Que tipo de máquina de lavar fiação é melhor para escolher?

O mercado de eletrodomésticos oferece uma seleção muito grande, então muitos compradores têm uma pergunta - qual classe de spin em máquinas de lavar é a melhor? É lógico supor que uma classe alta dá um bom desempenho, ou seja, a roupa será melhor espremida. No entanto, há um lugar para truques de marketing do fabricante. Quais são as classes de spin, quais são seus parâmetros e por que eles dependem, nós consideramos a seguir.

 Escolhendo uma máquina de lavar roupa

Máquinas de lavar roupa de padrão europeu

Um dos critérios mais importantes pelos quais a qualidade das máquinas de lavar é avaliada, juntamente com a classe de lavagem, é a classe de spin. É denotado pelas letras do alfabeto latino - A, B, C, D, E, F, G - do maior para o menor.Esta classificação é um padrão europeu aceito e é mantida em todo o mundo.

Para determinar essas categorias, o dispositivo é configurado para executar um número maior ou menor de revoluções por minuto: de 400 a 1800. Em seguida, execute um cálculo simples para calcular umidade residual linho rolado. Para fazer isso, encontrar a diferença entre o peso de linho seco e molhado, o resultado é dividido pelo peso seco e multiplicado por 100.

A tabela mostra os nomes das diferentes categorias de máquinas de lavar giratórias, quantos por cento de umidade eles retiram da lavagem durante a rotação do tambor e quantas rotações fazem por minuto:

Um 55% 1800
Em 45% 1600
Com 40% 1400
D 30% 1200
E 20% 800
F 15% 600
G 10% 400

A tabela mostra quão grande é a diferença entre as categorias A e G. As coisas que contêm 90% de umidade podem ser chamadas muito úmidas: elas secarão por um longo tempo no ar.

Fabricantes modernos de eletrodomésticos agora raramente produzem modelos com apenas as classes de spin G e F, devido à sua baixa eficiência.

As letras destas categorias podem ser facilmente encontradas nas instruções técnicas. No entanto, se os modelos com alta velocidade de rotação de uma centrífuga são bons e se vão estragar a roupa, é outra questão.

 Giro de linho

Escolhendo uma máquina de lavar roupa com uma ótima aula de spin

Especialistas consideram que a classe de spin é boa se a centrífuga for capaz de remover 40% de água de linho. Ou seja, a técnica com as três primeiras categorias de rotação A, B e C pode ser considerada ótima para lavar um ou outro tipo de tecido.

Os modelos de carros mais populares podem ser ajustados para um ou outro número de rotações por minuto, eles geralmente têm um certo intervalo de um número menor para um maior. Isso é muito conveniente, pois há tecidos bastante delicados que não são recomendados para serem submetidos a uma alta força centrífuga em uma centrífuga de rotação rápida. Abaixo está uma tabela em que um número diferente de rotações da centrífuga corresponde a diferentes tipos de tecido:

Algodão, chita grossa, jeans, linho De 1600 rpm
Seda, tule, cetim 600-800 rpm
Sem giro

Além do número diferente de revoluções, o tambor da máquina de escrever ainda pode ser rodado de tal forma que não é necessário passar a ferro. Será suficiente apenas pendurá-las cuidadosamente para secar e remover as coisas já secas e não lavadas.

Este modo em vários modelos pode ser chamado de "sem engomar" ou "engomar fácil".

Enquanto isso, existe uma opinião de que é possível obter uma qualidade completamente aceitável de girar a 1000 revoluções por minuto. Ou seja, a máquina nos valores máximos de 1600 e 1800 rpm pode estragar o tecido e, na saída, a roupa ficará enrugada. Portanto, recomenda-se usar a maior velocidade de rotação somente quando o tambor estiver totalmente carregado e para lavar tecidos densos e resistentes ao desgaste, como jeans.

 Preparação da máquina de lavar roupa para trabalhar

Dicas para escolher máquinas com ótimo desempenho

Uma máquina de lavar roupa de alto custo custará muito mais do que uma máquina mais baixa. Mas, como mostra a prática, equipamentos das categorias C e D apertam as coisas não muito pior do que as mais caras, então você não deve confiar apenas no número de rotações da centrífuga.

Ao escolher uma máquina de lavar automática, você precisa contar com a combinação ideal de todos os critérios principais.

As principais características que valem a pena prestar atenção, além da qualidade do spin, são:

  • classe de lavagem;
  • consumo de energia;
  • consumo de água;
  • país de montagem.

Classe energética também denotado por letras latinas. Os modelos mais econômicos são classe A ++, A + e A.O consumo de energia por lavagem neles é otimizado para que a máquina consuma a quantidade mínima de eletricidade, mantendo a lavagem de alta qualidade.

 Classe energética

Classe de lavagem também indicado por letra de A a G e medido em coeficientes. São calculados comparando a lavagem de referência com as características da roupa lavada do modelo testado nas mesmas condições. Muitas vezes, os compradores negligenciam esse parâmetro em busca do maior número de revoluções. Enquanto isso, em tais máquinas de lavar as coisas podem estar quase secas, mas ao mesmo tempo com contaminantes mal lavados.

Desde a compra de uma máquina de lavar roupa é um passo crucial, aconselhamos que você ouça a opinião de especialistas. Afinal, qualquer anfitriã quer que seu assistente principal sirva por um longo tempo e não quebre. E as roupas e roupas íntimas sempre satisfeitas com a sua impecável limpeza e aparência bem cuidada.

Comentários: 0
Continuando o tema:
Classificações

Classificação de máquinas de lavar roupa para qualidade e confiabilidade. Dez melhores modelos independentes, suas características e parâmetros técnicos importantes. Vantagens e desvantagens, o nível de preços.

Filmadora

Cinema em casa

Centro de música