Como escolher um cortador de grama para dar
Proprietários de casas de campo e casas de campo para o cuidado de gramados e áreas locais têm que usar dispositivos técnicos que permitem cortar ou cortar a grama. O cortador de grama é muito popular: o objetivo do equipamento fica claro a partir do seu nome. Consideramos as características da escolha do cortador de grama e quais são suas diferenças em relação ao aparador para gramados.
Conteúdo
Características do uso de cortadores de grama com rodas
O dispositivo sobre rodas para cortar a vegetação verde é chamado de cortador de grama. Com este acessório prático, o efeito do corte uniforme do gramado é alcançado. O cortador de grama é confortável e produtivo mesmo em gramados largos com uma superfície gramada macia, sem nenhum obstáculo na forma de buracos, galhos, pedras e ervas daninhas altas. Inclinação permitida - não mais que 10 °.
Na venda você pode encontrar modelos de desempenho diferente, que é posicionado como uma casa, capaz de processar 3-5 hectares de gramado verde e profissional para cortar gramados em praças e parques. Por conseguinte, a técnica também difere no plano de preços.
Uma ferramenta de rodas do campo corta grama rapidamente largura da grama faz 40-45 cm. O resultado depois do processamento representa um tapete gramíneo igual 3-4 cm alto.
A grama cortada é coletada em um bunker especial, que periodicamente precisa ser liberado. Recomenda-se colocar verduras no composto.
Qual é a diferença entre um cortador de grama e um aparador?
A versão móvel manual da ferramenta para cortar vegetação é chamada de aparador. E que tipo de inventário é adequado para casa de campo ou propriedade rural, depende de vários fatores.
- Tipo de vegetação para processamento: um gramado macio cultivado ou um lote com ervas daninhas.
- A área da trama.
- Recursos de relevo do terreno.
Cortador de grama fora do lugar em áreas negligenciadas, corredores estreitos entre as camas e canteiros de flores. Aqui está o aparador de mão compacto mais adequado. Com esta ferramenta com uma faca de metal, ervas daninhas altas são cortadas, bem como o crescimento jovem de culturas de frutas. Ele pode ser usado para cortar grama em áreas irregulares com uma diferença de altura. A massa verde aparada é necessária para ser colhida com um ancinho - também é recomendado que seja usada sob compostagem.
Assim, dependendo das metas e objetivos específicos, um aparador ou cortador de grama é comprado para dar.
Para hortas domésticas com uma extensa quantidade de gramados verdes e a presença de canteiros de flores, as duas opções são apropriadas e se complementam.
Variedades de cortador de grama
Dependendo do método de controle, o cortador pode ser mecânico ou automotor. Por sua vez, as opções autopropelidas podem ter um acionamento elétrico ou a gasolina para reduzir a força do operador. Movimentação da roda pode ser frente ou verso.
Mecânico
O método de controle mecânico envolve empurrar o mecanismo de corte apenas pela mão.Este modelo é executado no fator de forma carrinhos com alça confortávelcom o qual o operador realiza o trabalho. O mecanismo de corte e o motor que o aciona estão localizados no corpo do cortador.
Auto-propulsão elétrica
O cortador de grama elétrico é uma ferramenta útil que não polui o ar com emissões nocivas. Não precisa se preocupar com a proteção respiratória. As ferramentas elétricas funcionam de maneira rápida e organizada e se encaixam bem. para área de gramado 1 ou um pouco mais.
O fator limitante na aplicação é o comprimento do cabo de alimentação, que não permitirá afastar-se da fonte de energia além dos 20 metros.
Ao trabalhar, é necessário cuidado para que o cabo não caia sob a faca. Cortar grama molhada sem botas de borracha é perigoso.
Gasolina autopropelida
Se necessário, processe mais enredo extenso com vegetação verde, é melhor escolher uma unidade de gasolina. É mais produtivo e manobrável, e também é capaz de cortar até 10 acres. Ao trabalhar, o operador precisa proteger os órgãos respiratórios e ouvir, porque a unidade é barulhenta e fuma.
Normalmente, uma máscara protetora e fones de ouvido estão incluídos no dispositivo. Se não houver nenhum, deve ser adquirido separadamente.
Comparação de modelos elétricos e gasolina no plano de preços em favor do primeiro. Os cortadores de grama elétricos são mais acessíveis e fáceis de manter, mas mais caros de operar. O cortador de grama é melhor para comprar - não há resposta definitiva. Todos os tipos de ferramentas de rodas têm suas vantagens e desvantagens.
Dicas para escolher o aparelho
Os seguintes critérios principais ajudarão você a escolher a ferramenta certa para cortar grama:
- desempenho, que depende do modelo de potência e do tipo de acionamento do mecanismo de corte;
- segurança operacional;
- frequência de serviço;
- dimensões e peso;
- a presença de funcionalidade útil adicional.
Os cortadores de relva a trabalhar com gasolina são considerados mais produtivos, uma vez que estão equipados com motores mais potentes.. Se você quiser cortar áreas verdes de 6 acres ou mais, você deve dar preferência ao modelo da gasolina.
Dado o conselho dos profissionais, é suficiente comprar um modelo com uma capacidade de 5 - 7 cavalos de potência.
Ao escolher, você deve prestar atenção à ergonomia do dispositivo e ao nível de proteção ambiental, levar em conta os custos de necessário medidas preventivasassociado ao seu funcionamento, bem como parâmetros gerais de peso que afetam os esforços de energia da pessoa que trabalha com o cortador de grama.
Opções adicionais úteis
Na venda existem modelos equipados com recursos adicionais.
- Mulching - solte no chão de grama cortada e cortada como fertilizante. A função é útil em aplicações em gramados macios e secos.
- Recipiente para coleta de verduras extremamente útil, apesar das paradas periódicas para sua liberação. Recipientes são feitos de plástico ou base de tecido, e em alguns modelos podem atingir um volume de 90 litros.
- Controle de Nível de Fatia útil para trabalhar em gramados com diferentes tipos de espaços verdes.
Recursos adicionais afetam o custo, por isso é recomendável pesar os prós e contras antes de fazer uma escolha. Pagar demais pela funcionalidade que praticamente não será usada não tem sentido. É necessário escolher uma máquina de cortar relva para os parâmetros correspondentes à finalidade pretendida.