Qual depiladora é melhor escolher
Hoje, há uma grande variedade de marcas de equipamentos que representam depiladoras no mercado. Qual é a melhor escolha, se a aparência desses dispositivos não são diferentes uns dos outros? Para esclarecer a questão de qual depilador escolher, nossa pesquisa ajudará.
Conteúdo
Critérios de seleção
A diferença entre os dispositivos está na aparência, no número de bicos, recursos e funções. Para saber qual depilador é melhor comprar, você precisa prestar atenção a esses momentos:
- princípio de funcionamento do dispositivo;
- número de pinças;
- princípio da anestesia;
- número de velocidades;
- tipo de cabeça depiladora;
- tipo de alimento.
Diferenças de depiladores de disco de pinças
Respondendo à questão de como escolher uma depiladora, devemos lembrar que cada dispositivo eletrônico foi criado com o objetivo de realizar uma única missão - puxar um fio de cabelo junto com sua raiz. Isso é facilitado por peças rotativasque durante a rotação se tocam, agarram os cabelos e os removem. Isso acontece com discos ou pinças, respectivamente, e os dispositivos estão disponíveis em duas ou mais versões.
Existem os seguintes tipos de depiladores:
- os discos podem capturar até 32 cabelos de cada vez em diferentes áreas do corpo;
- pinças são capazes de atuar na faixa de 20-40 cabelos.
Dispositivo Soropintsentznye - esta é a melhor escolha. E a primeira razão - o processo acelerado de depilação. Mas depois de aplicar o disco não há reação alérgica da pele (é perceptível nas manchas vermelhas na pele).
Como escolher uma boa depiladora tipo pinça? Aqui também há algo em que pensar:
- Pinça para fora aço inoxidável tem a maioria dos depiladores. Tais dispositivos não são muito caros, mas têm algumas desvantagens - por exemplo, o cabelo pode ser pulado ou mesmo quebrado durante o puxão.
- Modelos cerâmicos mais caro, mas o custo de escolha é justificado: todo cabelo é capturado e extraído inteiramente. Eles são mais adequados para a pele sensível (depiladora para a zona íntima).
Como a anestesia ocorre?
O procedimento de retirar os pêlos, é claro, não pode deixar de ser acompanhado de sensações dolorosas desagradáveis (a depiladora é a que menos dá durante o procedimento para as pernas). Mas alguns fabricantes estão procurando maneiras de minimizar esse desconforto - escolha suas opções.
- Uso do dispositivo enquanto toma banho. Aqui você pode conectar e espuma de barbear, que pré-amolecem a pele. Sim, e os jatos de água entorpecem a dor. Esta é uma característica muito frequente se o herói da história for um depilador para uso doméstico.
- Um processo indolor é possível e quando resfriadoPara isso, um mini-container de hélio é aplicado a partir do próprio depilador para a área da pele tratada, que estava previamente no refrigerador. Também adequado para um bloco de gelo ou uma toalha embebida em água fria. E no set, Brown ainda tem uma luva de resfriamento especial, que deve primeiro deitar na geladeira.Isso transforma o dispositivo em um depilador para lugares íntimos.
- Fluxo de ar, para o qual alguns depiladores da marca Philips têm uma unidade adicional que fornece um fluxo de ar frio para a área a ser tratada.
- Vibromassage relaxe a pele e reduza a dor (neste caso, você pode usar o depilador para a área do biquíni). Isto é observado nas depiladoras de Braun. Normalmente, a vibromassage é realizada com a ajuda de um massageador incorporado, ou com a ajuda de um pincel de massagem, que tem o melhor feedback. Com a ajuda de rodízios ou cerdas rígidas, eles vão na frente das pinças (ou discos) e preparam a pele para o procedimento subsequente.
- Posso aconselhar esfoliante. Ele ajuda a remover simultaneamente a camada córnea superior e elevar o cabelo acima da superfície. Na ausência de tal funcionalidade, é possível tratar a pele com um esfoliante ou um pano duro no dia anterior. Antes do procedimento em si, isso não pode ser feito - microtrincas aparecerão e a superfície será ferida.
Muitas vezes, os fabricantes em sua própria etiqueta bloqueiam a anestesia.Você pode observar as seguintes inscrições: Satinelle Sensitive na Philips, Silk-épil (SE) na Braun e Epil Active na Rovent.
Acredita-se que é melhor comprar opções com uma escova de massagem - todos os outros métodos, embora criem facilidade de uso, não podem ser a chave para o seu sucesso.
Cabeça depiladora de trabalho
Houve muitos comerciais recentemente que elogiam cabeça flutuante. Estamos falando de um detalhe que se move em direções diferentes, o que permite que você remova os pêlos nas mais diferentes curvas do corpo.
