Auto reparo alisador de cabelo
Antes de desmontar o alisador de cabelo, você deve pesar cuidadosamente suas opções. Apesar da aparente simplicidade do dispositivo, esta operação pode levar à completa inadequação do ferro de frisar para uma operação posterior. Para produzir reparar retificador projetado para penteado, você deve ser capaz de usar uma chave de fenda e cortadores laterais, ferro de solda e testador. Bons conhecimentos em engenharia de rádio e encanamento.
Conteúdo
Dispositivo e princípio de funcionamento do dispositivo
Alisador de cabelo é um dispositivo de aquecimento. na forma de um clipe, permitindo endireitar cachos teimosos. O alinhamento fornece uma temperatura de 120º a 210ºC, que é formada entre duas placas lisas e bem ajustadas.Eles pressionam fios de cabelo sob a influência da mola.
Apesar da grande variedade de marcas e modelos de pleyos, eles são mais semelhantes no layout. O circuito de alisamento de cabelo inclui:
- Corpo em forma de pinça com cabo de força.
- Elementos de aquecimento (teny)
- Controlador de temperatura.
Infelizmente, a simplicidade do design do dispositivo não leva a sua confiabilidade. Mesmo modelos de fabricantes famosos costumam falhar. A reparação de um alisador de cabelo pode poupar dinheiro e tempo gasto numa viagem à oficina.
Auto-solução de problemas
A falha de um alisador de cabelo pode resultar em perda parcial ou total de calor ou em falha mecânica. Antes de desmontar o ferro, ele deve ser cuidadosamente examinado quanto à integridade.
A doença mais comum desses dispositivos é um cabo de força quebrado. Nos modelos com um fio destacável, a falha está no mau contato do conector.
A desmontagem começa com a separação das metades do ferro. Para fazer isso, remova os plugues decorativos nas laterais do dispositivo e solte o parafuso de aperto.
Atenção: Esta operação deve ser realizada com cuidado, pois existe uma mola no eixo que conecta as partes do ferro de frisar. Antes de remover, você precisa anotar sua localização exata, para não perder tempo e nervos durante a montagem.
Quando as metades são desacopladas, o acesso aos outros parafusos que prendem as tampas, que cobrem os aquecedores e controles, será aberto. Tendo acesso ao regulador de temperatura, você pode continuar a inspecionar e discar os detalhes.
Possíveis falhas e soluções
- Não há energia na placa controladora de temperatura - cabo defeituoso. É necessário examiná-lo, verifique a solda no quadro. Quando uma interrupção é detectada, a peça danificada é cortada e o cabo é soldado no lugar. Um conector defeituoso não é facilmente reparado, então você pode simplesmente excluí-lo do circuito e soldar o cabo diretamente.
- Apenas uma metade dos fórceps funciona - ruptura de tena ou solda fraca. Eliminado desmontando o elemento de aquecimento. Representa duas placas, entre as quais há um resistor. Ao desmontar, atenção especial deve ser dada à camada condutora para não apagá-la acidentalmente. A solução de problemas é garantir o contato entre o fio e a placa de tena.
- Poder para o conselho vem, mas ferro de cabelo não aquecido - solda pobre, esgotamento de uma das partes. Examina o quadro. Se não houver defeitos visíveis, todos os elementos são chamados consecutivamente, começando pelo fusível. O resistor de têmpera e os diodos voam com mais frequência. Atenção especial deve ser dada ao capacitor e ao resistor variável (se for fornecido esquematicamente).
Como você pode ver, consertar o cabelo passando é bem possível fazê-lo sozinho. No entanto, não devemos esquecer as regras de segurança elétrica e restaurar o dispositivo apenas de forma desconectada.