Revisão das melhores motosserras em 2018
O chiansaw é a ferramenta necessária, tanto para a casa como para vários campos de atividade. Com sua ajuda, eles cortam madeira para madeira, constroem casas de toras, limpam as áreas cobertas de vegetação e preparam lenha para o inverno. Em comparação com as contrapartes manuais, a serra de gasolina permite-lhe realizar estes trabalhos de forma muito mais eficiente. Lojas de ferramentas de construção são preenchidas com modelos domésticos, semi-profissionais e profissionais de diferentes marcas. Muitas vezes os produtos de diferentes empresas têm características técnicas quase idênticas, mas ao mesmo tempo um custo diferente. A seguinte classificação das melhores motosserras em 2018 ajudará a determinar a seleção do dispositivo correspondente à sua funcionalidade em termos de funcionalidade e qualidade de montagem.
Conteúdo
Revisão de fabricantes de motosserras
O mercado possui uma grande variedade de motosserras de empresas nacionais e estrangeiras. Entre os primeiros produtos mais encontrados pelos seguintes fabricantes:
- Stihl (Alemanha);
- Makita (Japão);
- Husqvarna (Suécia);
- Echo (Japão);
- Sturm (Alemanha);
- Campeão (Estados Unidos);
- Dolmar (Alemanha);
- Kioritz Corporation (Japão);
- Hyundai (Coréia do Sul);
- Patriota (Estados Unidos);
- Parceiro (China);
- Emak (Itália);
- Daewoo (Coréia do Sul);
- ALPINA (Itália);
- Huter (Alemanha).
Se você escolher qual motosserra é a melhor de todas essas marcas, deve levar em consideração que os usuários destacam os produtos da Stihl e da Husqvarna. As motosserras dessas empresas estão presentes nos rankings dos primeiros lugares, não apenas em 2018, mas também em 2016, 2015 e antes. As grandes vendas e as críticas positivas dos consumidores indicam a popularidade dos produtos da Stihl e da Husqvarna.
As melhores marcas de motosserra da produção nacional competem com os análogos estrangeiros:
- Energomash;
- Interskol;
- Kraton;
- BISON;
- UNIÃO;
- Taiga
Muitas das marcas analisadas produzem seus produtos na China. Também neste país em grandes quantidades são feitas produtos falsificados empresas bem conhecidas, o que afeta a qualidade da ferramenta.
10. Hitachi CS33EB
O modelo CS33EB da famosa marca Hitachi é a menor motosserra de massa no ranking (pesa 3,8 kg). Tem um motor de dois tempos de potência relativamente pequena a 1.7 cv (o que corresponde a 1,25 kW) volume de 32 cm cúbicos. O peso dos produtos concorrentes dos concorrentes, em muitos casos, excede 4 kg. O Hitachi CS33EB é equipado com um pneu de 400 mm de comprimento.
O modelo tem uma cadeia de Oregon de qualidade, mas o mecanismo de sua extensão não é muito boa montagem: de um ligeiro aumento na força de atuação, pode facilmente quebrar.
O Hitachi CS33EB não possui um carburador do mecanismo de bombeamento de gasolina. Por esse motivo, existem problemas para iniciar o equipamento após o armazenamento a longo prazo. Além disso, o filtro de ar não é bem desenvolvido: ele passa muitas partículas de poeira. Em geral, CS33EB pertence à categoria de boa modificações orçamentárias para uso doméstico não freqüente. Seu preço médio é de cerca de 10.000 rublos.
- peso pequeno;
- design ergonômico;
- existe um sistema para reduzir o nível de vibração do motor;
- consumo de combustível econômico;
- emissões de escape reduzidas;
- boa qualidade de construção.
- lançamento de produto problemático após o armazenamento;
- preço mais elevado em comparação com os homólogos russos ao nível do agregado familiar;
- o filtro de ar passa muitas partículas de madeira serrada.
Preços para Hitachi CS33EB:
9. Stihl MS 170
Stihl MS 170 vale cerca de 9.900 rublos continua a rever motosserras. No mercado, essa modificação é famosa muitas falsificaçõesportanto, recomenda-se comprar o Stihl MS 170 somente em lojas especiais. O modelo tem um comprimento de pneu de 35 cm e o peso é de apenas 3,9 kg. A potência do seu volume de motor de 30,1 metros cúbicos. ver é 1,8 hp (igual a 1,3 kW). O MS 170 da marca "Shtil" funciona de forma relativamente silenciosa e o nível de vibração é baixo. Mas o carburador é difícil de ajustar para que a serra corra bem no "frio" e no "quente". Ele também difere dos análogos do Stihl MS 170 em tanques pequenos de combustível e óleo com um volume de 0,25 le 0,15 l, respectivamente.
