Vape vs cigarros regulares: onde mais perigo espreita
A segurança imaginária dos cigarros eletrônicos levou ao fato de que eles estão começando a ser considerados quase uma droga. Isto é fundamentalmente errado: o vape pode ser considerado como um método alternativo de abandonar os cigarros, mas dificilmente o líquido não-nicotínico será benéfico para o corpo. Hoje, notáveis disputas surgem no tópico “vape versus tabaco”, “o que é mais prejudicial” e similar, mas as conclusões devem ser feitas com base nos fatos.
Conteúdo
Benefícios do Vape
Claro, o cigarro eletrônico tem várias vantagens sobre o normal.
- A ausência na composição das resinas líquidas, toxinas e outras substâncias que estão inevitavelmente contidas nos cigarros tradicionais.
- Falta de cáustica fumaça de tabaco, que permeia roupas, coisas, instalações e prejudica outros.
- E-cigarro, devido à ausência do mesmo alcatrão, não causa tais danos aos dentes e pele do fumante.
- "Soar" pode ser dentro de casa e em qualquer lugar onde fumar é proibido: trens, locais públicos próximos a instituições infantis e municipais. Muitos empregadores proíbem os funcionários de fumar em um prédio ou na área circundante. Vape será uma forma de contornar a proibição e obter uma dose de nicotina.
De um modo geral, esses são os principais fatores que um vape é melhor que um cigarro comum. By the way, há uma variedade de sabores líquido de fumar, sabor suave e mais agradável - mas tudo isso é vantagens muito subjetivas. As pessoas que são viciadas em fumar são fiéis ao fumo, e os fabricantes de produtos de tabaco oferecem centenas de diferentes sabores de cigarros clássicos.
Subir ou fumar - o que é mais prejudicial
Dado que os cigarros eletrônicos ganharam ampla popularidade recentemente, não é surpreendente que a pesquisa profunda sobre os danos da vape ainda não tenha sido conduzida. O resultado do uso a longo prazo de modelos modernos também não está instalado. Assim, ainda é difícil avaliar quão perigoso é o vap, quais são as consequências do uso prolongado de um inalador peculiar.Com base nas garantias do fabricante também não vale a pena: dificilmente as empresas de trading têm a capacidade financeira para testar seus produtos. A única coisa em que você pode se concentrar é a certificação do Ministério da Saúde, que ainda não reconheceu o vírus seguro para humanos.
Usando os fatos, a composição do líquido para fumar não contém toxinas e venenos, é claro, se for um produto licenciado fabricado de acordo com as instalações técnicas e requisitos de segurança. Existem alguns falsificações um dispositivo da moda, sua composição é muito pior e pode incluir um excesso (não especificado) de fração de nicotina ou outros componentes perigosos para os seres humanos.
No entanto, substâncias seguras podem causar alguns problemas de saúde:
- a manifestação de uma reação alérgica em diferentes formas;
- envenenamento ou intoxicação;
- mucosa oral seca;
- predisposição psicológica para usar cigarros com tabaco;
- desenvolvimento de dependência sustentada de nicotina.
Os usuários não fumantes são aconselhados a não usar o vape, porque mesmo fluidos sem nicotina pode realmente conter uma pequena proporção de alcalóide.Em um corpo saudável, a nicotina é produzida naturalmente. Se vier de fora, esse processo é suspenso e a dependência está se desenvolvendo rapidamente.
Misturas onde o teor de nicotina é indicado, inevitavelmente, é viciante.
A composição dos cigarros comuns inclui toda uma lista de componentes nocivos, são especialmente perigosos. resinas. A composição do vap líquido para fumar é desprovida de todas essas substâncias, e isso é diferente do tabaco. E-cigarro aparece como uma alternativa menos prejudicial, em comparação com os cigarros tradicionais.
Vai vap ajudar a parar de fumar
Ao escolher o que é melhor: um cigarro eletrônico ou um cigarro comum, as pessoas geralmente são guiadas pela idéia de combater o fumo. Sim, você pode parar de fumar quando estiver usando um vap, mas aqui você precisa de um esquema intencional ou mesmo de um plano. Há muita controvérsia, que na verdade é mais prejudicial: vape ou cigarros. Se levarmos em conta que a dependência se desenvolve precisamente a partir da nicotina, então a ausência de alcatrão e outras substâncias no cigarro eletrônico quase não terá efeito sobre o vício em produtos de tabaco.. Assim, tanto os cigarros eletrônicos quanto os ordinários contribuem igualmente para o desenvolvimento da dependência da nicotina.
Considere as vantagens desse método de lidar com um mau hábito.
- Não há necessidade de comprar um maço inteiro de cigarros ou fumar um cigarro completamente. Durante os períodos de exacerbação da necessidade de nicotina, com o abandono dos cigarros convencionais, um par de vape puffs é suficiente para um fumante.
- Desmame do fumo do tabaco. Usando o vape, uma pessoa se separa cheiro de tabacodepois disso, torna-se desagradável e, talvez, o usuário não volte mais a fumar cigarros comuns.
- Limpeza do corpo de componentes nocivos contidos nos produtos do tabaco.
Contra este método não-padrão são alguns inconvenientes.
- É impossível avaliar adequadamente o consumo de nicotina, porque o vap pode ser fumado até a mistura acabar. Um cigarro normal termina depois de 10 puffs, usando vape, pelo menos você tem que contá-los.
- Não excluídos efeitos colaterais das substâncias contidas na mistura para fumar de um cigarro eletrônico.
- Os fumantes de longa data nem sempre são capazes de mudar completamente para a vape, como resultado, uma pessoa fuma cigarros regulares e eletrônicos, aumentando a ingestão diária de nicotina.
- A Vap não está sujeita à proibição de fumar no trabalho, em casa, em outros lugares.De fato, nada impedirá uma pessoa de fumar mais uma vez, embora algumas restrições tenham um efeito restritivo.
O que escolher
Comparando a nocividade de vap e cigarros, as conclusões não são inequívocas. Fatos indicam que os produtos de tabaco são mais prejudiciais do que a versão eletrônica do ponto de vista físico. Mas vape não resolve o problema chave - não erradica dependência de nicotinaAlém disso, fumar cigarros eletrônicos pode desenvolver dependência.
Psicologicamente, a vape também apresenta um certo perigo: seu uso torna clara a distinção entre hábitos nocivos e entretenimento condicionalmente seguro.
A conclusão é simples: a vape não pode ser considerada absolutamente segura até que seja comprovada pela pesquisa científica. Pode-se argumentar que o uso a curto prazo de produtos licenciados, na maioria dos casos, não acarreta um sério risco à saúde. Tudo isso nos permite considerar um cigarro eletrônico como um método não médico para lidar com um mau hábito. É melhor usar vape em vez de um cigarro normal, quando a experiência do fumante não exceder 10 a 15 anos, e uma pessoa não fumar mais que 7 a 10 cigarros comuns por dia.
Em todos os outros casos, fumar cigarros eletrônicos não é recomendado.Apesar do fato de que vaping parece ser um tipo de tendência moderna, este é um caminho direto para a dependência da nicotina e produtos de tabaco de fumar.