As principais razões pelas quais o seu ferro não aquece

Ferro - um dos aparelhos elétricos mais necessários na casa, mas nele, como em qualquer peça de eletrodomésticos, ocorrem avarias. Por exemplo, você ligou o dispositivo na rede, esperou algum tempo e percebeu que o ferro ainda estava frio. Você pode lidar com esse problema sozinho, sem recorrer à ajuda de especialistas do centro de serviços. Abaixo, consideramos os motivos mais comuns pelos quais seu ferro favorito não aquece e mostramos como corrigir esse problema.

As principais causas de falha

Em algumas situações, é possível entender qual é o problema da falta de aquecimento, mesmo sem desmontar a unidade. Se você está convencido de que o ferro está ligado, não há interrupção de eletricidade na casa, e a luz indicadora no corpo do ferro está ligada - isso significa elemento de aquecimento danificado ferro (em outras palavras, "Teng"). Infelizmente, neste caso, as projeções são desfavoráveis.

 Reparação de elementos de aquecimento e termostato de ferro

O fato é que o elemento de aquecimento é conectado diretamente à sola do ferro. Se as fixações forem all-in-one, então provavelmente você terá que contatar os especialistas e substituir a sola inteira, ou comprar um novo ferro. Se o elemento de aquecimento estiver preso usando pontas, então, teoricamente, ele pode ser desconectado da sola e depois usar uma lixa para limpar os contatos danificados.

Se o problema estiver no elemento de aquecimento, é muito difícil resolvê-lo por conta própria, e será mais lucrativo comprar um novo eletrodoméstico, porque a substituição da peça neste caso será dispendiosa.

No entanto, esta não é a única versão que não aquece o ferro. Vamos tentar diagnosticar outras falhas:

  1. Cabo de alimentação danificado. Esta é uma das avarias mais comuns. Você precisa verificar a inclusão do ferro na rede e considerar o fio: existe algum ponto em que haja quebra ou dano? A integridade do cabo de alimentação e do plugue pode ser diagnosticada usando um multímetro. Este dispositivo mede a resistência em um circuito elétrico. Você precisa tocar o cordão e determinar seu desempenho.Certifique-se de que há tensão na tomada, ligando o multímetro ao modo indicado pela letra V. Este é um sinal de tensão alternada. Depois que a letra latina V, por via de regra, segue o símbolo "~".
     No ferro está danificado cabo de alimentação

  2. Há voltagem na tomada, o ferro liga mas não está quente? Confira se o fio está dobrado, se os contatos com um elemento de aquecimento estão enfraquecidos. Você também pode encurtar o cabo por alguns centímetros, talvez após este procedimento, a área danificada será removida e o problema será resolvido. Se o dispositivo ainda se recusar a ligar, substitua o cabo por um novo.
     Contatos de ferro queimado

  3. O termostato falhou. O controle de temperatura é uma alavanca que nos voltamos para definir a temperatura de aquecimento para um mínimo ou máximo, dependendo do tipo de tecido que precisa ser passado. Regula a temperatura à qual a sola aquece. Esta peça tem um design simples, é representado por uma placa bimetálica, cuja tensão é regulada por uma mola especial. Quando a temperatura do regulador muda, os contatos fecham e abrem alternadamente, momento em que uma corrente de alta tensão passa por eles.Se os contatos ficarem sujos, ficam com poeira ou fiapos, isso certamente afeta o desempenho do equipamento. Neste caso, seria melhor limpar completamente os contatos com um pano de esmeril (não esqueça de desconectar o ferro da fonte de alimentação!)
     Termostato de ferro
  4. O problema no fusível térmico. O que fazer se tudo estiver bem com o cabo, a luz indicadora de energia está acesa e o termostato está funcionando corretamente? Verifique o fusível térmico. Em qualquer modelo de ferros modernos, há um fusível embutido, que é responsável pela segurança do dispositivo durante a operação. Se a temperatura dentro da estrutura aumenta excessivamente, este elemento entra em colapso (desconecta o circuito elétrico) de forma que um incêndio não ocorra. Assim, depois que o fusível “voou”, o ferro deixa de aquecer. Verifique se o fusível pode funcionar, usando a discagem. Se a causa da falha estiver precisamente nela, substitua-a por uma nova. No entanto, tudo depende do modelo do dispositivo. Os dispositivos de segurança térmica são substituíveis e fundidos, fusíveis e não fusíveis.
     Substituindo o fusível térmico no ferro