Esse recurso está em demanda na área poplítea e na área do biquíni. Esta depiladora também é ótima para depilar as axilas.
Geralmente este item é recesso ou removível. É melhor preferir a segunda opção - essa vantagem pode ser avaliada em termos de facilidade de limpeza e desinfecção. A higiene durante o processo de depilação minimiza os possíveis riscos do procedimento. A cabeça removível pode ser simplesmente enxaguada com água corrente - isso aumentará a vida útil do próprio dispositivo, porque, mesmo com a escova fornecida, é impossível limpar todos os cabelos presos nas pinças.
A velocidade é importante no trabalho?
A chave de velocidade não é necessária para concluir rapidamente o evento iniciado. Acontece que para cada tipo de cabelo é preferível ao seu próprio limite de velocidade.
- On primeiro dígito Vale a pena parar a chave ao remover cabelos grossos e resistentes. Esta velocidade pode ser usada quando se trabalha nas axilas. Mas o modo Lento não é adequado para pêlos longos - eles apenas os puxam para fora.
- Velocidade normal ou segunda geralmente apto para cabelos com um comprimento mais normal. Neste caso, eles são bem capturados e puxados para fora junto com a raiz com um puxão agudo.
- Velocidade rápida ou rápida relevante para acelerar todo o procedimento (respectivamente, reduz a sua dor). O momento íntimo da parte do corpo do depilador funcionará perfeitamente apenas nessa velocidade.
Como o dispositivo será alimentado?
Normalmente comida vai da corrente eléctrica ou da bateria. A escolha a favor do segundo deve ser feita se você tiver que fazer longas viagens. No entanto, você deve se preparar imediatamente para o fato de que muitas vezes as baterias móveis funcionam no intervalo de 30 a 40 minutos.Aqui, já é importante calcular se esse tempo é suficiente para manter o evento planejado.
Há também uma opção de qualidade aprimorada quando duas fontes de energia estão conectadas em um dispositivo. Tal dispositivo vai custar muito mais e pertence à categoria de "premium".
Recursos adicionais
Como escolher o depilador certo? Que tipo de "sinos e assobios" são necessários e quais não são, de fato, pequenos dispositivos? Por exemplo, os usuários acham muito importante presença de luz de fundo, o que ajudará a não perder nem cabelos muito finos. Em alguns modelos, a luz de fundo para depilação também pode ser vista em um espelho (muito confortável quando se trabalha com axilas).
No entanto, há um outro campo "oposto", no qual eles se queixam de que a iluminação adicional no depilador só dificulta. Eles asseguram aqui: é bem possível fazer sem a função designada, que aumenta os zeros nos preços - você só precisa fazer a depilação em um local bem iluminado.
Kits de Bicos
Esses dispositivos não estão presentes em todos os modelos, mas alguns depiladores têm acessórios especiais para axilas e biquínis. Eles são necessários para cobrir parte das pinças.Assim, a quantidade de dor diminui. Os bicos também são rotulados de forma diferente:
- Philips Bikini Perfect (depilador para a zona do biquíni);
- Silence Bikini na Roventa (depiladora de biquini profundo).
Muitas vezes é a presença de tais anexos muitas vezes aumenta o preço do próprio dispositivo. No entanto, a compra de equipamentos pode permanecer não reclamada, porque a dor em lugares tão delicados só aumenta, e o bico não é muito necessário.
Existe outra versão interessante do bico - destina-se para fazer a barba. Muitas vezes é usado por aquelas mulheres que não conseguiram superar o limiar da dor e querem retornar aos antigos métodos de remoção do excesso de vegetação.
Outra opção "bicos de navalha" - aparador de depilação. Tal bico só pode raspar parcialmente e alinhar a linha do cabelo. Muitas vezes é usado para criar penteados íntimos, mas na maioria dos casos, esse tipo de vida é simplesmente não reivindicado.
E não podemos dizer sobre o bico "para iniciantes". Externamente, é semelhante ao usado para locais íntimos, e o princípio de operação é quase o mesmo (o bocal é colocado sobre a cabeça de trabalho e fecha parte das pinças). Ela também tira apenas parte dos cabelos.Deve ser entendido que depois de usar tal anexo, uma parte da vegetação permanecerá no corpo - portanto, a questão lógica é: vale a pena comprar uma depiladora com tal anexo ou é muito melhor “começar” com uma pinça?
Comentários dos melhores modelos
Esta seção da nossa análise é baseada no feedback de usuários reais. Em geral, vale a pena perguntar “aconselhe um depilador” em qualquer um dos fóruns temáticos, pois especialistas experientes estão sempre prontos para ajudar. Então, escolha o depilador, com base nas capacidades de marcas de renome.