Um ponto positivo é a presença de uma unidade de lubrificação automática em Stihl MS 170 - isto é conveniente porque durante o transporte ou armazenamento o óleo não vaza, é possível ajustar o seu consumo. Mas, por outro lado, o fabricante fabricou parte do sistema de suprimento de óleo de plástico. Quando a ferramenta está em execução, esta parte se desgasta rapidamente. Para a substituição, você precisa desmontar a unidade, retirando-a de uma partida manual, embreagem.Além disso, poeira fina de madeira serrada cai sob o invólucro. Em alguns casos, até polui o canal de óleo. Por este motivo, a serra deve ser cuidadosamente limpa após o trabalho.
Apesar de algumas deficiências, acredita-se que o MS 170 é a melhor motosserra para dar. O produto é bem montado, o equipamento lida perfeitamente com pequenos volumes regulares de trabalho doméstico na poda do jardim, preparação de lenha e outros.
- design confortável;
- massa pequena;
- boa construção e desempenho para uso doméstico.
- problemas com a unidade de lubrificação automática;
- custo não barato para a categoria de motosserras domésticas;
- pequeno tanque de gasolina.
Preços para Stihl MS 170:
8. Husqvarna 236
Husqvarna sueco 236 - esta também não é a motosserra mais barata para uso doméstico, o custo médio do modelo é de 10.900 rublos. Devido à alta qualidade de seus produtos, a marca sueca é quase totalmente associada a motosserras.
O Husqvarna 236 pesa muito (7,37 kg) em comparação com as modificações acima. A ferramenta é montada a partir de peças de qualidade. Está equipado com um pneu com 40 cm de comprimento e um motor de 38,2 cm3. potência de 1,9 hp, cujo valor é comparável a 1,4 kW em serras elétricas.Estas especificações permitem-lhe lidar facilmente com uma lista significativa de tarefas domésticas.
O Husqvarna 236 possui controles e botões convenientemente localizados. Obrigado tecnologia especial X-Torq® 20% de redução de consumo de combustível. Neste caso, o escape é purificado de substâncias tóxicas em 60%. O motor de combustão interna da unidade é montado em uma suspensão anti-vibração tipo mola. Reduzir o nível de vibrações contribui para um aumento na produtividade, devido ao fato de o usuário se cansar mais devagar.
A purificação do ar é realizada por um eficiente sistema de injeção centrífuga de ar.
O modelo ainda possui diversas áreas problemáticas: vazamento de óleo, freqüentes falhas do sistema de ignição. A primeira desvantagem que os usuários resolvem é substituindo a composição lubrificante usada por uma mais espessa. Além disso, o óleo é drenado ao armazenar a ferramenta. Um problema mais sério é falha de ignição, resultando em significativa inconveniência no processo de trabalho. Apesar disso, o Husqvarna 236 é adequado para trabalhos domésticos e até mesmo agrícolas.
- alta qualidade de componentes;
- peças de reposição são fáceis de encontrar em redes de varejo, se necessário;
- alto desempenho para eletrodomésticos;
- redução do consumo de combustível;
- boa ergonomia;
- sistema de limpeza de ar eficaz;
- reduzida toxicidade das emissões de escape;
- disponibilidade de sistema anti-vibração.
- problemas com vazamento de óleo e ignição;
- peso relativamente grande.
Preços para Husqvarna 236:
7. ALPINA A 3700
As 10 principais motosserras destinadas ao uso amador são complementadas pelo modelo leve A 3700 (pesa 4,5 kg) da marca italiana ALPINA, produzido na China.
O produto é uma cópia de alta qualidade da serra a gasolina G3700 da empresa japonesa Komatsu-Zenoah.
Pneu de ferramenta de Oregon 35 cm de comprimento, o que torna toda a montagem confiável. Mas relativamente rápido, o plástico protetor esfolia-o. O tom da corrente é de 3/8 de polegada. Entre as motosserras - esta é a opção mais comum, por isso não haverá problemas com a compra, se necessário substituição. O freio da corrente funciona bem.
A serra a gasolina ALPINA A 3700 está equipada com um motor de 1,6 hp. e um volume de 37 cm cúbicos. O tanque de combustível do instrumento é projetado para 300 ml de gasolina e o tanque de óleo - para 210 ml. Para realizar o dever de casa, essas características técnicas são suficientes.
Para a categoria de motosserras baratas em ALPINA A 3700 nível aceitável de vibrações de trabalho. Por esta razão, ao operar a unidade no modo para o qual foi projetada, o usuário não está particularmente cansado. Mas o corpo do produto é feito de plástico duro e relativamente barato.
