Ionizador

Ionizador - um dispositivo que produz íons carregados negativamente de oxigênio e nitrogênio do ar. Qual é o seu uso? Cada um de nós sentiu a extraordinária frescura do ar depois da chuva ou da floresta de abetos - este fenómeno deve-se à elevada concentração no ar dos iões de ar produzidos pelas descargas atmosféricas e pela fotossíntese. Exatamente os mesmos íons de ar em um apartamento da cidade podem ser obtidos com um ionizador.

O candelabro Chizhevsky, inventado pelo cientista de mesmo nome nos anos 20 do século 20, é considerado o primeiro ionizador do mundo. Ele estudou o fenômeno da aeroionificação de vários lados, sugerindo sua aplicação tanto na vida cotidiana quanto na saúde humana e no campo da pecuária e da agricultura.

Hoje, os ionizadores podem ser usados ​​para fins domésticos e industriais. Se falamos de produção, então, em primeiro lugar, eles são usados ​​para processar polímeros antes da pintura. Purificação de água em piscinas, ar em hospitais também é realizada usando esses dispositivos úteis.E devido ao fato de que a ionização é capaz de acelerar ou retardar os processos de transferência de massa (dependendo da carga das partículas produzidas), ela é usada na limpeza dos produtos de combustão, para acelerar o processo de fumar e em muitos outros casos. Ionizadores domésticos não são apenas dispositivos para saturação direta de ar com íons, mas também vários secadores de cabelo, umidificadores, aspiradores de pó e até mesmo laptops com função de ionização.

Mais interessante

Filmadora

Cinema em casa

Centro de música