Então, qual dispositivo da empresa é melhor que outros? Aqui está uma visão geral de marcas comprovadas e novos players no mercado em 2017.
- Braun demonstrou os primeiros dispositivos de depilação há 30 anos. Desde então, esta linha é uma das principais. Boas recomendações receberam um dos modelos modernos da depiladora Braun Silk Epil. Tem uma cabeça flutuante, capaz de captar até pêlos muito curtos, e ajuda a examiná-los (assim como finos e descoloridos) luzes especiais. Então, ele mereceu o título de melhor depilador íntimo de 2017.
- Philips aprecie a relação custo-eficácia e a razoabilidade das peças.Esta marca também tem uma linha de produção separada de dispositivos, na qual existem mais de uma dúzia de modelos. Ele pode ser encontrado tanto para remoção de pêlos secos e molhados, trabalhando tanto na rede quanto em uma versão portátil. Esta depiladora pode ser usada para áreas íntimas. Os desenvolvedores estão tentando dar a cada uma de suas criações uma aparência única, mesmo em modelos low-end para inserir uma rotação de duas velocidades da cabeça e tornar a depiladora muito conveniente para o uso da mão feminina. Não é a última palavra sobre a escolha de clientes do sexo feminino têm cores glamourosas.
- Rowenta - Essa é outra das marcas famosas, que comprovou a eficiência dos dispositivos desde 1884. A base de sua linha de depiladores coloca a beleza intelectual (essa é a idéia principal, o slogan da empresa).
- Panasonic conhecido por seus preços mais acessíveis, não fica atrás dos "camaradas" acima. Em sua última linha de depiladores existem apenas quatro modelos, diferenciados pela qualidade estável e longa vida útil.
Nós descrevemos longe de todos os líderes de mercado. Claro, ninguém proíbe a compra de um dispositivo anunciado de empresas desconhecidas para o público em geral.No entanto, há sempre o risco de haver uma depiladora que não seja removida, mas simplesmente que se quebre o excesso de vegetação. Por isso, é sempre necessário ler as críticas dos usuários com antecedência.
Outras espécies
Existem alternativas ao puxamento mecânico doloroso - tipos de depiladores, foto e agulha. O primeiro é depiladora a laserque emite luz laser durante a aplicação. Isto tem um efeito negativo no bulbo, reduzindo o crescimento do cabelo ao longo do tempo.
Efeitos semelhantes são observados após a aplicação fotoepilador - só neste caso, o excesso de vegetação é morto com a ajuda de um flash. Como a versão anterior, esta depiladora elétrica pode estar em casa (e não apenas para uso em salões).
Abaixo electroepilador de agulha implica um dispositivo que age sobre os bulbos com a ajuda da corrente (a ideia não é nova, apenas não é promovida o suficiente) - esta depiladora é adequada para as pernas e as axilas sensíveis. A carga é fornecida com uma agulha fina a uma profundidade rasa, onde o próprio folículo colapsa diretamente. O dispositivo opera usando os seguintes métodos:
- eletrólise (penetração de DC e a formação de destruidores alcalinos do bulbo);
- termólise (destruição do bulbo devido a alta temperatura);
- flash (processo indolor de exposição à termólise em uma fração de segundo);
- bland (termólise e eletrólise).
Levamos em consideração as contra-indicações
A depiladora tem vantagens e desvantagens. Naturalmente, não importa quão bom seja o dispositivo escolhido, antes de usá-lo você deve se certificar de que não há contra-indicações. Estes incluem:
- veias varicosas;
- exacerbação de herpes;
- a ocorrência de cicatrizes quelóides;
- eczema e psorse;
- bronzeado fresco;
- doenças infecciosas virais (no contexto de imunidade reduzida, problemas adicionais podem surgir no corpo).
Se estamos falando de laser e fotoepiladores, então a depiladora tem uma contra-indicação tabu para todos os itens acima, além de doenças oncológicas, todas as fases da gravidez, tempo de lactação e diabetes são adicionados.
By the way, os tipos usuais de depilação mecânica também são indesejáveis para fazer enquanto espera por um bebê - não se sabe exatamente o que pode desencadear um choque doloroso.
Os homens devem fazer depilação
Esse desejo é puramente individual, mas essa informação histórica ajudará aqueles que quiserem fazer isso: um procedimento semelhante foi muito popular nos dias da Roma antiga. E hoje, o interesse pelo procedimento está apenas aumentando. A única diferença entre depilação masculina e feminina - os homens terão que decidir mais procedimentos e escolher as partes do corpo em que eles farão depilação.
Então, se você decidir comprar uma depiladora, resta apenas escolher os melhores critérios apresentados - e a pele lisa após um processo de depilação indolor não será um sonho, mas uma realidade.