Outra desvantagem é que, em muitos casos, após a compra do carburador, a serra precisa ser pré-configurada. Também por causa do projeto malsucedido do invólucro sob ele quando serrar madeira serragem entupida. Eles interferem no movimento do circuito e na operação normal de seus freios. Portanto, a limpeza constante é necessária.
ALPINA A 3700 em qualidade e confiabilidade corresponde ao seu preço (cerca de 8.700 rublos). Para uso raro, a modificação é uma ótima opção.
- o motor começa facilmente no frio;
- O produto é uma boa cópia do japonês
- baixa qualidade de construção;
- serragem rapidamente recheada sob o invólucro.
Preços para ALPINA A 3700:
6. Stihl MS 361-16
Stihl MS 361-16 refere-se à série semiprofissional modelos. Com uma alta potência do motor (4,6 hp ou 3,4 kW) com um volume de 59 cm3 cúbicos, o que é suficiente para o corte da floresta, a ferramenta tem um comprimento de pneu curto (até 45 cm). Esta opção separa o MS 361-16 da categoria profissional.O lançamento da ferramenta é facilitado pela presença de um descompressor, que é equipado com um cilindro. O Stihl MS 361-16 possui um sistema anti-vibração e um freio de corrente. Devido ao fato de que todas as peças componentes são de alta qualidade, esta modificação é diferenciada pela alta confiabilidade e durabilidade. Mas o preço médio de 36.900 rublos torna a ferramenta inacessível a todos.
- equipado com um motor potente;
- facilidade de uso;
- montagem de alta qualidade;
- design ergonômico;
- disponibilidade do sistema de amortecimento de vibrações;
- longa vida útil, confiabilidade.
- alto custo;
- em comparação com modificações do agregado familiar, uma grande massa (5,6 kg).
Preços para Stihl MS 361-16:
5. Stihl MS 250
A marca Stihl é conhecida no mundo pela alta qualidade de seus produtos, e o modelo MS 250 não é exceção. É confiável e durável. Para a atividade semiprofissional, a serra é equipada com potência suficiente por um motor (3,1 hp ou 2,3 kW) com um volume de 45,4 cm3 cúbicos. Mas um comprimento de 40 cm do pneu limita as capacidades do MS 250.
Um peso pequeno (4,6 kg), um tanque de combustível com capacidade suficiente (470 ml), a possibilidade de esticar a corrente de flacidez sem ferramentas adicionais e amortecedores de vibração facilitam a operação da unidade. Devido à presença do sistema de aquecimento do carburador não é difícilexecute o Stihl MS 250 na estação fria. O fornecimento de óleo pela bomba é regulado, portanto seu consumo é reduzido em 50%.
Positivamente, quando se trabalha com o Stihl MS 250, existe um efeito de freio que automaticamente interrompe a corrente quando ocorre um puxão significativo.
- baixo consumo de combustível;
- vibrações menores;
- custo (cerca de 19000) é bastante comparável com as características técnicas e funcionalidade;
- disponibilidade de peças de reposição;
- durabilidade;
- a presença de uma alavanca que permite controlar as principais funções do modelo.
- com mudanças significativas de temperatura (se a unidade estiver armazenada), problemas com a partida são possíveis.
Preços para Stihl MS 250:
4. Daewoo Power Products DACS 5218
Daewoo Power Products DACS 5218 é o melhor e o mais barato motosserra (custa cerca de 9000 rublos) no ranking entre os produtos semi-profissionais. Tem um comprimento de 45 cm e um motor de 3,5 HP. (2,6 kW) funciona bem e pode suportar cargas longas e significativas. A gasolina é consumida com moderação, portanto, um tanque de combustível de 0,5 l é suficiente para realizar um descanso periódico, o que é necessário tanto para o trabalhador quanto para a ferramenta.
A qualidade do motor instalado no Daewoo Power Products DACS 5218 é alta. Mas para reparo não é adequado devido à presença dentro do revestimento não de ferro fundido, mas de um revestimento especial que reduz o atrito.Para que o motor dure muito tempo, é necessário monitorar a condição do filtro de purificação de ar, evitando sua contaminação. Ao mesmo tempo, o acesso a ele não requer o uso de nenhuma ferramenta.
Devido ao fato de que o carburador tem um sistema de aquecimentoNo inverno, a unidade é iniciada facilmente. Entre as motosserras na categoria semiprofissional, a Daewoo Power Products DACS 5218 possui um peso aceitável de 5,15 kg.
- alta potência;
- montagem de alta qualidade;
- disponibilidade de um sistema eficaz de amortecimento de vibrações;
- preço razoável.
- De acordo com um número de usuários - um pneu curto.
