Como o ativador de água elétrico
O eletroativador da água altera a sua estrutura ao nível molecular e satura as monomoléculas por eletrólise simples. Como resultado, o usuário recebe água "viva" e "morta", que é cada vez mais usada para fins medicinais. De acordo com indicadores biofísicos e biológicos, essa água é considerada mais ativa, suas propriedades naturais são aprimoradas. Vamos considerar mais detalhadamente o trabalho desse ativador e o benefício da água obtida.
Conteúdo
Design de dispositivo e método de ativação
O ativador elétrico é um dispositivo elétrico simples para reestruturar ou ativar a água comum. Em um ciclo, o dispositivo ativa simultaneamente a água ou uma solução aquosa de dois tipos: católito (vivo, alcalino) e anólito (ácido, morto). Cada dispositivo consiste em vários elementos:
- tigela básica para conversão de água alcalina;
- recipiente removível ou vidro feito de pano, cerâmica;
- fonte de alimentação da rede;
- tampa superior do dispositivo.
Uma tigela grande de um ativador elétrico é feita de plástico alimentar seguro, é nela que, por eletrólise, a água comum é estruturada em “vivo”. O recipiente removível feito de cerâmica ou tecido serve como um diafragma (partição) entre o católito e o anólito, enquanto a água ácida "morta" é estruturada nele.
A parte inferior da capa do ativador é colocada quatro eletrodos: um par de ânodos com uma bainha com revestimento quimicamente resistente e um par de catodos feitos de alimentos ou aço inoxidável.
Os eletrodos do ativador, projetados e fabricados em um ambiente industrial, não são destruídos pela ação de processos eletroquímicos, que diferem dos dispositivos caseiros.
Durante cada ciclo de conversão, a corrente elétrica entra na água através dos eletrodos, altera sua atividade catalítica e reativa. Além disso, a eletrólise altera toda a cadeia de interações intermoleculares e, como resultado, afeta a estrutura da água ou da solução aquosa no nível físico.Em outras palavras, sob a ação de uma corrente elétrica na torneira, água destilada ou filtrada mudanças na estrutura molecular.
O efeito eletroquímico catódico no líquido transforma parte dos sais em hidróxidos, conferindo às propriedades alcalinas da água. A concentração de hidrogênio aumenta, enquanto o nitrogênio e o oxigênio, ao contrário, diminuem. Devido à manifestação de ácidos estáveis e instáveis (sulfúrico, persulfuroso, clorídrico), o tratamento anódico aumenta intensamente a acidez em solução aquosa, aumentando significativamente o potencial redox,.
Uso do dispositivo
O uso de eletroativador doméstico para água corrente ou destilada não causa dificuldades. O algoritmo de ação é simples:
- em um frasco de cerâmica (ou encerado) derramar água para o nível superior;
- a água é despejada em uma tigela de plástico 1,5 cm abaixo da borda do diafragma de cerâmica;
- ligue o activador à corrente.
O processo de estruturação dura de 10 a 40 minutos: quanto mais tempo o dispositivo opera, maior a concentração de oligoelementos. Após 40 minutos, a eletrólise é interrompida e o aparelho deve ser desligado.Entre os ciclos, recomenda-se fazer pequenas pausas de 5 a 20 minutos.
Para evitar superaquecimento durante a ativação, é importante controlar a temperatura da cuba de plástico e da fonte de alimentação. A oferta atual aumenta quando a mineralização da água é muito alta. Pela mesma razão, é impossível despejar solução salina para a formação de católito e anólito em um ciclo.
Após a ativação, a água é assentada por cerca de uma hora; Scurf ou sedimento branco em toda a área interna. Seu uso é proibido, depois o sedimento deve ser drenado no esgoto. Uma flor branca se acumula nas paredes da xícara de cerâmica e o manual do usuário indica a frequência de limpeza do recipiente de anólito. Normalmente, antes de cada décimo ciclo, o copo é colocado em vinagre. Os eletrodos de aço inoxidável ou de aço alimentício são limpos com qualquer pano doméstico e os pretos se limpam, é inaceitável limpá-los mecanicamente ou com meios especiais.
Católito e anólito, pertencentes à classe dos elementos metaestáveis, ao longo do tempo, perdem suas propriedades únicas. O efeito da água ativada dura 7 horas após o tratamento. Armazenamento de água ou solução salina na geladeira não faz sentido, o líquido deve ser consumido imediatamente.
Água "viva" e "morta"
O objetivo da operação de cada ativador é a reestruturação da água, e qualquer dispositivo elétrico contém dois tanques, em um processo o dispositivo produz água “morta” e “viva”. Por exemplo, a popularidade crescente do AP-1 parece um jarro de filtro regular, dentro do qual existe uma pequena capacidade adicional.
