O fotoepilador é prejudicial à saúde da mulher?

“Beleza requer sacrifício” - essa afirmação não é mais para uma mulher moderna. A introdução de uma variedade de tecnologias inovadoras no campo da cosmetologia, saúde e beleza permite-lhe realizar manipulações sem dor que as mulheres tiveram que tolerar mais cedo. Um desses procedimentos comuns é a fotoepilação, que ainda está cercada por muitas perguntas. O fotoepilador é prejudicial? Todos podem usá-lo? Vamos considerar mais detalhadamente as nuances do procedimento e quais são as contraindicações para usar o fotoepilador.

 Photoepilator

Lados positivos e negativos da fotoepilação

A remoção de pêlos por um fotoepilador está ganhando força na distribuição em salões de beleza. Afetando a pele energia luminosa, a destruição de um bulbo consegue-se que permite livrar-se de um cabelo desnecessário. Naturalmente, a principal vantagem é a indoloridade do procedimento, e esse fator atrai os clientes para salões de beleza. Esteticistas, infelizmente, nem sempre têm uma educação médica e muitas vezes estão em silêncio sobre a probabilidade de danos ao corpo através deste procedimento. O resultado da manipulação do fotoepilador tem suas vantagens e desvantagens. Efeito positivo De fotoepilação você pode esperar o seguinte.

  1. O procedimento não causa dor e não há desconforto.
  2. A pele permanece jovem e elástica devido à elastina e ao colágeno produzidos durante a manipulação.
  3. A exposição sem contato do dispositivo não prejudica a pele e é incapaz de causar infecção.
  4. A depilação pode ser realizada em qualquer parte da pele.
  5. A grande vantagem de um fotoepilador é a eliminação de fragmentos de pêlos encravados.
  6. A curta duração do procedimento é de 5 a 25 minutos, dependendo da área da área tratada.

 Aplicação Photoepilator

Lado negativo Os procedimentos de remoção de pelos pelo fotoepilador incluem as seguintes posições:

  • alto custo de manipulação;
  • possíveis conseqüências no futuro, depois que tais procedimentos não forem investigados, O método de eliminar pêlos indesejados é relativamente novo, sem prática e análise de longo prazo.
  • se o dispositivo estiver configurado incorretamente, você poderá se queimar;
  • com aumento da sensibilidade da pele, cicatrizes podem permanecer;
  • não permite remover pêlos felpudos e grisalhos.
  • a presença de doença não permite essa manipulação.

Qualquer dano que uma mulher encontre, em busca de beleza e juventude, é necessário pesar todos os prós e contras dos procedimentos para a atratividade do corpo.

As principais contra-indicações da fotoepilação

A realização de um procedimento cosmético, através do qual mudanças no funcionamento natural do corpo, podem ser prejudiciais a um certo círculo de pessoas. Independentemente determinar a segurança do fotoepilador é difícil. Armado com um cartão de histórico médico, você deve solicitar consulta com um médico. O especialista será capaz de fazer uma análise abrangente e dar uma opinião médica sobre a aplicação deste procedimento.

Existem muitas contraindicações para o uso de um fotoepilador: a presença de doenças crônicas ou peculiaridades da pele pode ter efeitos negativos à saúde. Na manipulação da foto-depilação, existem dois grupos de fatores de risco.

Fatores absolutos

Como uma contra-indicação médica, existem todos os tipos de processos inflamatórios da pele, erupção cutânea e formação na sua superfície. Entre as doenças para as quais este método de depilação não é permitido são as seguintes:

  • veias varicosas, mesmo em estágio inicial, com o surgimento da "rede vascular";
  • psoríase;
  • eczema;
  • hipertensão e outras doenças vasculares, especialmente perigosas para os portadores de marcapasso;
  • doenças infecciosas;
  • transtornos mentais;
  • doença da tiróide;
  • certos estágios do diabetes;
  • tumores malignos na pele.

 Veias varicosas

Fatores relativos

Existem também fatores relativos nas contraindicações do fotoepilador.Este grupo de risco inclui casos que não estão diretamente relacionados à saúde da mulher, mas afetam a aplicabilidade do dispositivo. Esses critérios de proibição incluem:

  • a presença de tatuagens nos locais desejados de remoção de vegetação;
  • Bronzeado "fresco";
  • intolerância individual;
  • limite de idade - este procedimento não é recomendado para adolescentes menores de 17 anos;
  • É indesejável usar um fotoepilador durante a gravidez e lactação.

Além disso, um procedimento de foto-depilação não é permitido se uma mulher estiver tomando antibióticos e outras drogas com propriedades fotossensibilizadoras durante esse período.

