As melhores máquinas de soldagem inverter em 2018
O dispositivo para soldagem a arco manual é uma excelente ferramenta para interligar peças metálicas com firmeza. Ele é amplamente requisitado na produção associada à fabricação de várias estruturas metálicas. É difícil fazer sem ele e no país ou na oficina de casa. Os mais convenientes de usar são unidades modernas do tipo inversor. Sua gama no mercado nacional de ferramentas elétricas é uma grande variedade de marcas. A classificação dos inversores de soldagem em 2018, o melhor em termos de confiabilidade e desempenho, foi projetada para facilitar a seleção de um modelo adequado às suas condições.
Conteúdo
10. Interskol ISA-250 / 10.6
Abre a classificação 2018 uma das melhores máquinas de soldagem inverter categoria de preço de orçamento. Tem um tamanho compacto e peso de 7,2 kg. É simples e despretensioso em operação.A unidade é alimentada por 220 volts CA, mas também pode operar quando a tensão cai para 140 V. A faixa de corrente de soldagem de 31-225 A com o diâmetro dos eletrodos usado de 1,6 a 5 mm permite resolver tarefas domésticas e profissionais com sua ajuda.
O dispositivo inflama facilmente o arco pintar e enferrujar. Funções de um arranque a quente, arco de pós-combustão e anti-aderente de eletrodos de soldagem simplificam significativamente o trabalho do soldador. Dado o PV a uma corrente máxima de 100%, este inversor pode ser atribuído com segurança à categoria semiprofissional. O produto é vendido com um Auto Dimming Mask MC350.
- potência alta o suficiente 10,6 kVA;
- o fabricante usou transistores de alta qualidade da produção americana e alemã;
- trabalho conveniente e gerenciamento simples;
- boa funcionalidade;
- resistência a flutuações de tensão de rede;
- resfriamento eficiente para promover o uso intensivo;
- Fácil de transportar e conectar.
- o suporte do eletrodo não é conveniente o suficiente;
- comprimento curto dos cabos padrão.
Preços para Interskol ISA-250 / 10.6:
9. Fubarg IR 220
Modelo compacto e barato, pesando apenas 4,64 kg, alimentado por uma rede elétrica padrão de 220 volts, é útil não só para casa e casa de campo, mas também no trabalho profissional.Ele desenvolve uma potência de 8,26 kW, dando à saída uma corrente máxima de 220 A. O diâmetro dos eletrodos utilizados é de 1,6 a 5,0 mm.
O inversor é resistente à tensão de aterragem até 150 V. É equipado com uma pega em plástico ergonómico e uma correia larga para transporte. O dispositivo é caracterizado por boa qualidade de construção, conectores de cabo convenientes, ajuste suave e um display digital claro. Apesar do sistema embutido de resfriamento por ar forçado, o limite máximo de sobrecarga não excede 40%. A automação inclui um conjunto padrão de opções: hot start, arcforce, anti-aderente e bloqueio de superaquecimento. O sistema de controle é simples e intuitivo.
- ampla gama de uso;
- automação confiável;
- baixo peso;
- fácil cabeamento;
- montagem de alta qualidade;
- baixo custo para equipamentos com essa funcionalidade.
- a necessidade de longas pausas quando se trabalha com cargas elevadas;
- Os usuários geralmente trocam os cabos de solda por cabos mais longos.
Preços para Fubarg IR 220:
8. Resanta SAI-220
Um modelo interessante do desenvolvimento letão, trabalhando com eletrodos com um diâmetro de 5 mm.Ele tem uma potência alta o suficiente para pequenos inversores de 6,6 kW e uma ampla faixa de regulagem da corrente de saída de 10-220 A. A tensão de alimentação nominal é de 220 V, mas a unidade também se sente confiante com valores muito menores. O peso do aparelho é de 4,9 kg. Tem uma caixa de alumínio, uma alça de transporte e um sistema de controle simples.
Inversor automático inclui opções: arranque a quente, anti-aderente, proteção contra superaquecimento. Neste modelo, o resfriamento efetivo permite atingir um PV de 70%.
- ampla gama de aplicações;
- boa refrigeração e proteção contra superaquecimento;
- resistência a quedas de tensão;
- dimensões compactas e baixo peso;
- custo acessível.
- fã de curta duração;
- nenhuma indicação de corrente real;
- sem função de impulso de arco;
- O botão do regulador de corrente é facilmente deslocado por contato acidental.
