Criado um robô se movendo como um espermatozóide

Especialistas britânicos da Exeter University apresentaram uma tecnologia inovadora para mover um robô microscópico. Para este fim, uma cabeça ferromagnética foi colocada com base no design do dispositivo.

Nos últimos anos, vários métodos de utilização de mini-robôs no fornecimento de drogas para tecidos danificados, bem como em operações minimamente invasivas, foram testados. É provável que os especialistas ainda não tenham encontrado um padrão de movimento ideal e seguro para a miniestrutura, portanto, a maioria dos projetos interrompe seu trabalho no nível dos testes.

A nova invenção de especialistas do Reino Unido consiste de uma cabeça ferromagnética composta de ferro, boro, neodímio e um arnês móvel. Os cientistas foram capazes de estabelecer que, mantendo uma certa freqüência do campo magnético e variando o comprimento do flagelo, é possível alcançar um alto grau de controle pelo robô, garantindo seu movimento em uma direção claramente definida.

Este esquema funciona muito bem na natureza. Muitos unicelulares se movem, causando a chamada turbulência de fluidos próximos a eles para causar a cauda de seu corpo. Por analogia, o robô funcionará.

O escopo específico do dispositivo ainda não foi anunciado, mas é mais provável que os especialistas tentem introduzi-lo na prática médica. O dispositivo pode ser usado para entrega de drogas dentro do corpo humano, bem como para procedimentos diagnósticos.

Comentários: 0
Continuando o tema:

Filmadora

Cinema em casa

Centro de música