo de líquido aromático.
Atomizadores Eles são pequenos tanques cilíndricos com um sistema de evaporação no interior, que é responsável pela transferência de líquido em vapor. Eles consistem em uma espiral (nicromo, cantal, aço), enrolada ao redor do pavio e um grupo de contato. Os geradores de vapor variam na espessura da bobina.
Pavio colocado em uma tigela especial (cerâmica), com aberturas para contatos e ar.Top cobre, protegendo contra danos, a ponte através da qual o líquido para fumar é fornecido. A ponte com a tigela está envolta em uma esponja de metal. Graças a este último, o líquido é transferido do cartucho para o gerador de vapor. Quando um sopro ocorre, a vaporização começa.
Ferramentas necessárias
Para desmontar o dispositivo e montá-lo durante reparos ou inspeções periódicas, são necessárias as seguintes ferramentas:
- pinças pequenas;
- alicate, chave de fenda;
- agulha, faca;
- broca fina;
- pequeno martelo de borracha;
- tubo de plástico;
- ferro de solda.
O diâmetro do tubo deve ser menor que o do ES.
As modernas variantes de alta tecnologia dos cigarros eletrônicos têm uma aparência muito distante dos cigarros comuns e permitem que você controle até mesmo um parâmetro como a temperatura do vapor inalado. Bom durante o trabalho de manutenção para ter layout do produto, para levar em conta todas as nuances do modelo.
Instruções passo-a-passo sobre desmontar vapes no exemplo de Ijust
Se o cigarro eletrônico vazar ou enfiar o botão, ou você só precisar limpar o dispositivo, a desmontagem do produto é necessária para a solução de problemas e dimensionamento. Para fazer isso, execute as seguintes operações:
- para chegar ao botão (quando ele cair) - remova a goma que conecta o cartucho com a bateria;
- rolando e dobrando a área das juntas dessas partes, separe-as umas das outras;
- em seguida, puxe o conector, fixando mutuamente o átomo e a bateria;
- depois torça o evaporador;
- puxe a eletrônica e carregue;
- assim, o acesso ao átomo e à fonte de energia é obtido imediatamente;
- estão começando a corrigir os problemas associados a esses elementos.
Esticar as partes juntas deve ser cuidadosamente, sem movimentos bruscos, de modo a não quebrar o ES. Ao desmontar, é altamente indesejável fechar os pólos do elemento de alimentação e o evaporador com ferramentas de metal para não desabilitar o cigarro eletrônico. A montagem é realizada na ordem inversa.
Algoritmo de desmontagem da bateria EGo
Cada fonte de energia tem um certo número máximo de ciclos de descarga de carga, após o que não faz qualquer sentido (possibilidade) repará-la. Mas quando a unidade é nova, muitas vezes os problemas podem ser corrigidos. Qualquer bateria de e-cigarro eGo consiste nas seguintes partes:
- fonte de suprimento;
- botões;
- taxas;
- parte do conector.
Nos modelos caros, pode haver outro conector USB, um regulador de tensão e uma placa adicional.
O design integral parece estar desmontado na seguinte sequência:
- extrair parte do conector (superior), desapertando-o ao longo da linha, ou simplesmente puxando o alicate envolto com borracha ou pano;
- puxar sem esforço, soltando o item sendo puxado;
- obtenha o resto dos detalhes;
- de acordo com a disponibilidade taxas adicionais - esconder a tampa do fundo;
- ainda solucionar problemas existentes.
Para simplificar o processo de puxar o topo, ele pode ser comprimido usando uma chave de fenda ou uma faca. É necessário trabalhar com extrema cautela para não danificar a bateria.
Analisando o atomizador
Atomizador desmontado da seguinte forma:
- para separar as vísceras do corpo, o gerador de vapor é enrolado em uma superfície sólida, pressionando-o levemente de cima;
- cuidadosamente pegue a borda superior;
- retire o conteúdo;
- remova o anel de vedação de borracha;
- Usando uma chave de fenda, separe cuidadosamente a placa superior e puxe o pavio com cuidado;
- limpe o átomo e monte na ordem inversa.
A desmontagem é descrita aqui. no exemplo do modelo eGo-T. Devido ao fato de que todos os evaporadores são dispostos de maneira similar (corpo do tanque, vedações, elemento de aquecimento), outros modelos são desmontados da mesma forma.
O trabalho deve ser feito com cuidado, porque o gerador de vapor contém pequenas partes.
Com as próprias mãos, você pode desmontar o cigarro eletrônico e suas partes e recolher tudo de volta. Só você precisa agir com cuidado, sem exercer esforço extra e sem fazer movimentos bruscos. Para manter seu dispositivo saudável por um longo período de tempo - ele deve periodicamente limpo, a bateria deve estar sempre totalmente carregada e seca, não deve ser deixada no estado descarregado por muito tempo, e o cartucho deve ser lavado ao substituir o líquido. Lembre-se: parar de fumar elimina completamente os problemas com os cigarros eletrônicos.