Como desmontar o ferro você mesmo

Se você nunca desmontou aparelhos elétricos em sua vida, isso pode ser um grande enigma. Nos modelos atuais do lado de fora não pode ver um único anexo, parafuso ou conector. Como estar neste caso e como desmontar a estrutura? De fato, nos ferros da avó soviética, tudo era organizado de maneira muito mais simples e clara.

 Ferro parsing

Considere cuidadosamente o corpo do seu assistente elétrico. Hoje, o design de eletrodomésticos é projetado de tal forma que todos os elementos, partes, são conectados uns aos outros snaps escondidos. Localize a chave de fenda e gentilmente levante as travas. Então você encontrará os parafusos, fixando as partes principais do ferro.

Lembre-se que um ferro desmontado é estritamente proibido de ser conectado.

Alguns fabricantes populares de eletrodomésticos, como Tefal, Philips, Brown, costumam usar parafusos com cabeças de marca, não exatamente padronizadas. Aqui você tem que sofrer muito e pegar a chave de fenda correta, ou até mesmo entrar em contato com o centro de serviço do fabricante.

Recomendações e Prevenção

Para evitar o mau funcionamento do ferro, é melhor tomar cuidado com antecedência.

  1. Prepare uma tábua limpa e verifique se há pó, lã, fiapos e outros detritos na base. Quando aquecido, pode afetar o trabalho do ferro e estragar a coisa que você ferro.
  2. Coisas de lã, tecidos de seda, organza é melhor passar através de um tecido especial. No caso da lã, parte das vilosidades pode permanecer na sola do ferro, e os tecidos delicados são facilmente danificados, eles podem permanecer manchas, queimaduras.
  3. Ajuste a temperatura para se adequar ao tecido.
  4. Produtos feitos de pele artificial, camurça, couro não são recomendados para ferro com a ajuda de vapor. A exposição ao vapor afeta negativamente as fibras (elas podem derreter, permanecer na base do ferro).
  5. É aconselhável passar a ferro tecidos amassados ​​por dentro, para que, depois de passar a ferro, não haja brilho desnecessário.
  6. Mantenha o ferro fora do alcance de crianças e animais de estimação. Assim, o cão pode facilmente irritar o fio, com o resultado de que o ferro deixará de funcionar.

 Prevenção de Ferro

Conclusão

Assim, descobrimos as principais razões pelas quais seu ferro não liga ou esquenta, e demos maneiras de eliminar esse problema. Independentemente das tecnologias avançadas que os fabricantes façam (controle do sensor, fornecimento automático de vapor, fluxo de água, ausência de fios), as causas do mau funcionamento são universais para quase todos os ferros. Isso pode ser um mau contato do cabo de alimentação, um aquecedor defeituoso, uma falha de fusível ou uma poeira banal dos contatos. Se você não conseguir diagnosticar a si mesmo, procure assistência qualificada, mas não se esqueça de que o processo de reparo é caro e, em alguns casos graves, será mais econômico comprar um novo eletrodoméstico.

Comentários: 0
Continuando o tema:
Classificações

Quais ferros são considerados os melhores, de acordo com as avaliações dos clientes? Ranking dos 10 melhores modelos para 2017. Especificações, vantagens e desvantagens, a opinião dos usuários.

Filmadora

Cinema em casa

Centro de música