Laser ou fotoepilador: escolha o melhor método de depilação
Laser e fotoepilação são os métodos mais populares e modernos de depilação. Apesar do fato de que o mecanismo de ação é semelhante, cada método tem suas especificidades. Tanto no primeiro como no segundo caso, a melanina contida no cabelo é aquecida, o que leva à sua destruição. Abordar a questão da remoção de vegetação por tais métodos deve ser seletivo. Para entender o que é melhor para cada pessoa - um depilador a laser ou um fotoepilador, é necessário levar em consideração alguns fatores e características da pele.
Conteúdo
Característica distintiva dos sistemas
Desde muito cedo, meninas e mulheres estão preocupadas com o problema do excesso de vegetação. As modernas tecnologias permitem que você faça procedimentos de remoção de cabelo sem dor e sem consequências.Tanto o laser como o fotoepilador eliminam os pêlos indesejados durante muito tempo. Vamos considerar os métodos de diferenças.
Depilação a laser
O princípio de funcionamento do depilador a laser é a ação da onda laser na melanina. Ao mesmo tempo, o pigmento é aquecido e destruído com o folículo piloso. O feixe de luz tem um comprimento de onda específico, e a radiação é direcionada de maneira restrita. Este é o principal parâmetro diferencial em comparação com o sistema de fotoepilação. O laser tem efeito exclusivamente sobre a melanina do cabelo, enquanto não afeta a hemoglobina e a melanina, que estão contidas na pele ao redor dos cabelos.
Depois de alguns dias, o cabelo cai e a pele fica lisa e macia. Considerando as peculiaridades da estrutura e da cor do cabelo, em 5 procedimentos, 90% da vegetação indesejada pode ser removida. Se o cabelo for grosso e escuro, o número de manipulações será maior e elas serão mais longas.
Onda laser tem uma cobertura limitada. Processando a pele nas pernas, você precisa ser paciente, porque o procedimento leva muito tempo.
Fotoepilação
A ação do fotoepilador é diferente do laser, em que emite muito ondas de luz de diferentes comprimentos. Devido a essa especificidade, simultaneamente, um efeito devastador tem em toda a área dos folículos pilosos. O número de procedimentos nesta técnica é maior do que em trabalhar com um depilador a laser. Devido aos diferentes comprimentos de onda da onda de luz, o grau de sua ação na melanina não é o mesmo, e pode ser necessário processar várias seções das mesmas seções, em média 2-3 vezes com um intervalo de 3 semanas.
Aplicação de fotoepilação tem muitas restriçõesassociada à presença de doenças e características da pele. Também é impossível realizar manipulações enquanto estiver tomando medicamentos. Antes de fazer o procedimento, é aconselhável consultar o seu médico sobre a segurança da depilação.
Como fazer a escolha certa
O procedimento de remoção de pêlos pode ser realizado em casa com um depilador portátil. Se há temores de danos a si mesmo, é melhor não duvidar, mas entrar em contato com uma esteticista. Se houver necessidade de comprar um dispositivo para uso doméstico, é necessário comparar os dados de origem (cor e espessura do cabelo), bem como as capacidades financeiras.
- Orçamento mas bom modelo Laser de salão do Rio Dezac permite que você use um feixe de laser em cada cabelo separadamente. Esta opção pode ser útil para a remoção de pêlos pontuais de uma pequena área da pele com vegetação esparsa.
- Modelo mais caro Rio Dezac x60 caracterizada pela presença de um scanner. Built-in dispositivo de digitalização permite capturar um segmento da pele e determinar o número ea localização dos cabelos. Este método permite que você tenha um efeito complexo na área do cabelo.
O fotoepilator tem uma área de cobertura mais ampla e em uma ação processa mais cabelo. O aparelho pode ajustar a potência do feixe de calor. Se a pele estiver escura, a energia deve ser reduzida. Problema pode ocorrer com cabelos grisalhos: depilação com tal dispositivo não terá eficiência muito alta. Neste caso, ao escolher um laser ou fotoepilator, vale a pena inclinar-se para a primeira opção.
A diferença com o dispositivo a laser é substituir regularmente a lâmpada. Cada 2-3 sessões é necessário mudar.
O fotoepilador é diferente em sua ação do laser, pois é igualmente eficaz para loiras e morenas, e não há diferença na cor da pele, e essa é sua grande vantagem. Dado o fato de que a depilação é realizada mais rapidamente devido a uma maior área de cobertura de cabelo por flash, o dispositivo pode ser considerado quase universal. Os modelos mais populares entre os usuários são HPLight e Sensepil.
Assim, é óbvio que a depilação a laser e foto são métodos altamente eficazes para combater pêlos indesejáveis. E qual das depiladoras é melhor escolher, cabe a você decidir, guiado por suas próprias preferências e as especificidades do organismo.