Ajuda robôs aparecerão no metrô de Tóquio
As autoridades da cidade japonesa de Tóquio planejam instalar robôs no metrô, ajudando os passageiros a navegar pelas instruções de trem e obter as informações necessárias.
Robôs estão em toda parte entrando na vida dos humanos modernos. Desenvolvedores recebem regularmente informações sobre testes bem-sucedidos de robôs que trabalham para ajudar pessoas no carregamento e descarregamento de mercadorias, robôs, ajudando agências policiais a patrulhar e procurar criminosos. E agora no turn robôs ajudantes.
A principal funcionalidade atribuída aos "assistentes" - informando os passageiros. Ou seja, o carro desempenhará o papel de um bureau de informações, fornecendo informações sobre como chegar a um determinado destino e quanto tempo a viagem levará. Além disso, com a ajuda do robô, será possível entender a infraestrutura do metrô, encontrar banheiros, saídas, locais de representantes de órgãos de segurança pública.Além disso, os dispositivos coletarão informações sobre o tráfego de passageiros e informarão às autoridades competentes sobre o congestionamento das estações.
Conforme concebido pelos autores do projeto, essa funcionalidade permitirá otimizar o trabalho do metrô, aumentar o nível de conforto para os passageiros e evitar situações de emergência.
O novo modelo é um ATM ou terminal com uma altura de pouco menos de 2 metros, possui alto-falantes embutidos e um microfone, há um display para exibir mensagens informativas.
Ao contrário dos terminais estacionários, o robô poderá se mover usando as rodas. A primeira etapa do teste durará três meses e cobrirá 6 estações de metrô. Após o processamento dos resultados, ficará claro se a continuação da introdução de novos itens nas estações restantes, ou se é mais conveniente fechar o projeto.