Preços para Resanta SAI-220:
7. Svarog REAL MIG 200
Continua a revisão das máquinas de soldagem inverter populares entre os soldadores modelo profissional Produção russa. Ele é projetado para criar conexões permanentes de vários tipos de aço ou alumínio. A unidade é capaz de trabalhar em um ambiente natural com eletrodos revestidos e em um fluxo de gases MIG / MAG protetores. O diâmetro dos eletrodos utilizados é de 1,5-4,0 mm, fio - 0,6-1,0 mm.Com ele, você pode obter a costura de solda da mais alta qualidade.
O aparelho pesa 13 quilos e desenvolve potência de até 5,4 kW. Sua corrente máxima é de 200 A. A tensão sem carga é de 52 V. A velocidade de alimentação do arame é ajustável de 1,5 a 14,0 m / s. Pacote inclui tocha UC 1500-30 ER e um conjunto de peças de reposição. O inversor está equipado com um bom sistema de refrigeração de ar que permite trabalhar continuamente com diferentes condições de soldagem.
- modos de operação manual e semi-automático;
- a possibilidade de mudar a polaridade;
- operação simples;
- alta eficiência;
- trabalho constante nas condições de tensão instável;
- longa vida útil;
- grande peso;
- a ausência de um conjunto de eletrodos de soldagem.
Preços para Svarog REAL MIG 200:
6. Aurora OVERMAN 180
O despretensioso dispositivo semiautomático de soldagem automática do conjunto chinês que trabalha a partir da rede de corrente alternada de 220 volts com um acúmulo de tensão +15%. Com um consumo de energia de até 4,7 kW, é capaz de produzir uma corrente máxima de 175 A no modo MIG / MAG, o que possibilita a utilização de um fio com um diâmetro de 0,6 a 1,0 mm. Sua taxa de alimentação é definida na faixa de 2-15 m / min. Unidade dá arco estável sem pulverização. Isso resulta em uma costura excepcionalmente forte e uniforme.
O modelo é equipado com uma alça conveniente, mas com um peso de 15 kg é melhor carregá-lo em um carrinho. Ao contrário da maioria dos dispositivos semiautomáticos, existe uma configuração manual da característica de tensão atual dependendo das propriedades das peças sendo soldadas.. Facilita muito o trabalho do dispositivo de enchimento de arame acelerado.
- sistema de controle progressivo baseado em transistores TOSHIBA;
- alta confiabilidade do dispositivo;
- excelente qualidade de costura;
- ajuste de arco conveniente;
- o sistema pós-gás protege bem o metal contra a oxidação;
- resfriamento eficiente.
- a velocidade de alimentação do arame é definida apenas no modo automático;
- grande peso do dispositivo.
Preços para Aurora OVERMAN 180:
5. Cedro MMA-200
Este pequeno inversor de soldagem é melhor que outros. para casa ou garagem. Pesa apenas 5 kg e pode ser transportado no ombro. Está conectado à rede elétrica doméstica. A potência de 5,2 kW é suficiente para trabalhar com eletrodos de até 4 mm de diâmetro com a faixa de valores da corrente de saída de 20 a 200 A.
O dispositivo é econômico, tamanho compacto, operação simples, facilidade de conexão de cabos.Funções de início rápido são implementadas aqui. anti-aderente e proteção contra superaquecimento. O modelo é barato e fácil de reparar. Todas as configurações são simples e intuitivas. Ela não tem medo de flutuações de tensão na fonte de alimentação.
- alta confiabilidade;
- facilidade de manutenção;
- peso pequeno e dimensões compactas;
- reparação barata;
- ampla faixa de corrente de soldagem;
- baixo nível de ruído.
- Não há opção de impulso de arco;
- o dispositivo não é destinado ao uso intensivo.
Preços para Cedar MMA-200:
4. Velozes e Furiosos 200
O melhor inversor de soldagem da produção nacional possui um conjunto ideal de características para trabalho profissional. Ele se conecta à rede de 220 V e não tem medo de flutuações de tensão na entrada. A faixa de ajuste suave da corrente de soldagem é de 15 a 200 amperes, o que permite que você cozinhe em diferentes detalhes de modo de qualquer configuração. O diâmetro dos eletrodos utilizados é de 1,6 a 5,0 mm. Este modelo tem funções automáticas de arranque a quente, antiaderente e pós-combustão de arco.
É importante! Com um queimador de argônio, a máquina pode ser usada para soldagem TIG.
