Nós consertamos o vaporizador de roupas com nossas próprias mãos
O que é um vaporizador de roupa? Esta é uma ferramenta especializada projetada para vapor (alisamento) roupas com a ajuda de vapor seco ou úmido produzido por eles. Como qualquer outro equipamento, o vaporizador pode quebrar. Neste artigo, consideramos o possível reparo de vapores com suas próprias mãos.
Conteúdo
Falha do elemento de aquecimento
Deve-se notar que o princípio de funcionamento do navio é baseado na produção de vapor da água encheu isto, graças a um elemento de aquecimento. Este nó é frequentemente propenso a quebra. Normalmente, o elemento de aquecimento é desligado automaticamente se o líquido dentro do aparelho acabar. No entanto, muitas vezes queima por analogia com uma chaleira elétrica vazia.
O elemento de aquecimento é geralmente feito sob a forma de um comprimido e é projetado para um regime de temperatura específico.
No caso de a temperatura exceder 170 graus Celsius, o termostato deve abrir os contatos e desenergizar todo o dispositivo. O vaporizador é desconectado da rede até que sua temperatura desça para 50-55 graus e o ciclo começa de novo. Repetições repetidas desses ciclos fazem com que o termostato se queime.
Dica: Inspeção e posterior substituição de um dispositivo de segurança defeituoso é o primeiro passo no reparo de um vaporizador de roupas.
Dispositivos mais modernos têm flutuadores especiais que controlam a presença e o nível de fluido na unidade. Esses vapores são equipados com dispositivos adicionais de indicação sonora e visível para atrair a atenção de uma pessoa em uma emergência.
Além disso, um dispositivo especial pode ser inserido no dispositivo. fusívelque é outro circuito de proteção e é capaz de abrir contatos, se necessário.
Com auto-reparo, você deve verificar a manutenção de todos os circuitos de proteção do dispositivo.
O termostato pode queimar devido ao seguinte:
- A vida útil do tablet do termostato acabou (difícil de calcular).
- Uso de água poluída (incrustações de escala no fusível, resultando em mau contato).
- Vaporizador de baixa qualidade para roupas.
- A voltagem acentuada cai na rede.
Mau funcionamento da eletrônica a vapor
Em alguns casos, o vaporizador de roupas quebra. devido à vedação fraca do tanque com líquido. Nesta situação, o vapor pode se instalar gradualmente nas placas eletrônicas, vários botões e displays. Este problema ocorre devido à desatenção de uma pessoa, porque o vapor é mais leve que a água e todo o tempo sobe, evitando a mangueira de vapor. Neste caso, você precisa desmontar a máquina e certificar-se de que as peças eletrônicas são reparáveis. Caso contrário, eles precisam ser substituídos.
Dano mecânico
O dano mecânico ocupa a maior parte do número de todas as avarias do vaporizador. Estes incluem:
- Interrompe o fornecimento de vapor e acessórios.
- Kinks detentores de rack e ferros.
- Rachaduras nos tanques por líquidos (e, como resultado, falha de vedação).
- Gaxetas gastas e outras peças.
Reparo neste caso é realizado após uma inspeção visual do vaporizador.Todas as conexões devem ser seguramente fixadas, o sistema deve ser hermético, e as partes quebradas e quebradas devem ser substituídas por novas.
Seqüência de reparo
Nesse caso, você pode se reparar? Um procedimento semelhante pode ser realizado se:
- Seu navio foi fabricado na China e não tem garantia para o mercado russo.
- Após a compra do seu dispositivo, mais de duas semanas se passaram ou uma verificação de recebimento foi perdida.
Se você decidiu reparar o aparelho por conta própria, então antes de tudo, estudar a documentação técnica para ele. Além disso, será possível prosseguir para ações mais ativas. É necessário desmontar a caixa do dispositivo e fazer todos os componentes elétricos tocarem. Em paralelo, você deve garantir que a resistência necessária à corrente elétrica.
Se o vaporizador não for queimado, o próximo passo é verificar a operacionalidade dos fusíveis e termostatos. Se necessário, eles devem ser substituídos por novos.
Depois de realizar todas as ações acima, o dispositivo pode ser verificado conectando-se à rede por um curto período de tempo. Isso é feito apenas para garantir que o aparelho esteja aquecido.Se você começou a se aquecer, então você pode coletar.
No caso quando Comprimido termostático queima, o reparo pode ser atrasado. Você precisará encontrar uma empresa ou uma oficina onde você possa comprar ou consertar as peças queimadas. Esses componentes do vaporizador são feitos com uma chance mínima de permutabilidade, portanto, na maioria dos casos, é necessário um original.
O reparo por um método artesanal nessas condições é completamente excluído, pois isso pode causar um curto-circuito, incêndio e todas as conseqüências desagradáveis decorrentes disso.
Você sempre pode tentar consertar o dispositivo com suas próprias mãos, mas a melhor opção em tal situação seria entrar em contato com um serviço especializado.. Reparar os vapores é sua atividade profissional e sua garantia para a ausência de conseqüências desnecessárias.