Como escolher um poderoso aspirador de pó para casa
Fazendo uma compra, todo mundo está contando com alguma coisa, ele escolheu o aspirador mais potente para a casa. Mas nem todo mundo sabe que em relação a este eletrodoméstico existem 2 tipos de energia: consumidos e poder de sucção de ar. Para aspirador selecionado satisfeito com sua eficiência, é necessário examinar inicialmente os principais critérios para selecionar a intensidade do trabalho da unidade.
Conteúdo
Como distinguir entre poder de sucção e consumido?
O consumo de energia de um aspirador de pó é a quantidade de energia elétrica que o dispositivo consome durante um determinado período de tempo de seu trabalho. O valor máximo é fixado desde o início da operação do aspirador de pó. É uma opinião errônea que quanto maior o indicador de consumo de energia, melhor o aspirador limpará a casa da poeira e da sujeira.Por meio de pesquisas práticas, ficou provado que não há relação entre a potência de um aspirador e a eficiência de sua operação. A qualidade do dispositivo é influenciada por fatores muito diferentes.
Se dois dispositivos com um nível de potência igual forem exibidos na frente do cliente, isso não significa que eles funcionem com a mesma eficiência.
É importante lembrar que a energia consumida é sempre um pouco maior do que a potência de sucção, então os profissionais de marketing, querendo atrair um cliente, apontam para a energia consumida no dispositivo, o que não é inteiramente verdade. Quanto menor a energia consumida, menos eletricidade o aparelho consumirá. Se o dispositivo for necessário para limpar grandes áreas, vale a pena considerar qual indicador de consumo de energia é ideal. Para quem limpa o apartamento 2 vezes por mês, este indicador não importa realmente.
O poder de sucção de um aspirador de pó é o principal parâmetro que caracteriza a eficiência e a qualidade do instrumento. É ele quem mostra com que intensidade o aspirador de pó puxa o ar e, com ele, poeira, sujeira e outros detritos. É importante lembrar que o poder de sucção é menor que o consumido.Escolhendo um modelo na loja, vale a pena considerar esses recursos. Para usar o dispositivo em um pequeno apartamento é suficiente que a taxa de absorção estava na faixa de 250-300 W. Se a limpeza freqüente é feita em áreas grandes, o valor deve ser de pelo menos 480 watts.
Quais fatores podem afetar o poder de sucção?
Existem vários fatores que afetam a taxa de absorção:
- características de design;
- tipos de filtros;
- qualidade de construção.
Se o consumo de energia de dois modelos diferentes for o mesmo, a potência de sucção deve ser diferente. Sua taxa depende se é instalada em um aspirador de pó. filtro de agua ou há um saco de pó regular.
Uma unidade doméstica equipada com um sistema de purificação de ar de 5 níveis com filtros de última geração tem uma capacidade de sucção mais baixa do que uma doméstica com 2-3 filtros de espuma. Este fato é explicado de forma bastante simples: o ar, superando obstáculos na forma de um sistema de purificação de ar de múltiplas camadas, perde seu poder mais do que ao superar o obstáculo de dois filtros convencionais.
Uma variedade de modelos de eletrodomésticos na loja introduz confusão.Para não se perder, você deve sempre prestar atenção à qualidade de construção de um aspirador de pó. Isso ajudará a não cometer um erro e obter um eletrodoméstico de qualidade. Preste atenção aos seguintes pontos:
- carcaça plástica de qualidade;
- quão firmemente as partes se encaixam;
- fixadores de qualidade;
- Existem odores quando o dispositivo está funcionando.
O poder de sucção de um aspirador é convencionalmente dividido em 2 valores:
- Potência máxima do aspirador de pó;
- A taxa média pela qual muitos compradores são guiados.
Para escolher um aspirador de pó conveniente e potente, você precisa se concentrar no poder médio de sucção. É ele quem caracteriza a qualidade do trabalho durante toda a limpeza, e não apenas após o lançamento.
É importante lembrar que a média diminui à medida que o saco de pó é preenchido.
Envolvendo-se na limpeza da casa, a recepcionista escolhe a intensidade de trabalho necessária independentemente usando o interruptor. É mais razoável comprar um aspirador de pó para a casa com apenas um tal interruptor.
Existem 2 opções para reguladores:
- Mecânica - a força de sucção é alterada usando um interruptor especial.
- Controle de nível digital com controle remoto. Modelos equipados com tal regulador são muito mais caros do que dispositivos com um dispositivo mecânico.
A eficiência depende do tipo de coletor de poeira. Tem as melhores características modelos de ciclone. Durante toda a limpeza, o filtro não precisa ser trocado e a potência de sucção não é reduzida. Unidades equipadas com um filtro aqua são caracterizadas por uma menor eficiência, uma vez que, neste caso, assume-se que o ar precisa superar obstáculos adicionais na forma de um tanque com água.
A qualidade do modelo clássico do aspirador com um saco para pó depende do poder de sucção e da qualidade dos filtros instalados.
A qualidade dos acessórios afeta a qualidade do trabalho? O comprimento e peso das mangueiras, sua forma, tamanho e área útil dos bicos - tudo isso tem um impacto direto na intensidade do dispositivo. Fabricantes mundialmente famosos estão constantemente trabalhando para melhorar os acessórios, oferecendo aos consumidores uma variedade de opções para bicos leves, mangueiras. Vale a pena notar que a qualidade e aspirador mais potente não será barato.
Como determinar a potência necessária?
Tendo entendido os conceitos básicos, é necessário familiarizar-se com a maneira correta de aplicar esse conhecimento. O indicador dentro de 350 W significa que o dispositivo limpa linóleo, parquete, telha e outras superfícies lisas bem. Para limpeza profunda de carpete e móveis estofados tal dispositivo não será suficiente. Aparelhos com um valor de 400 watts limparão bem o carpete, carpete não só de poeira, mas também de pêlos de animais. Aparelhos de mais de 450 watts serão os melhores assistentes na limpeza diária de tapetes com um longo cochilo e móveis estofados.
Determinar qual modelo é melhor é bastante simples. Quanto maior a área de colheita, maior a classificação de potência deve ser escolhida.
Se o orçamento permite, então, que outras coisas sejam iguais, é melhor escolher uma unidade com uma taxa máxima de sucção e um regulador. Tal dispositivo será o melhor ajudante na limpeza diária (independentemente do tipo de piso). Ao instalar um poderoso motor de qualidade, o fabricante prova que não economiza na qualidade da montagem, e o dispositivo deve servir por um longo tempo.
É melhor quando se compra para prestar atenção aos dispositivos dos fabricantes marcas e marcas famosas. Mantendo o status, o fabricante envia dispositivos ao mercado apenas com componentes confiáveis e de alta qualidade. Esses aspiradores são sempre distinguidos pela qualidade de construção e alta eficiência.
Executando a aproximação correta à escolha, é possível até depois de 5-6 anos da operação do dispositivo para obter a satisfação do processo de limpeza. A escolha certa economizará dinheiro na compra de filtros de substituição adicionais, será possível economizar eletricidade.