Regras de funcionamento de um minitractor numa base legal
Uma grande subsidiária ou fazenda requer o uso de mecanização, que inclui um mini trator com implementos adicionais. A legislação na Rússia define os requisitos para a operação de tal equipamento. O proprietário de tal transporte especial deve ter os documentos de registro e autorização apropriados.
Conteúdo
Documentos sobre o funcionamento do equipamento fabril
Para a mecanização do trabalho na parte auxiliar ou na fazenda, a capacidade de controlar um mini-trator não é suficiente. Observe os regulamentos que exigem que o novo equipamento seja registrado com as autoridades apropriadas. Existem duas opções para registro.
- Quando o mini trator comprado será usado exclusivamente em terras agrícolas sem afastamentos além de seus limites, incluindo o movimento nas vias públicas.
- Quando o minitractor está planeado para utilização na limpeza de estradas e outros trabalhos envolvimento do veículo no tráfego.
Em ambos os casos, é necessário registrar um mini trator em Gostekhnadzor. Todo o arsenal de equipamentos especiais automotores fabricados na fábrica, de acordo com os atos de regulamentação russos, é registrado. O proprietário é entregue um documento que representa um passaporte técnico e uma placa de licença. Um mini tractor devidamente registado está sujeito a tributação.
Outra condição importante para o funcionamento dos meios de mecanização é a inspeção regular. Um evento é realizado no local de registro do proprietário do equipamento especial nos órgãos autorizados da Inspeção Técnica Estadual. Como resultado, um documento de autorização correspondente é emitido.
Os documentos listados são suficientes para operar um mini-trator como parte do trabalho agrícola em um terreno ou jardim, desde que
não haverá estrada pública. Caso contrário, o caso precisará documentos adicionais.
- Direitos para controlar um minitractor.
- Política MTPLse a velocidade máxima de movimento de um dispositivo técnico for superior a 20 km / h. Por exemplo, a velocidade máxima do modelo Uralets 35 km / h. Ao viajar nas autoestradas, o motorista, além dos direitos do motorista do trator e da confirmação do motorista e da inspeção do veículo, deve ter uma apólice de seguro MTPL no veículo.
Assim, para pôr em registro em Gostekhnadzor o minitrator adquirido em todo caso é requerido.
Quais os direitos necessários para controlar o mini trator
Não há resposta inequívoca à questão de saber se os direitos de um mini-trator são necessários. Tudo depende das condições do seu funcionamento. Em qualquer caso, dirigindo um mini-trator na estrada de uso geral, o motorista deve ter com ele o direito de dirigir a categoria relevante. Se o proprietário de um minitrator, dirigindo-o, tornar-se participante do tráfego rodoviário, ele é obrigado a conhecer e executar as regras de trânsito. Este documento regulamentar prescreve os direitos de uma determinada categoria, dependendo da potência do motor.
- Para controle de mimetriadores de lagartas ou de rodas com uma potência do motor de até 18,9 hp (25,7 kW) em vias públicas categoria de direitos necessários B.
- É permitido controlar em uma situação semelhante um mini trator com rodas com uma potência do motor de 18,9 a 149,9 hp. (25,7-110,3 kW) se disponível direitos com categoria C.
Para controlar equipamentos especiais com maior retorno do motor, são exigidos os direitos correspondentes das categorias D ou E.
Condições para registro de mini-tratores caseiros
O equipamento automotor artesanal também deve ser registrado nos órgãos da Supervisão Técnica Estadual. Para o procedimento, o proprietário adulto deve entrar em contato com a autoridade apropriada pacote de documentos
- um pedido de registro de um mini trator independente convertido e montado;
- passaporte com registro no local de residência (marca de registro permanente ou temporário);
- originais e / ou cópias de recibos de vendas de peças compradas e unidades técnicas usadas na montagem / retrabalho de um mittractor.
Com base nesses documentos, os especialistas do serviço definirão a data para o exame e a inspeção técnica do veículo automotor: em que medida ele está em conformidade com os padrões técnicos e ambientais do estado. Um ato de conformidade é elaborado, que por sua vez é a base para registrar / recusar um trator improvisado.Se, durante o exame, for comprovado o total cumprimento das normas e a adequação de um mini-trator para a operação, o registro é realizado e o proprietário recebe um passaporte técnico e um número de veículo. Na unidade caseira registrada, o proprietário pode, tendo passado no exame na polícia de trânsito, acertar categoria apropriada.