As definições de água "viva" e "morta" são arbitrárias, em ambos os casos é a água comum com uma estrutura molecular alterada. O termo “água viva” significa católito, que estimula todos os processos biológicos, e “morto” - anólito, significa desaceleração.
Há muitas opiniões diferentes sobre as propriedades milagrosas da cura da água. Pode-se argumentar por muito tempo se é um mito ou uma realidade, mas não se pode negar os processos físicos que ocorrem no nível molecular.
Os benefícios da água "viva"
Água viva ou católito possui propriedades alcalinas, tem um valor ph alto - cerca de 10 unidades. Sob a influência da corrente elétrica, uma parte das moléculas se decompõe em íons de hidrogênio.A água alcalina promove a vida e tem um forte efeito bioestimulante. Portanto, ele é usado para limpar o corpo, curar feridas e sementes tratadas com água "viva", florescer e germinar mais rapidamente.
Naturalmente, essa água não pode ser chamada de panacéia para todas as doenças e dificilmente pode ser tomada como um medicamento independente. Ao mesmo tempo, seus benefícios para o corpo são difíceis de diminuir:
- a água enriquecida com alcalino promove a cura de todas as feridas, queimaduras;
- ajuda a curar úlceras;
- limpa o corpo, remove as toxinas mais rapidamente;
- aumenta a pressão sanguínea e fortalece o sistema imunológico;
- Tem um efeito benéfico e curativo nos rins, fígado e todo o sistema digestivo;
- aumenta o impacto da medicação.
Recursos de água morta
A água morta ou anólito é dotada de propriedades de desaceleração e suspende qualquer processo biológico. É usado para desinfecção:
- limpeza de vegetais ou frutas, que aumenta sua vida útil;
- desinfecção de quaisquer itens;
- na medicina alternativa para a destruição de alérgenos, fungos e outras bactérias.
Anólito é uma água ácida com baixo nível de ph (3-4 unidades), quando interage com bactérias, destrói as paredes celulares, bloqueia a síntese de proteínas. Em termos simples - a água “morta” congela a atividade vital dos microrganismos, que é útil para os seres humanos na luta contra várias doenças.
Visão geral dos modernos eletroativadores de água
Abaixo, apresentamos os exemplos mais populares de ativadores industriais. Apesar da prevalência generalizada, nem todos os modelos apresentados fazem um bom trabalho.
Aparelho AP-1
O ativador elétrico para a água AP-1 - um dos mais populares. O dispositivo é diferente boa qualidade de produção:
- o recipiente principal é feito de plástico de alta qualidade;
- eletrodos pesados feitos de titânio, platina e aço inoxidável;
- o diafragma de cerâmica é feito de um tipo especial de argila.
Um ativador com uma potência de 70 W consome no máximo 40 W durante a operação, o que o torna bastante econômico. Em um ciclo de 20 a 30 minutos, o AP-1 é capaz de ativar quase um litro e meio de água estruturada. O dispositivo AP-1 não difere no design elegante e moderno, mas encaixa fácil e imperceptivelmente em qualquer cozinha.
O custo do AP-1 é ligeiramente superior ao de dispositivos similares, graças ao indicador de qualidade da água incorporado.
"Zdravnik"
O dispositivo simples é emitido em duas versões: com um copo de cerâmica ou encerado. O segundo é um pouco mais barato. "Zdravnik", tripulado copo cerâmico, a um preço que se aproxima do AP-1, mas significativamente inferior a ele em qualidade e funcionalidade.
O design é muito semelhante ao AP-1:
- recipiente de plástico;
- um copo de cerâmica ou lona;
- eletrodos de aço inoxidável.
"Melesta"
Sua vantagem é o preço, caso contrário, o dispositivo atrai pouca atenção. Naturalmente, a Melesta irá lidar com sua tarefa principal, mas tem algumas desvantagens. Por exemplo, o design implica apenas tecido de vidroque é inferior à cerâmica. Em vez de quatro eletrodos, existem apenas dois feitos de aço para alimentos. Os dados de dispositivos externos não ganharão mais do que três pontos: um desempenho difícil e um design medíocre.
Naturalmente, as deficiências não afetam a qualidade da água, o resultado da ativação será semelhante ao AP-1 ou PTV profissional. Mas o termo de trabalho, ergonomia e estética ainda são falhos.
PTV
PTV é projetado para uso profissional em sanatórios ou dispensários, mas muitas vezes é comprado para a casa. A vantagem do ativador de água em seu recurso, aqui o fabricante instalou eletrodos grossos, o que aumenta significativamente a sua vida útil. O poder do dispositivo é de apenas 75 watts.
O PTV também difere em seu design: em vez de um vidro cerâmico para anólito no dispositivo, há um recipiente dividido por uma membrana de madeira. A única desvantagem do ativador em seu custo, mas a melhor qualidade requer.