A unidade pesa 5,8 kg e consome 6,3 kW de energia. Distingue-se por componentes de alta qualidade e montagem confiável.Um ventilador de refrigeração a ar ativado automaticamente protege eficazmente o dispositivo interno contra superaquecimento e economiza energia. O inversor pode ser usado em temperaturas ambiente de -20 a +40 graus Celsius. Trabalhar com corrente de soldadura até 140 A não requer paradas para resfriamento.
- trabalho efetivo nos modos de soldagem a arco e argônio;
- a estabilização eletrônica da corrente de arco contribui para a alta qualidade das costuras;
- baixo peso com bom desempenho;
- rentabilidade;
- proteção confiável contra sobrecarga;
- automação funcional completa;
- longa vida útil.
- alto custo comparável aos análogos estrangeiros.
Preços para Velozes e Furiosos 200:
3. FUBARG INMIG 200 PLUS
As máquinas de soldar do tipo inversor desta marca são caracterizadas pela máxima versatilidade: são utilizadas para o trabalho profissional nos modos de arco manual, semi-automático e soldadura por arco de árgon. Esta unidade pesa 13,6 kg e consome 7,9 kW de energia. Desenvolve uma corrente de soldagem de até 200 amperes. O intervalo de ajuste depende do modo selecionado.
O inversor distingue-se pela suavidade e alta precisão das configurações, cujos parâmetros são refletidos em telas digitais. O modelo oferece alta velocidade de soldagem e excelente qualidade de solda. A aparência sólida da unidade é totalmente consistente com sua ampla funcionalidade e confiabilidade da estrutura interna.
- universalidade;
- alto desempenho;
- eficiência de automação;
- longo recurso de trabalho intensivo;
- qualidade de costura excepcional.
- grande massa;
- alto custo;
- Não há função para lembrar as configurações selecionadas.
Preços para FUBARG INMIG 200 PLUS:
2. EWM Pico 162
Este modelo alemão ocupa com confiança o ranking das máquinas de soldar mais fiáveis e convenientes da classe profissional. É usado para soldar uma ampla variedade de classes de aço. Métodos MMA ou TIG. Este dispositivo universal transfere silenciosamente as flutuações de tensão na rede de alimentação de 220 volts, consome 5,5 kW de energia e fornece corrente ao eletrodo na faixa de 10 a 160 amperes com alta precisão. O painel frontal possui um botão de ajuste conveniente e uma indicação clara do status.
A unidade pesa menos de 5 kg e é facilmente transferida usando uma alça de ombro. A espessura dos eletrodos utilizados não é superior a 4 mm. Inversor cria um arco constante e pode ferver mesmo pintar e enferrujar. O dispositivo não superaquece devido ao soprador efetivo com ventilador controlado eletronicamente. Soldadores apreciam os dispositivos desta marca para confiabilidade e estabilidade.
- universalidade;
- despretensão;
- montagem confiável e automação sem problemas;
- facilidade de configuração;
- costuras de alta qualidade.
- o dispositivo é vendido sem componentes.
Preços para EWM Pico 162:
1. MEGAMIG BLASEL 300S
Esta semiautomática italiana atingiu o top 10 para poder e desempenho extremamente elevados. Pesa 96 kg e move-se em rolos regulares usando uma alça especial. Ele tem um alimentador de arame portátil.
É importante! O inversor está conectado a uma rede trifásica de 380 volts e desenvolve potência de até 11,5 kW, o que é excessivo para as condições de vida. O dispositivo só pode ser reivindicado em produção em larga escala.
A corrente de saída do aparelho pode chegar a 300 A, permitindo que peças de aço de alta qualidade sejam soldadas de forma rápida e eficiente, mas neste modo o seu PV não excede 25%. Mas em valores mais baixos da força atual, a unidade mostra alta velocidade e estabilidade.
- ampla gama de regulação atual;
- alto desempenho;
- conveniência de colocações;
- longo alcance;
- bom resfriamento.
- baixa mobilidade;
- a necessidade de se conectar a uma rede trifásica;
- alto custo.
Preços para BLWELD MEGAMIG 300S:
Conclusão
Apresentados nesta lista, os melhores inversores de soldagem para uso doméstico e produção possuem desempenho confiável e facilidade de operação. Ao escolher um modelo específico, a área de aplicação e os modos de soldagem necessários para isso devem ser levados em consideração. No nível doméstico, é melhor ficar com produtos leves e baratos que, quando usados adequadamente, demonstram um trabalho de longo prazo e de alta qualidade.