Búlgaro

O moedor na Rússia é chamado de rebarbadora. Tal ferramenta, como regra, está em uso no artesão. Quando e por quem o design do instrumento popular foi inventado, não se sabe ao certo, mas sua produção em massa foi ajustada pela empresa alemã AEG em meados dos anos 40 do século XX.

Em 1966, a fábrica búlgara "Sparky Eltos", sob licença, começou a produzir rebarbadoras elétricas e fornecê-las à URSS. Assim, a ferramenta doméstica, conhecida por todos os mestres, era fixada pelo nome do búlgaro. Moedores angulares modernos no mercado, além de funções de retificação, podem executar muitas outras tarefas, dependendo das soluções de projeto estabelecidas pelo fabricante.

No mercado estão modelos domésticos e profissionais de ferramentas elétricas, diferindo em potência, funcionalidade, tipo de fonte de alimentação (rede elétrica ou bateria), dimensões e peso. E todo esse arsenal de búlgaros combina um único princípio de operação: o esforço do motor é transmitido ao rebolo através de duas engrenagens, que estão localizadas em relação umas às outras em um ângulo de 90 °.Portanto, a ferramenta é chamada de rebarbadora.

Mais interessante

Filmadora

Cinema em casa

Centro de música