Máquina de lavar louça não desliga: qual é a razão
E se a lava-louças não quiser desligar? Se uma avaria for detectada, não desmonte imediatamente o dispositivo. Talvez o problema possa ser resolvido por simples manipulações.Considere as possíveis causas desse fenômeno e tente eliminá-las.
Conteúdo
Falha do programa
Há casos em que a operação da tecnologia é uma falha trivial. Para resolver esse problema, geralmente é suficiente desligar e ligar a energia. Você pode tentar alterar o programa de lavagem ou redefinir as configurações para as configurações de fábrica (o algoritmo de reinicialização é normalmente especificado nas instruções do dispositivo).
Mau abastecimento de água e mangueira de drenagem
Se ocorrer uma avaria, verifique a integridade do fornecimento de água e drene as mangueiras.Há situações em que a mangueira é dobrada e a água através dela dificilmente entra na máquina ou desce pelo ralo.
Problema com o filtro
Se você não lavou o filtro a tempo e a comida permanece presa no carro, a bomba pode não lidar com a tarefa de bombear a água, causando assim uma avaria. A mesma situação pode ocorrer se a construção plástica do filtro se romper.
Este problema resolverá a limpeza usual do filtro e, possivelmente, a sua substituição (em caso de quebra da estrutura).
Bloqueio de esgoto
Outra causa de quebra pode ser um bloqueio no esgoto. A bomba está tentando esvaziar a água, mas, infelizmente, sem sucesso. Neste caso, a limpeza do esgoto é necessária.
Pressão no sistema de canalização
Uma adição fraca ao sistema de encanamento ou a falta dele pode ser a razão pela qual a máquina de lavar louça não desliga. No processo de operação da unidade, é importante monitorar este indicador para não causar danos mais sérios.
Sistema de proteção contra vazamento automático
Máquinas de lavar louça modernas são equipadas com proteção contra vazamentos muito sensível. É um flutuador na parte inferior da unidade, que sobe e libera água.A água sai, o flutuador cai e, quando a água entra novamente, o flutuador sobe novamente. E tal ciclo pode durar para sempre. A operação normal do dispositivo será retomada somente depois que um vazamento for detectado e corrigido. Se você não puder pagar, entre em contato com o mestre.
Falha do sensor
É possível que a lava-louças não desligue devido a um sensor de nível de água quebrado e precise ser substituída. A substituição pode ser feita de forma independente, ou entre em contato com o mestre de reparação de eletrodomésticos.
Avarias internas
Se todos os defeitos acima forem excluídos, o mais provável é que o problema dentro do carro. Neste caso, para determinar a falha e eliminar, é necessário realizar uma série de ações:
- Desligue a energia e o abastecimento de água.
- Desmonte a máquina de lavar louça. Como regra geral, é necessário remover os parafusos de fixação.
- Verifique o temporizador, o aquecedor e o termostato quanto à condutividade elétrica. Possível, uma das peças fora de ordem e precisa ser substituída.
- Verifique o programador. A máquina não pode desligar se o programador estiver fora de serviço.Na maioria dos casos, não é reparável e precisa ser substituído.
- Inspecione o motor e a bomba quanto a bloqueio. No caso da sua detecção, é necessário fazer a limpeza.
- Verifique a bomba quanto a desgaste. Se a máquina de lavar louça não bombear mal a água, é provável que a potência da bomba não seja suficiente para o funcionamento normal. Você não deve esperar até que finalmente falhe. Substitua a bomba o mais rápido possível.
- Verifique o motor quanto a danos.
- Inspecione a correia de transmissão quanto a danos ou sinais de desgaste. Se a máquina de lavar loiça estiver em uso há muito tempo, a correia pode esticar ou ficar inutilizável.
Se depois de realizar todas as manipulações descritas acima, a falha não foi identificada, é necessário entrar em contato com o centro de serviço. Os especialistas poderão identificar rapidamente a causa da falha e eliminá-la.