Se não houver as violações acima no corpo, você pode pensar em se livrar de pêlos indesejáveis ​​de uma vez por todas. A única escolha a fazer é realizar a fotodepilação por conta própria ou entre em contato com uma esteticista. Todos devem avaliar suas forças e habilidades individualmente, mas na ausência de prática e habilidades, é melhor, é claro, confiar nos mestres dos centros de cosmetologia.

 Fotoepilação na cabine

Os danos causados ​​pelo fotoepilador podem ser obtidos com cuidado inadequado da pele após o procedimento. Após a exposição à pele por um raio de luz, é necessário protegê-lo do calor. Para estes fins, vale a pena limitar-se a visitar um solário e menos a estar ao sol. É proibido aplicar produtos de bronzeamento nos dois primeiros dias. Os procedimentos de água a longo prazo também são contraindicados, incluindo visitas à sauna e piscina. Se a fotoepilação foi feita no rosto, você não deve usar maquiagem por 3-4 dias.

Ignorar as condições de reabilitação da pele após a manipulação da luz pode levar à formação de pigmentação da pele e à formação de marcas na forma de cicatrizes.

Fotoepilação adequada

Armado com a informação necessária e tendo estudado as instruções do fotoepilator, o procedimento pode executar-se em casa. Além disso, o conhecimento ajudará a avaliar o profissionalismo de um cosmetologista, se você decidiu visitar um salão de beleza para essa manipulação.

Então, para remover o cabelo com uma máquina leve, você deve seguir estas regras.

  1. Prepare a pele para o procedimento: você não pode tomar sol 14 dias antes e após o procedimento, tomar medicamentos agressivos, garantir a ausência de abrasões e irritações na área desejada da pele.
  2. Deixe o comprimento da fibra capilar não superior a 2 mm. Para depilação adequada, você pode raspar a área com uma navalha normal 2-4 dias antes do procedimento.
  3. Ajuste o fotoepilador para a cor da pele. Quanto mais leve a pele, maior a potência necessária.
  4. Marque com uma área de lápis do dispositivo e aplique um gel de arrefecimento especial. O pulso de luz tem um efeito negativo na retina, então você precisará de óculos de sol.
  5. É necessário aproximar o dispositivo da pele a uma distância que o feixe de luz acenda, e depois processar a próxima seção. É necessário mover o feixe de tal forma que o ponto de luz não cubra a área já tratada.
  6. Após a conclusão do procedimento, a área da pele tratada deve ser banhada com pantenol.

Deve-se notar que depois que o cabelo é tratado pelo fotoepilator, a cor do cabelo começará primeiramente a mudar, e após 2 semanas eles cairão para fora. Repita o procedimento não pode ser anterior a 1 mês. A destruição de todas as lâmpadas na área tratada ocorrerá em vários procedimentos. Dependendo da estrutura da fibra, podem ser necessárias até 10 sessões.

 O princípio da fotoepilação

Dado que o dispositivo estará novamente em demanda após a aplicação, é importante limpá-lo completamente e a tempo com um spray especial.

Recomendações úteis e fotoepilador alternativo

O conhecimento das nuances básicas do uso do dispositivo ajudará a obter o efeito máximo e reduzir o risco de efeitos negativos da fotoepilação na pele.

  1. Na exposição primária à luz, é melhor tentar zona dos pés.
  2. Após o procedimento, evite hipotermia e exposição a altas temperaturas.
  3. Ao remover o cabelo acima do lábio, é necessário apertar a pele o máximo possível apertando os lábios.
  4. A área das axilas só pode ser efetivamente tratada com o nivelamento máximo da superfície.
  5. As toupeiras devem ser protegidas da exposição ao fotoepilador. Para fazer isso, você pode usar o creme ou o corretor de escritório usual.

Uma opção alternativa de remoção de pêlos é eletrólise Ao contrário da depilação fotográfica, não deixa um baixo e não depende da cor do cabelo. Também não existe tal lista de doenças que limitam a possibilidade do procedimento. A eletrólise é realizada apenas por um especialista e tem um custo menor. O único inconveniente é a dor da manipulação.

Uma mulher não deve ser apenas bonita, mas também saudável. Antes de concordar com um determinado procedimento cosmético, é necessário abordar a questão com cuidado para não agravar a situação. É impossível não notar o fato de que o lucro dos salões de beleza está crescendo em proporção à freqüência do cliente. Portanto, nas escalas são prioridades diferentes. Cuide da sua saúde!

Comentários: 0
Continuando o tema:

Filmadora

Cinema em casa

Centro de música