Preços para Daewoo Power Products DACS 5218:
3. Husqvarna 450e
O modelo Husqvarna 450e termina no ranking das melhores motosserras de classe semiprofissional. O produto tem um motor de 3,2 hp. (2,4 kW) com um volume de 50,2 cm cúbicos. É bem equilibrado e capaz de funcionar sob carga sem superaquecimento por um longo tempo. Devido à presença sistemas de lubrificação separados automáticos não há necessidade de fazer manualmente a mistura de combustível, misturando para este óleo com gasolina. A presença de um pneu com 50 cm de comprimento permite cortar árvores. Ao mesmo tempo, o Husqvarna 450e tem dimensões pequenas e uma massa de apenas 5,1 kg, o que é conveniente em operação.
Saw está equipado com um bom sistema de limpeza de ar. A massa de ar é puxada através do impulsor de arrefecimento, que executa simultaneamente a função de um elemento de filtro centrífugo preliminar. Este filtro entope mais lentamente. Remova-o se necessário, não é difícil.
Mecanismo anti-vibração O Husqvarna 450e amortece perfeitamente as vibrações. Para apertar a corrente não precisa de ferramentas especiais. O tanque de combustível de 450 mm dura quase uma hora de operação contínua sem reabastecimento adicional. Com um custo médio de 19.500 rublos Husqvarna 450e em funcionalidade - isso é praticamente uma motosserra profissional.
- alto desempenho;
- durabilidade e confiabilidade;
- facilidade de manutenção e operação;
- peças de alta qualidade e montagem;
- preço razoável com grande funcionalidade.
- Há um pequeno número de comentários com reclamações de altos níveis de ruído.
Preços para Husqvarna 450e:
2. Stihl MS 880-36
Stihl MS 880-36 é a motosserra mais cara classificação. O custo da sua média é de 90.000 rublos. Nesta técnica profissional com uma potência de 8,7 cv (6,4 kW) instalado comprimento do pneu 91 cm A massa da unidade atinge 10 kg.
A produtividade é garantida pela presença de uma cadeia Rapid Super, que é esticada por um mecanismo lateral, o que aumenta a segurança do trabalho.
Em Stihl MS 880-36, o suprimento de óleo é bem regulado automaticamente, o que reduz o custo do lubrificante. O sistema anti-vibração de alta qualidade amortece perfeitamente as vibrações. A unidade é fácil de começar. Em caso de forte recuo, o circuito é imediatamente parado pelo freio, operando em modo automático.
- componentes de alta qualidade, garantindo a durabilidade da unidade;
- boa construção;
- pneu comprido;
- alta potência.
- preço alto;
- peso considerável.
Preços para Stihl MS 880-36:
1. Husqvarna 576XP-18
Husqvarna 576XP-18 não é a motosserra mais potente do mundo, mas devido à combinação de suas características, é caracterizada por alto desempenho e resistência a cargas prolongadas. O preço de aproximadamente 44.000 rublos, é consistente com a funcionalidade da técnica. Com um pneu de 70 cm de comprimento e um motor de 5.7 hp. (4.2 kW) O peso do Husqvarna 576XP-18 é de apenas 6,6 kg. A presença de pré-limpeza centrífuga de entrada de ar contribui para o fato de que o filtro está entupido lentamente.
A operação e a manutenção do 576XP-18 são simples: o modelo arranca rapidamente e sem problemas, a bomba de óleo é ajustável. Isso permite ajustar o suprimento de óleo para lubrificação da corrente, dependendo da necessidade. Design bonito, localização conveniente da alça e elementos do sistema de controle do produto garantem sua alta ergonomia. De acordo com muitos proprietários do Husqvarna 576XP-18 - este a motosserra mais confiávelque vale a pena escolher.
- excelente ergonomia;
- sistema altamente eficaz para proteger o usuário dos efeitos das vibrações;
- confiabilidade;
- consumo econômico de gasolina;
- disponibilidade de freios efetivos;
- redução do teor de substâncias tóxicas nos gases de exaustão;
- alto desempenho.
- nível de ruído de saída alto o suficiente (116 dB).
Preços para Husqvarna 576XP-18:
Conclusão
Ao escolher qual deles comprar uma serra de gasolina, deve-se construir sobre o próximo âmbito do trabalho e sua naturezaPor exemplo, serrar madeira, podar um jardim, derrubar árvores. Para uso doméstico, os modelos de planos amadores considerados na classificação são suficientes. Raramente você precisa de uma ferramenta semi-profissional que possa trabalhar até 4 horas sem interrupção do recurso operacional por cerca de 1000 horas. Apenas amostras profissionais com alta funcionalidade são adequadas para trabalho permanente.Compre motosserras melhor em lojas especializadas, onde há garantia de sua qualidade. A presença de um sistema de amortecimento de vibrações ajuda a preservar a saúde das articulações e ligamentos das mãos.