No próximo ano será possível viajar no território da Alemanha em um trem de hidrogênio.
A empresa francesa Alstom apresentou um trem movido a hidrogênio. Este é o primeiro veículo desse tipo no mundo.
A apresentação ocorreu na cidade alemã de Wolfsburg, a liberação do aparelho na linha é esperada no próximo ano. O trem foi chamado Coradia iLint. As autoridades da Saxônia já assinaram um acordo com o fabricante para a entrega de 14 cópias até 2021.
Os primeiros trens seguirão a rota Buxtehude - Cuxhaven. No futuro, as cidades de Bremershafen e Bremerferd também serão conectadas à rede de transporte de “hidrogênio”. A produção em massa será organizada na fábrica em Salzgitter.
Acordos preliminares sobre a conclusão de contratos para o fornecimento de trens são executados entre a Alstom e as autoridades de vários outros países. Os planos são substituir os trens a diesel por trens a hidrogênio, que atualmente estão sendo executados em seções não eletrificadas dos territórios alemães.
A capacidade com combustível de hidrogênio é instalada no teto do trem, entra no sistema de controle através da célula de combustível. Um reabastecimento é capaz de fornecer 800 km de tráfego contínuo com uma velocidade máxima de 140 km / h. A Linde, empresa especializada na indústria química, pretende encher trens em suas estações.